LENTES GRANDES ANGULARES

em dicas de fotografia, Equipamentos.

Grandes angulares, ótica fotográfica, câmeras DSLR, full frame, distância focais, objetivas, primeiro plano, fotografia escolas, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, Enio Leite, curso de fotografia online, cursos vips fotografia, aula de fotografia, focusfoto,

As grandes angulares para câmeras DSLR full frame apresenta distâncias focais que oscilam entre 40 mm e os 13 mm

Para este formato existe uma vasta gama de lentes desse tipo, mas há poucas para os outros formatos de sensor.

Com uma lente grande angular, os pormenores do primeiro plano são ampliados e essa parte da imagem torna-se muito mais importante e dominante.

As lentes maior angulares são utilizadas para temas de arquitetura, em especial em áreas fechadas, ou para qualquer outro tema em que seja necessário obter ângulos dramáticos e uma perspectiva muito mais profunda do que normal.

Outra característica desse tipo de objetivas é o seu generoso campo de profundidade. Por vezes isso faz com que sejam difíceis de focar, devido ao problema de distinguir qual a parte do tema que se encontra mais bem focada.

 O uso de uma grande angular significa que mesmo pequenas mudanças no ponto de visão provocam diferenças apreciáveis, tanto na estrutura como no conteúdo de uma imagem.

Evitando a Distorção

Usada a certa distância, para que os primeiros planos não fiquem distorcidos, uma grande angular pode ajudar a manter mais o tema dentro do enquadramento.

Aproveite para rever mais dicas sobre ótica fotográfica nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

Fale com a Focus[email protected]m.br