Home » As 8 Melhores Câmeras Nikon em 2021

As 8 Melhores Câmeras Nikon em 2021

Quer saber qual as melhores câmeras Nikon para comprar este ano? Fique ligado neste artigo e entenda tudo sobre a fabricante!

Ter uma câmera boa atualmente é item básico, seja profissionalmente ou até em um celular. Para aqueles que pretendem sair do mundo dos smartphones, é possível encontrar modelos para iniciantes incríveis da Nikon. Além disso, para quem já trabalha no ramo, a marca oferece uma série de equipamentos de alta qualidade.

Ficou curioso para aprender mais e conhecer os modelos? Venha entender mais um pouco.

Melhores câmeras Nikon para comprar online 

Veja abaixo nossa lista das melhores câmeras Nikon para comprar online em 2021

Imagem

Produto

Preço (R$)

✔️ Bom modelo para iniciantes 

projetor de qualidade

 ✔️ Boa para filmagens

projetor de qualidade

 ✔️ Design único 

 ✔️ Melhor modelo DSLR

 ✔️ Boa para crianças

 ✔️ Melhor opção de compra

 ✔️ Bom custo-benefício

 ✔️ Boa opção para câmera profissional

1. Câmera COOLPIX P900 – Nikon 

Bom modelo para iniciantes 

Esta é uma câmera que segue a lógica de qualidade da Nikon por isso está presente na nossa lista de melhores câmeras Nikon. Lançada em 2015, a Nikon COOLPIX P900 continua surpreendendo pela sua resolução geral, mas principalmente pela sua capacidade de zoom.

Ela possui um sensor de imagens de 16 MP, um tanto quanto reduzido para os modelos semelhantes da própria fabricante. A sua resolução de ISO chega a 6400, o que pode ser um problema para quem precisa de uma boa resolução de imagens em ambientes com pouca luz. Porém, o zoom óptico dela pode chegar a 83x, uma configuração que se destaca. 

Por ser uma câmera de transição, ou seja, entre DSLR e compacta, a Nikon COOLPIX P900 não permite a troca de lentes, mas entrega características físicas e gerais de uma câmera com espelhos. Além disso, ela possui um display giratório que é muito apreciado por aqueles que buscam um modelo profissional para selfies e vlogs.

Em termos de conectividade, ela se destaca não somente com Wi-FI, mas também GPS em suas configurações. É um bom modelo para fácil envio de imagens para as redes sociais e também para ferramentas de localização. 

Prós

Contras

✅ Zoom muito bom

✅ Preço acessível

✅ Conectividade 

🚫 ISO e resolução de imagem baixos



2. Câmera D7500 – Nikon

Boa para filmagens

O segundo modelo da nossa lista de melhores câmeras Nikon é uma DSLR de muita qualidade. Excelente, principalmente para vídeos, a NIKON D7500 não vai deixar na mão quem busca um bom modelo para durar muitos anos. 

A qualidade das imagens é muito boa, contando com um sensor de 21MP e uma taxa de ISO que varia de 100 a até 1.640.000. Isso leva a criação de imagens muito nítidas e com cores vibrantes em diversos momentos de exposição de luz, uma ótima ferramenta para fotógrafos que desejam carregar o menor número de equipamentos extras possíveis. Por fim, possui um foco automático com 51 pontos de detecção, muito útil para quem busca fotografar em diversos cenários.

Além disso, a NIKON D7500 entrega vídeos em 4K, uma configuração necessária e almejada por quem busca usar a função. Porém, se for necessário o uso de um microfone externo, a NIKON D7500 não possui suporte para tanto, sendo necessário o uso de um aparelho extra de gravações.

Ela possui conectividade Wi-Fi e Bluetooth, facilitando o trabalho de transferência de dados para smartphones e tablets. 

