Home » Os 7 Melhores Estabilizadores de Câmera em 2021

Os 7 Melhores Estabilizadores de Câmera em 2021

Criações com maior qualidade e uniformidade podem ser feitas por meio dos melhores estabilizadores de câmera, ideais para minimizar tremulações e vibrações em seus vídeos e fotos, proporcionando resultados mais satisfatórios ao retirar os ruídos.

São diversas marcas e modelos comercializados no mercado, sendo que muitas delas apresentam tecnologias aprimoradas para oferecer ainda mais mecanismos aos seus conteúdos, usufruindo de rastreamento de objetos, gestos para acionar comandos, diferentes modos de disparos, dentre outros.

Itens portáteis e versáteis são ideais para atender à necessidade de locomoção com estes produtos, assim como escolher as versões automáticas ou manuais para seus comandos, observando os custos e benefícios de cada um.

Melhores estabilizadores de câmera para comprar online

Confira, abaixo, um ranking com os melhores estabilizadores de câmera e escolha o melhor equipamento para as suas fotos e filmagens.

1. Estabilizador de suspensão de 3 eixos para câmeras – DJI 

Compensação de pequenos ruídos

O melhor estabilizador de câmera DSLR pertence à DJI RSC 2, oferecendo um material de alta qualidade no mercado e que visa proporcionar praticidade para o consumidor, assim como a captura de imagens com mais estabilidade, elevando o nível de profissionalismo de seus conteúdos e garantindo criações excelentes.

O estabilizador de suspensão apresenta 3 eixos, sendo um equipamento dobrável e versátil para conseguir carregá-lo para qualquer lugar, oferecendo toda a praticidade desejada pelo comprador, com pouco volume e dimensões quando dobrado para tornar-se portátil.

A estabilização que é proporcionada para suas fotos e filmagens é surpreendente, utilizando um algoritmo de estabilização denominado Titan para que as criações fiquem mais leves e fluidas, permitindo o uso da tecnologia SuperSmooth para a compensação de pequenos ruídos, oferecendo a estabilidade até mesmo com o uso de lente de zoom de 100mm.

O produto possui uma tela OLED embutida ao estabilizador no tamanho de 1 polegada, permitindo que todos os comandos possam ser efetuados por ela, além de conferir a movimentação e as gravações que estão sendo realizadas, conseguindo efetuar o disparo de maneira vertical e com mecanismos para fácil manuseio, efetuando os acionamentos com apenas um toque.

Para conquistar todas as vantagens e tecnologias, são várias câmeras compatíveis com o estabilizador, pertencentes às marcas Nikon, Sony, Panasonic, Canon, Fujifilm, Olympus e Sigma, com bateria que pode ser rapidamente carregada e tempo de uso de 14 horas.

Prós

Contras

✅ Portátil e versátil

✅ Estabilização para criações mais leves e fluidas

✅ Compensação de pequenos ruídos

✅ Tela OLED

✅ Compatível com diversas marcas

🚫 Alto custo





2. Estabilizador eletrônico de 3 eixos – Moza 

 Rastreamento de objetos

Quem está em busca de qual o melhor estabilizador de câmera pode apostar no Moza Aircross 2, um equipamento de alta qualidade e tecnologia de ponta que permite oferecer benefícios para as suas filmagens.

O equipamento apresenta um formato fácil e prático para que possa ser carregado para qualquer lugar pelo utilizador, com 3 eixos, sendo bastante potente independente de seu peso, garantindo um alcance de fotos cinematográficas sem costura com apenas uma mão, suportando diversas câmeras de marcas renomadas no mercado tranquilamente, atendendo às máquinas DSLR.

São diferentes modelos suportados pelo estabilizador Moza Aircross 2, adaptando o braço de rolamento do produto para a montagem em ambos os lados do equipamento, modificando o centro de gravidade do rolamento e permitindo que a câmera seja equilibrada de maneira mais eficiente

A bateria disponibiliza um tempo de uso de 12 horas, recarregando-a totalmente em apenas algumas horas por meio de um carregador rápido de 18 W, possuindo um modo de incepção 3.0, que permite rotação automática do quadro, ajuste de velocidade e da angulação, sem a necessidade de adaptar estas configurações de modo manual, deixando que o estabilizador faça o trabalho por você.

Uma das novidades tecnológicas do Moza Aircross 2 é que o mesmo possui rastreamento de objetos, permitindo que seu dispositivo móvel seja localizado logo acima da câmera, interligando com o aplicativo para espelhar a mesma visão, selecionando o aplicativo para realizar o rastreamento de objetos. Também é possível controlar cada eixo de modo independente pelo celular, ajustando a sensibilidade do movimento do gimbal.

