LUZES PRINCIPAIS E DE PREENCHIMENTO

em Artigos e Entrevistas.

As luzes principais e de preenchimento devem ser flashes de estúdio, assentadas em refletores parabólicos.

Geralmente flashes compactos são
suficientes para iluminar um ambiente pequeno. Se usar flash eletrônico, no mínimo
com 160 NG unidade, já representam boa quantidade de luz para retratos.

Os rebatedores devem ser
prateados no lado interno para refletir a máxima quantidade de luz. Se usar
difusores, como sombrinhas ou softbox, todo o conjunto de iluminação deve ser
apoiado sobre tripés robustos ou gruas para evitar que caiam.

A luz principal, direta, deve
usar barndoors afixados. Barndoors asseguram que você irá iluminar apenas as
partes do retrato que deseja iluminar.

O barndoors também mantém a luz
intrusa longe da lente da câmera, o que pode evitar flare na lente.

A luz de preenchimento deve ser
equipada com um difusor. Assim como a principal, ela deve usar barndoors. Se
usar uma fonte de luz de preenchimento difusa, como uma sombrinha, assegura-se
de não estar espalhando a luz para áreas indesejadas da cena, como o fundo.

Assim como com todas as luzes,
fontes de luz de preenchimento podem ser deslocadas, direcionando o centro da
luz para longe do modelo e usando apenas a borda do facho de luz.

LUZ DE CABELO

A luz de cabelo, que é opcional
se você estiver com orçamento limitado, é uma luz pequena. Geralmente, leva um
refletor de pequenas dimensões e tem baixa intensidade (porque luzes de cabelo
são quase sempre luzes duras).

Como essa luz posicionada atrás
do modelo para iluminar o cabelo, barndoors ou um snoot para controlá-la são
uma necessidade; sem estes, a luz irá manchar outras áreas.

LUZ DE FUNDO

A luz de fundo é também a luz de baixa intensidade. Ela é usada para iluminar o plano de fundo, separando-o tonalmente do modelo. A luz de fundo é geralmente posicionada num pequeno suporte diretamente atrás do modelo e fora da vista da câmera.

Se usada assim, a luz do fundo é frequentemente um barebulb flash, espalhando luz num padrão de 360 graus. Ela também pode ser posicionada num suporte acima do modelo e direcionada sobre o fundo de qualquer um dos lados do cenário.

LUZ DE RECORTE

Luz opcional usada de forma muito
similar às luzes de cabelo. Essa adiciona brilho aos lados da face ou corpo
para aumentar a sensação de profundidade e riqueza num retrato. Por ser usada
atrás do modelo, à luz apenas toca a pele ou a roupa e reduz contornos
destacados e intensos. Barndoors ou snoots devem ser usados para controlar essa
luz.

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