Prós

Contras

✅ Imagens nítidas  

✅ Bom desempenho em ambientes com pouca luz

✅ Vídeo em 4K

🚫 Limitações para modo filmagem

🚫 Inferior às semelhantes por faixa de preço


3. Câmera b500 – Nikon 

Design único 

A Nikon b500 é uma Nikon excelente para zoom. Ela combina facilidade com recursos avançados, uma boa pedida para quem está começando no mundo da fotografia ou que busca um modelo fácil de ser transportado. 

Por ser uma superzoom, a Nikon b500 não possui capacidade de intercambialidade de lentes, por isso é preciso que ela tenha uma boa configuração de base. O modelo é equipado com um zoom de 40x e um sensor de 16 MP. A variação de ISO desta câmera Nikon é de 125 a 6400, podendo performar de forma satisfatória em diferentes momentos de luz.

Possui um visor LCD que é possível de ser ajustado para um melhor uso do modelo. Além disso, no que se refere ao design, a Nikon b500 possui modelos de diferentes cores e pesa pouco mais de 500g, menos que qualquer uma DSLR.

Para filmagens, a Nikon b500 grava em Full HD, um ponto a ser analisado para quem busca tal finalidade, uma vez que não é a melhor disponível no mercado. Já quanto à conectividade, ela possui Wi-Fi e Bluetooth, muito bom para quem busca um modelo ágil e versátil, adapto do mundo atual

Prós

Contras

✅ Leve 

✅ Zoom automático

✅ Design único

🚫 Sensor de imagens modesto

🚫 Não grava em Full HD


4. Câmera 7562 – Nikon

Boa para crianças

Este modelo Nikon do ranking de melhores câmeras Nikon surpreende por ser uma ótima DSLR. Com uma boa finalidade multimídia, a NIKON 7562 foi criada para brigar com as similares de outras fabricantes. 

Por ser um modelo profissional, a NIKON 7562 apresenta algumas características mais elevadas e, por isso, o preço também é. Além disso, o corpo do modelo pesa 748g, excluindo o peso das lentes. É bom ter isso em mente antes de fazer a compra, pois pode ser um fator importante. 

O sensor de imagens dela é de 24,3MP, o que garante boas imagens, com cores nítidas e definição alta. Para complementar, a NIKON 7562 possui o processador Expeed 4, o que melhora ainda mais o desempenho. Além disso, possui o monitor inclinado, facilitando a mudança angular do visor.  

Em relação ao modo filmagem, a NIKON 7562 grava em Full HD, sem capacidade de 4K. Já à conectividade, ela trabalha com Wi-Fi, contribuindo para ajudar na transferência de capturas para outros aparelhos.

Prós

Contras

✅ Bom sensor de imagens 

✅ Possibilidade de troca de lentes 

✅ Processador interno ótimo

🚫 Não grava em 4K, preço

🚫 Peso elevados


5. Câmera Coolpix W150 – Nikon

Melhor opção de compra

Este é um modelo perfeito para quem busca uma câmera divertida, especialmente para crianças que gostariam de experimentar o mundo fotográfico.

A Coolpix W150 é ideal para aventuras. Possui resistência à água (até 10m de profundidade), além de ser à prova de impactos e poeiras. O modelo multiuso é ideal para todos os lugares e, com funções básicas intuitivas, bom para apenas escolher o momento e fotografar.

O sensor de imagens da  Coolpix W150 é de 14.1 MP, o que ocasiona em imagens satisfatórias em termos de qualidade e definição. Além disso, ela conta com um zoom óptico de 3x, modesto, mas condizente com a finalidade do modelo. O seu ISO varia de 100 até 1600, podendo criar imagens interessantes em algumas exposições de luz.

Surpreendentemente, ela é capaz de filmar em Full HD, o que é uma ótima definição comparando com as similares no mercado. Além disso, quanto a conectividade, ela possui um aplicativo chamado SnapBridge que transmite de forma automática os registros para o seu smartphone. Ele também serve para uso remoto da câmera, interessante para não deixar ninguém de fora em capturas de grupo. 