O produto ainda conta com uma tela OLED para o acompanhamento de todas as ações de maneira intuitiva para a melhor câmera com estabilizador de imagem.

Prós

Contras

✅ Leve e versátil

✅ Adaptação do braço de rolamento

✅ Rastreamento de objetos

✅ Tela OLED

✅ Controle de eixos independentes e sensibilidade pelo aplicativo


🚫 Algumas funções no aplicativo não estão disponíveis de acordo com a câmera






3. Estabilizador portátil de 3 eixos – DJI

Dynamic Zoom para efeito Hollywood

O melhor estabilizador de câmera custo benefício é o DJI OM 4, principalmente para atender às necessidades dos criadores de conteúdos para a internet, proporcionando o equipamento ideal para alocar seu dispositivo móvel e realizar lives, vídeos e diferentes formatos para as redes sociais e mídias.

O equipamento deve ser utilizado para smartphones, permitindo agrupá-los à estrutura e oferecer o funcionamento ideal para a estabilização de imagens, ajustando o dispositivo móvel a um grampo magnético, mantendo o aparelho seguro e completamente preso, usufruindo do anel magnético.

O produto funciona por meio de pilhas, oferecendo estabilização para vídeos mais suaves e fluidos, podendo usufruir do Dynamic Zoom, uma tecnologia que possibilita que o usuário possa oferecer uma sensação de Hollywood às suas criações, além do sistema ActiveTrack 3;0, com reconhecimento de faces para a distinção de adultos, crianças e animais, permitindo o ajuste por meio do joystick.

Principalmente para usar o seu estabilizador de imagem a uma certa distância e oferecer comandos básicos para que a câmera funcione, o DJI OM 4 é dotado de controle de gestos, realizando alguns acenos simples para iniciar uma gravação ou tirar uma foto, por exemplo.

A compatibilidade do DJI OM 4 dá-se com smartphones com sistema operacional Android ou iOS, sendo válidos para Samsung Galaxy e iPhone em seus diversos modelos, além de algumas opções como OnePlus 8, Realme X2 e Google Pixel 4XL.

Prós

Contras

✅ Portátil

✅ Estabilização para criações mais leves e fluidas

✅ Dynamic Zoom para efeito Hollywood

✅ Controle de gestos

✅ Compatível com smartphones diversos

🚫 Funciona com pilhas





4.  Estabilizador G6 Max Gimbal –  Feiyutech

4 em 1

Dentre os melhores estabilizadores de câmera está o Feiyutech G6, este que é destinado para abrigar câmeras DSLR, sendo um dos melhores equipamentos para garantir fotos e filmagens com maior qualidade e evitar a incidência de tremulações e ruídos.

O estabilizador de imagem apresenta quatro funcionalidades em apenas um produto, oferecendo maior praticidade e economia para os seus usuários, afinal o mesmo pode ser utilizado para smartphones, câmeras GoPro, câmeras DSLR e câmeras sem espelho, permitindo abrigar as máquinas com até 1,2kg

O produto é bastante compacto, permitindo ser transportado para qualquer lugar sem enfrentar problemas, com pouco volume que é causado em sua bagagem, usufruindo de estabilidade que é proporcionada por seus eixos, cada um deles com travas de motores físicos, com o objetivo de balancear e proteger o gimbal durante sua locomoção, além de montá-lo de maneira fácil.

A tela OLED é uma parte do produto que facilita a visualização de suas criações além de proporcionar uma experiência interativa, com tecnologia de ponta para o estabilizador que permite seu disparo em 9 formas diferentes para que melhor se adapte à situação, local e desejo do usuário.

O item ainda conta com controle por dispositivos via Wi-Fi ou por conexão direta com cabo, manuseando zoom, foco e ajustando alguns detalhes da imagem como exposição e modos de disparo, utilizando o estabilizador por até 9 horas sem a necessidade de carregamento.

Prós

Contras

✅ Portátil e versátil

✅ 4 em 1

✅ Eixos com travas de motores físicos

✅ Controle por dispositivos Wi-Fi

✅ 9 disparos diferentes

🚫 Necessário reequilibrar novamente o cardan sempre que é removido




5. Estabilizador Steadycam  – Astro Mix

Ótimo custo e benefício

O melhor estabilizador de câmera para quem está buscando um produto mais simples e que proporcione as funcionalidades básicas é o Steadycam, este que é um manete que pode ser utilizado para conquistar imagens com mais qualidade.

O produto é leve e compacto, podendo ser carregado facilmente para qualquer lugar, com pequenas dimensões que facilitam o seu deslocamento para uso em qualquer cenário, ocasião e ambiente sem a necessidade de montagens complexas.

