Impressora HP Ink Tank 116 é Boa? Vale a Pena? 

Uma impressora de qualidade pode salvar vidas, principalmente quando precisamos imprimir um trabalho da faculdade ou uma papelada importante. Existem muitas máquinas boas no mercado e uma delas é a HP Ink Tank 116. 

Antes de comprar uma impressora, é preciso avaliar diversos aspectos: se o preço vale a pena, se as funcionalidades batem com o que você precisa, se investir um pouco mais de dinheiro traria um produto que dura por anos. Essas são apenas algumas das coisas que precisamos avaliar antes de comprar uma boa impressora. 

Com isso, preparamos um review sobre a HP Ink Tank 116! Confira abaixo tudo sobre essa potente máquina.

Sobre a Impressora HP Ink Tank 116 

Impressora HP Ink Tank 116 

A HP é uma fabricante muito conhecida por suas impressoras, sejam elas de modelos de entrada ou mais profissionais. Ela possui uma infinidade de produtos e consegue ser encontrada facilmente no mercado.

O modelo HP Ink Tank 116 é uma impressora da série profissional, ou seja, é feita para impressões em larga escala e com muito volume de papel. Então, por isso, o preço de investimento é mais alto, mas o de manutenção não. Com uma recarga de tinta, ela é capaz de imprimir 8000 páginas coloridas e 6000 em preto e branco, isso tudo com alta qualidade. 

Para além das funções de uma impressora multifuncional, então digitalizar, copiar e imprimir documentos, esse modelo entrega algumas outras funções. A HP Ink Tank 116 é capaz de imprimir folhetos, brochuras, imagens muito nítidas e outras criações. Então, se você tem necessidade para além do documento em papel A4. 

Ainda pensando em otimização, o modelo mostra os níveis de tinta disponíveis para que a recarga seja mais simples e certeira. Então, os reservatórios são posicionados estrategicamente do lado externo da impressora, o que facilita a recarga de tintas dele 

✅ Bom custo-benefício

✅ Recarga fácil

✅ Impressão para além de A4

🚫 Modelo mais simples



Como saber se a Impressora HP Ink Tank 116 é boa?  

Antes de comprar um equipamento, é preciso observar alguns pontos para não ter uma surpresa negativa no futuro. Existem duas linhas gerais que devem ser analisadas: ficha técnica e opinião dos clientes. 

O segundo ponto pode ser pesquisado na plataforma Reclame Aqui, que é um fórum de usuários. Lá, é possível ter acesso a tudo que os usuários já disseram da fabricante e se ela resolveu esses problemas. A HP possui uma ótima reputação, com 8,6 de 10 estrelas e com uma marca excelente. Além disso, ela resolve cerca de 90% dos problemas dos usuários, o que dá uma segurança extra para quem efetua a compra. 

Além disso, esteja atento a alguns pontos, como os a seguir. 

Cartuchos 

Veja o tipo de cartucho da impressora escolhida para que não tenha um susto depois. Se o modelo for de cartucho tradicional mesmo, ele é mais caro para recarregar, mas as impressoras que aceitam ele são mais baratas.

Já os modelos com tanque de tinta são muito mais ecológicos e rentáveis, mas os equipamentos que aceitam esse tipo de recarga são mais caros. Por fim, os modelos com jato de tinta são bem potentes e rentáveis, mas tem limitações de cores e, mais uma vez, são encontradas em impressoras caras.  

Conexões 

Para cada finalidade, é bacana que a sua impressora tenha um tipo de conectividade. Todos os modelos possuem dois tipos de conexões sendo, atualmente, os existentes: Wi-Fi, Ethernet e USB. 

O modelo com Wi-Fi e Ethernet é usado para ser comandado em diversas impressoras ou smartphones. Então, essa qualidade dá liberdade ao usuário e é o que torna possível usar a mesma impressora em um escritório, por exemplo.

Já modelos com conectividade Wi-Fi e USB são indicados para uso em pequenas empresas ou doméstico. Esses modelos entregam um uso centralizado da impressora, o que é bom se assim for a finalidade. 

Especificações 

Esteja ciente das característica de base de sua impressora, ou seja, qualidade de impressão, número de páginas por recarga, capacidade de imprimir em folhas além de A4…

Então, se você escolher uma impressora com base na sua recarga, esteja atento se é via cartuchos, jato de tinta ou laser. Cada uma dessas têm uma função e entrega certo número de impressões, como dito anteriormente. 

Além disso, veja a qualidade da impressão, já que para alguns  fins pode ser importante para um produto final de qualidade. Isso vale para o tipo de papel para impressão, que também é o que interfere no que será entregue.