Prós

Contras

✅ Resistente à ações da natureza

✅ Conectividade interessante

✅ Boa para crianças

🚫 Visor e lentes fixos,

🚫 Especificações técnicas reduzidas


6. Câmera D5600 – Nikon

Melhor opção de compra

Este modelo da Nikon é uma ótima opção de compra para quem busca uma DSLR de qualidade e que atenda bem em termos de especificações.

Em características gerais, a Nikon D5600 possui um sensor de imagens com 24,2 MP, além do processador Expeed 4, o que contribui para a garantia de imagens bem definidas, em boa qualidade e com cores vivas.Além disso, ela possui um foco automático de 39 pontos de detecção, além de um ISO que varia entre 100 e 25.600.

No que se refere ao modo de filmagem, a Nikon D5600 entrega gravações em Full HD, o que pode ser incômodo para quem busca um modelo bom, também, para filmagem em grande resolução. 

Já quanto à conectividade, o modelo possui Wi-Fi e Bluetooth, além de poder se conectar ao aplicativo mencionado anteriormente, o SnapBridge. Este aplicativo inteligente facilita a transferência de dados e permite que novas funcionalidades sejam ativadas. 

Prós

Contras

✅ Qualidade de imagens excelente

✅Conectividade SnapBridge

✅ Boa variação de ISO

🚫 Não grava em 4K

🚫 Alto custo


7. Câmera D3500 –  Nikon

Bom custo-benefício

A Nikon D3500 é um excelente aliado para quem busca um bom modelo para iniciantes, mas sem perder as vantagens e recursos de uma boa mirrorless.

Em especificidades técnicas, este modelo possui um sensor de imagens de 24,1MP e processador Expeed, o que, como visto anteriormente, garante ótimas características às imagens. Além disso, o modelo tem uma boa performance, também, em ambientes com pouca luminosidade, uma vez que seu ISO varia até 25.600.

No que se refere à funcionalidade extras, este modelo apresenta uma característica muito interessante para quem tem como propósito a criação de conteúdos para internet: filtros pré-definidos que lembram os do Instagram. Desta forma é possível que sejam criadas fotografias prontinhas para subirem para rede!

No entanto, o modelo da NIkon não possui capacidade de gravação de vídeos em 4K, apenas em Full HD e a bateria aguenta somente 20 minutos de gravação

Além disso, para facilitar a transferência de dados, a Nikon D3500 possui conectividade Bluetooth.

Prós

Contras

✅ Boas configurações de imagens

✅ Recursos extras

✅  Custo-benefício bom

🚫 Não grava em 4K

🚫 Bateria reduzida


8. Câmera D610 – Nikon 

Boa opção para câmera profissional

A Nikon D610 faz parte do nicho de câmeras DSLR de ótima qualidade da Nikon. Boa para uso profissional, ela surpreende com suas especificações

O modelo possui um sensor de imagens de 24,3MP, muito bom para imagens definidas e em alta qualidade. Além disso, é melhorada com o processador interno Expeed 3, que garante um desempenho melhor do aparelho e imagens ainda melhores.

O ISO deste modelo varia de 100 a 25.600, ou seja, imagens em diferentes exposições de luz e momentos do dia estão com a qualidade garantida! Porém, infelizmente, a D610 não possui capacidade de gravação em 4K, mas apenas em Full HD.

O modelo possui conectividade  remota Wi-Fi

Prós

Contras

✅ Boa variação de ISO 

✅ Sensor de imagem potente 

🚫 Não possui funcionalidade de gravação em 4K

🚫 Alto custo

Por que ter uma câmera da Nikon? 

Em um mundo globalizado, o número de fabricantes de câmeras é vasto e, por isso, pode ser difícil escolher a mais adequada. A Nikon é uma das melhores do mundo, com lentes e câmeras de excelente qualidade. 

O sistema interno, de forma geral, dos modelos dela são simples e padronizados, ou seja, quem for fiel à Nikon não terá dificuldade alguma de se adaptar a qualquer um da fabricante. Além disso, os preços dela são interessantes para quem não gostaria de fazer um investimento inicial alto. 

