LOCAÇÃO PARA FOTOGRAFIA DE MODA

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Estamos em um beco no centro da cidade, e configuramos a luz do flash com um sotfbox de tamanho médio e luz de recorte

As configurações para essa fotografia ao ar livre, em particular, são muito diferentes das habituais, porque estamos tentando fazer algo muito diferente; Ao fazer o fundo normal com luz do dia virar preto sólido.

Estou usando minha 70-200mm f/2.8 Essa parte é praticamente a mesma de sempre, mas meu diafragma está configurado como f/22. O ISO está configurado como f/22. O ISO está configurado como 100 e velocidade do obturador é de 1/200 segundo.

O nome e a ideia para essa técnica vêm do uso das antigas Rolleiflex de médio formato, com obturador íris, que permitiam sincronizar o flash até 1/500.. A ideia é que você defina as configurações de modo que pouca luz incida na câmera e, assim, quando você fotografar, tudo que receberá será uma imagem em preto sólido.

Então, quando você ligar flash na intensidade máxima, a única coisa que você verá em sua imagem é tudo que for iluminado com a luz dele, com intensidade total – ou seja, tudo que ilumina o tema. Há três coisas que podemos fazer para limitar a luz que incide em nosso sensor: (1) aumente o diafragma.

Em meu caso, minha objetiva só vai até f/22, mas algumas vão até f/32. Quanto maior o número, mais escura sua cena será. (2) Reduza o ISO para sua configuração mais baixa. Quanto menor o número, menos sua câmera será sensível à luz. (3) Aumente a velocidade do obturador para 1/200 de segundo (que é a velocidade de sincronização normal mais alta para a maioria dos flashes de sapata, mas essa velocidade é a que permite menor entrada de luz existente).

Agora, talvez você não precise fazer todos esses três procedimentos para criar uma imagem em preto sólido, mas você saberá que é apropriado quando fizer uma foto e não existir nenhuma imagem, apenas preto sólido. Essa é sua chave para colocar seu flash na intensidade máxima.

Finalizamos apenas com retoque de retrato padrão na pós produção,  remoção de manchas, clareamento dos olhos e assim por diante) e, claro, ajustei a nitidez com o filtro Unsharp Mask do Photoshop (nesse caso usei: Amout 120%, Radius 1, Threshold 3).

Aproveite para rever mais dicas sobre locações externas nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

Sobre o autor

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