Alternativas para Impressora Ink Tank 116 

A fim de te ajudar a comparar o modelo com similares e conseguir realmente entender se a HP Ink Tank 116 é a melhor opção para você, separamos duas impressoras do mesmo nicho para te ajudar. Confira  a seguir. 

1. Impressora Laser – Brother 

Impressora Laser - Brother 

A Brother é uma fabricante de grandes impressoras, com muita qualidade e rapidez. Os modelos chefes da marca são modelos profissionais, que possuem um grande tempo de durabilidade e eficiência. 

O modelo Brother HL1212W não foge disso: uma impressora pronta para entregar boas qualidades em largas escalas. Ela é muito veloz e entrega uma ótima qualidade. Em escritórios e empresas, ela é uma ótima saída e será muito bem usada. 

Além disso, o modelo tem uma ótima taxa de dpi, ou seja, pixels por polegada. A Brother HL1212W conta com 2400 dpi, o que faz com que essa impressora entregue documentos com uma ótima nitidez. Para ser mais eficiente, ela usa laser de tinta para otimizar e baratear o seu trabalho.

O modelo conta com conexão sem fio, com conectividade Wi-Fi e Ethernet, então pode e é controlada a distância de forma muito simples e intuitiva.

✅ Uso de  laser de tinta

✅ Rápida e muita qualidade de impressão

🚫 Preço alto


2. Impressora Laser – Elgin

Impressora Laser - Elgin

Esse é um modelo de impressora da Elgin, muito rápida e feita para grandes quantidades de papel, mas com um design pequeno e elegante, ideal para espaços pequenos e/ou refinados.

O modelo, feito para uma alta demanda, imprime 22 páginas por minuto, sendo a primeira com cerca de 8 segundos de demora. Em linhas gerais, em uma empresa ela é muito otimizada já que libera o uso dela muito rapidamente. A sua bandeja de alimentação pode aguentar o peso  e tamanho de até 150 folhas 

O modelo tem um custo-benefício bacana e faz uso de laser de tinta. ela entrega impressões monocromáticas de alta categoria, mas pode ser adaptada ao modo colorido. Ela é muito funcional e tem um baixo custo de manutenção.

O modelo pode ser controlado via celulares, IOS ou Android, ou Ethernet, Windows, OSX e Linux. Então, os modelos de computadores da Apple ficam de fora da rede.

✅ Elegante e pequena

✅ Muito rápida

✅ Qualidade boa de impressões

🚫 Não é compatível com computadores da Apple



Perguntas frequentes

Qual a melhor impressora tanque de tinta da HP?

O modelo MEGA TANK G7010 da HP é um dos carros chefe da fabricante. Ele é indicado para grandes empresas e entrega muita qualidade e rentabilidade de acordo com o uso. Elegante e potente, essa impressora não deixa na mão.

Quais as melhores multifuncionais da HP?

As impressoras da linha Ink Tank são algumas das melhores da marca. Elas entregam ótimos resultados para o que se propõe, além de serem muito elegantes e de baixo custo para manutenção. Juntando o combo, elas lideram grande parte das melhores impressoras multifuncionais da HP.

O que devo saber na hora de comprar uma impressora?

A primeira coisa a se pensar é a finalidade de uso da impressora, pois somente assim é possível escolher o que é relevante. Para alguns a qualidade de uma impressão é mais relevante do que a velocidade da impressora, mas isso não é lei. Por isso, é bacana entender o que você espera dela. 

Qual é a melhor impressora para uso doméstico?

Para uso doméstico é bacana escolher um modelo mais barato e mais simples para você. Se você usa pontualmente a sua impressora, um modelo moderno com cartucho pode ser uma boa escolha. Se for mais comum, um modelo com tanque de tinta é bacana e bem rentável. 

Como imprimir a partir do celular?

É muito simples. Se a sua impressora possui conectividade Wi-Fi, você precisará baixar o aplicativo da fabricante em seu smartphone e conectá-lo ao seu equipamento. Depois, você conseguirá mandar o comando de imprimir para o modelo diretamente via celular. 

Conclusão: A Impressora HP Ink Tank 116 é boa ou não?

Entender se um modelo de impressora é bom demanda alguns questionamentos. A HP Ink Tank 116 é uma ótima impressora, com muitas qualidades, mas existem maneiras melhores.

Em linhas gerais e levando em conta a ficha técnica e características gerais, a impressora Brother é superior. Por isso, se estiver ao seu alcance, dê preferência à ela, mas o modelo da HP Ink Tank 11 não é ruim.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.