Por fim, uma fabricante tão conhecida e estruturada reflete em algumas coisas. O número de acessórios dela é grande, permitindo mais versatilidade ao fotógrafo, além de ter uma rede de apoio e assistência vasta a nível mundial. 

Como escolher a melhor câmera Nikon 

Escolher uma câmera que se adeque à sua vida e necessidade pode ser uma tarefa difícil. Por isso, separamos alguns pontos a serem analisados ao escolher o modelo ideal.

Tipos de câmeras 

Atualmente, existem três tipos de câmeras: as DSLR, mirrorless e compactas. O primeiro grupo conta com modelo, geralmente, mais profissionais devido a forma de captação de luz delas, que é feita por meio de espelhos e prismas. O segundo grupo, como o nome diz, não possui espelhos e faz a recepção de luz diretamente no sensor de imagens, de forma digital. Por fim, as compactas são câmeras que possuem todas as suas características e funcionalidades em um só aparelho, além de serem bem menores. 

Resolução 

Um ponto importante a ser considerado é a resolução de imagens da câmera. Ela é medida e definida pelo sensor de imagens e pelo processador interno do modelo. Quanto maior for a sua quantidade de MP, melhor será o modelo, uma vez que terá mais pixels e mais resolução. O processador veloz ajuda, também, a aprimorar a resolução.

Sensor 

O sensor é a parte de uma câmera onde uma imagem é captada. Atualmente existem dois modelos: o fullframe e o cropped. O primeiro é equivalente ao de um filme, ou seja, maior em tamanho de captação de imagem (35mmx24mm). Já o segundo, como o próprio nome diz, é de corte. Ele é capaz de produzir fotografias e vídeos com menor de 35mm.

Lentes 

Existem modelos de câmeras que permitem a troca de lentes e outras não, este é o primeiro ponto a ser observado. Além disso, é essencial entender se o seu modelo permite tal troca ou não, como as compactadas. De forma geral, as DSLR possuem tal capacidade, assim como algumas mirrorless.

Perguntas frequentes 

Qual a melhor câmera profissional da Nikon?

A Nikon D610 é um ótimo modelo para quem busca uma boa câmera profissional. O modelo possui ótimas especificações técnicas, além de possuir a facilidade da intercambialidade de lentes, o que dá liberdade de criação ao fotógrafo

Quanto custa uma câmera boa?

Depende. Os valores de uma câmera semi-profissional giram em torno dos dois e cinco mil reais. No entanto,a s profissionais podem chegar a mais de vinte mil reais. 

Qual a melhor marca de câmera digital Sony ou Canon?

Esta é a pergunta de todos os amantes da fotografia. Ambas fabricantes possuem modelos que disputam frente a frente com outros da rival. É uma questão de questão e modelo em análise para poder definir a melhor

Como saber qual câmera comprar?

É preciso definir a melhor finalidade de compra. Se a busca é por uma câmera de ação, profissional compacta etc. A partir da meta do uso é possível, finalmente, escolher a câmera fotográfica ideal

Qual o melhor tipo de câmera?

Em termos de especificações técnicas, as câmeras DSLR, ou seja com espelhos e prismas, são as melhores no mercado. Elas, de forma geral, por sua tecnologia de captação de imagens, são mais versáteis e ganham em qualidade. 

Conclusão: qual a melhor câmera Nikon 

Depois de conhecer todos os modelos e especificidades é preciso escolher a Nikon ideal para você.

Se a busca é pela melhor opção de compra, a D600 não vai decepcionar. O modelo faz parte das câmeras profissionais da fabricante e entrega especificações excelentes ao fotógrafo.

Agora, se você está buscando o modelo com melhor custo-benefício, a D3500 é uma ótima pedida. Ela possui ótimas características técnicas que não vão te decepcionar a longo prazo, além de um preço de custo condizente ao oferecido.

Por fim, se a busca é por uma câmera versátil, divertida e única, a Coolpix W150 é a melhor escolha. Seja para introduzir o mundo da fotografia às crianças ou para ser uma boa aliada em aventuras, este modelo promete entregar um bom resultado.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *