INCLUA TEXTURAS NAS SUAS COMPOSIÇÕES!

em Composição Fotográfica, Dicas & Tutoriais.

 Texturas, composições, composição, estética fotográfica, eventos, vidas, trabalho fotográfico, posição da luz, ponto de vista, formas, linhas, aulas fotografia, visão fotográfica, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, curso de fotografia online, cursos vips fotografia, aula de fotografia, escola de fotografia, focus

Texturas normalmente são usadas para descrever alguns eventos que acontecem em nossas vidas

Porém as texturas não aparecem prontamente no trabalho fotográfico, pois dependem muito da posição da luz e do seu ponto de vista para serem reveladas.

Texturas muito diferentemente de formas ou linhas, não se fazem facilmente evidentes. Entre todos os elementos do design, acabam sendo ocultas frequentemente.

É um desafio visualizar, como também transmitir a textura depende de um elemento fundamental: a iluminação. Para se ter uma imagem interessante de textura, é necessário que se tenha uma iluminação lateral.

Para se conseguir texturas em dias ensolarados, é fundamental tentar pela manhã ou no fim da tarde, que são horários em que a luz do sol está mais lateral e isso revela maiores texturas.

Mesmo que alguns assuntos com muita textura sejam óbvios, por exemplo um tronco de uma árvore iluminado lateralmente, outros assuntos ainda requerem uma atenção maior.

Neste caso, uma lente macro pode ter muitas aplicações práticas em texturas que são reveladas em seu cotidiano de acordo com a iluminação lateral e ainda podem ser elementos importantes na composição em paisagens.

Uma textura pode ser usada como elemento de destaque em primeiro plano na composição de uma paisagem, pode também estimular uma resposta emocional significativa em quem vê a foto, pois a fotografia se torna mais rica e com maior profundidade.

Aproveite para rever mais dicas sobre composição e estética fotográfica nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.