Impressora l4150 é Boa? Vale a Pena? 

A impressora EcoTank L4150 é um modelo que tem ganhado espaço no mercado das impressoras de jato de tinta tecnológica, mas será que realmente é boa e vale o investimento?

O modelo possui um design bem bonito, o que faz muitas pessoas se apaixonarem de cara por ela. Além disso, ela conta com uma série de funcionalidades que podem ser boas e muito úteis no cotidiano.

Ficou curioso para saber se a fama do modelo é para tanto? continue lendo esse artigo!

Sobre a impressora l4150 

 impressora l4150 

A Epson é uma fabricante conhecida no mercado das impressoras. A marca, além de famosa, possui uma série de impressoras com ótima tecnologia no catálogo, o que deixa ainda mais interessante a compra. Os modelos da EcoTank, como o L4150, fazem parte do grupo dos equipamentos bons para o usuário e para o meio ambiente.

A Eco Tank L4150 conta com design muito bonito e compacto, que torna fácil o manuseio e a incorporação do modelo a ambientes sem destoar muito da decoração. Além disso, esta é uma impressora multifuncional, o que permite imprimir, digitalizar e fazer cópias de documentos tudo em um só aparelho. 

Ela trabalha com tecnologia de recarga de tintas, o que permite o uso de cada gotinha para fazer as impressões, evitando desperdícios. Além disso, os tanques de tinta ficam na parte frontal do modelo, ajudando a ter uma visão melhor do recipiente e evitando sujeira. Com uma recarga completa, a L4150 consegue entregar 7500 páginas em preto e branco e 6000 coloridas.

O modelo conta com conexão Wi-Fi.

✅ Bom rendimento

✅ Não faz sujeira

✅ Modelo elegante

🚫  Preço incial mais alto



Como saber se a impressora l4150 é boa? 

Para saber se uma impressora é boa, existem alguns pontos a considerar antes de comprar o produto. Os principais são: opiniões de usuários da fabricante e ficha técnica.

Para desvendar o primeiro, você pode usar o site do Reclame Aqui, uma plataforma usada como fórum de usuários. Lá, a Epson é muito bem avaliada e possui 9,2 de 10 estrelas. Isso leva em conta toda a atenção que ela dá aos usuários, além de sua reputação em geral. No quesito atendimento ao cliente ela também se destaca e serve como garantia ao usuário, pois já resolveu 96% dos problemas a ela reportados. 

Além disso, é é interessante observar alguns pontos da ficha técnica do produto, como os listados a seguir:

Tinta 

De forma geral, as impressoras de base são alimentadas com tintas de cartucho. Já as mais modernas usam recarga de tinta a jato para o funcionamento. E existem também os modelos de alta produção que fazem uso de laser monocromático para impressão.  

Alimentação 

Veja se a sua impressora é alimentada por fiação bivolt ou 110V / 220V. Isso fará com que você não erre e compre o modelo diferente com o tipo de alimentação de energia de sua casa ou trabalho, impedindo o funcionamento da impressora. 

Conectividade 

A conectividade de uma impressora é o que dá a sua liberdade de impressão. Existem três opções atualmente de conexão.

A primeira é a cabo USB, que conecta o computador diretamente ao aparelho, o que é bom em usos domésticos. O segundo, é a conectividade Wi-Fi, que dá liberdade de controlar o equipamento mesmo que a distância. Por fim, existe a conexão Ethernet que faz com que várias CPUs consigam operar, individualmente, a impressora e é bem comum em modelos corporativos.  

Alternativas para a impressora l4150 

Para te ajudar a tomar uma decisão, a seguir listamos dois produtos semelhantes para você compará-los. 

1. Multifuncional Ink Tank 416 – HP 

Multifuncional Ink Tank 416 - HP 

A HP é uma ótima fabricante de impressoras e atende bem os diversos públicos de usuários. A HP 416 é um modelo indicado para pequenos negócios e residências e atende bem aos requisitos.

O modelo é multifuncional, ou seja, é capaz de não somente imprimir, mas também escanear e fazer cópias de documentos. Isso é interessante no dia a dia tecnológico que vivemos, onde tudo é interligado.

O modelo possui uma boa taxa de resolução, de qualidade alta, com 1200 dpi (pontos por pixels). Isso mostra que as impressões feitas nela não terão borrões e falhas, nas condições corretas. Isso não se limita somente nesse aspecto, mas se estende à cópias e scanners também. 

O modelo é pequeno e elegante, muito bom para ser incorporado no design de casas e de empresas, o que é uma carta na mão. Além disso, o modelo funciona com o abastecimento de tintas, o que faz com que a manutenção seja bem menor. Com uma recarga completa, a HP 416 entrega 8000 páginas coloridas e 6000 em preto e branco. 

A HP 416 possui conectividade Wi-Fi  e pode ser controlada a distância via aplicativo da fabricante no celular. 

✅ Bom custo-benefício

✅ Resolução de impressão boa

✅ Rendimento alto 

🚫   Modelo de difícil instalação



2. Multifuncional com Tanque de Tinta – Canon 

Multifuncional com Tanque de Tinta - Canon 

A Canon, além de ser uma ótima fabricante de câmeras fotográficas, ela também possui uma série de impressoras muito boas. A Mega Tank G4111 é uma delas. 

Este é um modelo multifuncional, que imprime, digitaliza e faz cópias de documentos. Isso é essencial para que um negócio funcione bem e seja funcional. Porém, esse modelo tem um bônus: ele é capaz de funcionar como um FAX também. Mesmo que não seja tão comum, algumas empresas ainda usam esse mecanismo como um grande aliado no cotidiano.

A Mega Tank G4111 é um modelo de impressora sem fio, que possui conexão Wi-Fi. Isso é bacana para que o usuário possa comandar o modelo diretamente do seu celular, mesmo que em outro cômodo do ambiente. Isso dá uma liberdade maior, assim como uma otimização do trabalho. 

Com uma recarga de tinta, esse modelo é capaz de imprimir 12.000 páginas em preto e branco e 7000 coloridas. Além disso, ela possui uma alta qualidade de impressão, o que garante nitidez aos documentos. 

✅ Funciona como FAX

✅ Bom rendimento de tinta

✅ Conexão sem fio

🚫 Preço inicial alto

🚫  Manutenção custosa


Perguntas frequentes 

Qual a diferença entre a impressora L4150 e L4160?

Ambas impressoras são modelos bons e básicos da Epson. O que realmente as difere é que a L4160 é capaz de imprimir com recurso duplex automático, que entrega páginas em frente e verso sem necessidade manual. 

Quantas folhas a Epson L4150 imprime?

Com um cartucho completo, são 7500 páginas em preto e branco e 6000 no modo colorido. 

Qual gramatura A Epson L4150 suporta?

O modelo é capaz de suportar papéis com gramatura de 64 g/m2 até 90 g/m2.

Qual impressora substitui a Epson L4160?

Atualmente, a maior concorrente direta é a HP OfficeJet Pro 7740. Com todas as características iguais, a única coisa que as difere é que o modelo da Epson possui tanques de recarga separados. 

Quantas folhas a Epson L375 imprime?

O modelo entrega 7500 páginas em preto e branco e 4500 páginas coloridas.

Conclusão: A impressora l4150 é boa ou não?

Depois de analisar os modelos e os recursos técnicos, é possível perceber que o modelo EcoTank L4150 é uma ótima opção de impressora para uso doméstico e em pequenas empresas. Além de muito elegante, é também uma ótima pedida para quem quer economizar nas recargas de tintas. 

Além disso, ela pode ser controlada via celular, o que contribui para seu atrativo tecnológico e funcional. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.