O item proporciona alta estabilidade de imagem e permite minimizar as tremulações durante uma gravação, proporcionando criações mais suaves e removendo os pequenos ruídos e vibrações que podem afetar seus vídeos e fotos.

O material é emborrachado, garantindo maior conforto e segurança para o usuário no momento de segurar o manete, deixando-o firme em suas mãos.

Prós

Contras

✅ Portátil e versátil

✅ Minimiza tremulações

✅ Cabo emborrachado para conforto e firmeza

✅ Ótimo custo e benefício

🚫 Sem funções adicionais para implementar a imagem




6. Grip e Estabilizador de Mão – Vivitar

Destinada para esportes de ação

Ao buscar qual melhor estabilizador de câmera óptica ou digital pertence à Vivitar, comercializando um produto altamente funcional e que disponibiliza benefícios para as suas criações, projetado para um videomaker profissional.

O estabilizador pode ser utilizado principalmente para realizar vídeos de esportes de ação, garantindo que as imagens fiquem mais fluidas e sem tremulações mesmo com a movimentação, destinado para gravações de surf, motocross, skate, bike, etc.

O produto é carregado nas mãos do usuário, assim o material de plástico resistente garante maior durabilidade, assim como a alça com espuma acolchoada proporciona todo o conforto e firmeza para as mãos.

O item ainda oferece suporte para a utilização de funcionalidades da câmera como flash, lentes diversas e microfone, abrigando perfeitamente a máquina.

Prós

Contras

✅ Portátil e versátil

✅ Destinada para esportes de ação

✅ Feito em plástico resistente

✅ Alça com espuma acolchoada para conforto e firmeza

🚫 Não pode ser utilizado para dispositivos móveis




7. Estabilizador Smooth – Zhiyun

Comandos por botão ou aplicativo

Outra das melhores opções de mercado para estabilizadores de câmera é o Smooth X Zhiyun, este que apresenta toda a tecnologia para o seu comprador, garantindo imagens com maior qualidade e criações estáveis.

O uso do estabilizador Smooth X Zhiyun deve ser feito em smartphones, assim o dispositivo móvel pode ser diretamente conectado ao equipamento para mantê-lo firme e oferecer fáceis manuseios para o acionamento de comandos básicos.

A portabilidade do item é uma das principais vantagens, afinal o mesmo é dobrável e pode ser facilmente carregado para qualquer lugar, facilitando o seu deslocamento e minimizando os esforços por seu baixo peso.

A captura de fotos e vídeos pode ser feita com 2 eixos, manuseando tanto nos botões disponíveis do estabilizador, quanto por meio de algumas ações que podem ser comandadas por aplicativo.

Prós

Contras

✅ Portátil e versátil

✅ Comandos por botão ou aplicativo

✅ Ideal para uso em smartphones

🚫 Não é muito resistente



Para que serve o estabilizador de câmera?

O uso de um estabilizador de câmera é feito para que os movimentos captados sejam mais firmes e com menos ruídos, ou seja, é o acessório ideal para os compradores que desejam realizar criações mais suaves e com menos tremulações.

O grande benefício do uso de um estabilizador de câmera é oferecer mais qualidade para as suas fotos ou filmagens, oferecendo resultados incríveis com a utilização apenas de um equipamento de apoio.

Como escolher o melhor estabilizador de câmera

Confira algumas características essenciais para escolher os melhores estabilizadores de câmera para suas criações.

Grip ou Estabilizador de Mão


O grip ou estabilizador de mão, ambos os nomes que o produto recebe, são formatos mais simples e que devem ser manuseados pelo criador, carregando seu equipamento para acompanhamento da ação.
Estes itens proporcionam qualidade aos vídeos e fotos tanto quanto como qualquer outro estabilizador de imagem, porém normalmente são itens mais básicos em relação às suas funcionalidades e, consequentemente, mais baratos.

Automático x Manual

Há estabilizadores de imagem automáticos e manuais, sendo que a escolha entre um deles depende do desejo e preferências do consumidor.

Um produto automático permite que a imagem seja adaptada de maneira mais eficiente e rápida, ajustando todas as variáveis facilmente e permitindo que seus vídeos e fotos sejam gravados com mais eficiência.

Já um estabilizador manual permite que o usuário possa regular algumas variáveis, muitas delas conectadas à exposição de luz, foco e zoom, garantindo que as criações correspondam da melhor forma ao esperado.

Peso

O peso de um estabilizador de imagem deve ser leve, pois o mesmo deverá ser carregado pelo usuário sem causar problemas ou cansaço, apresentando uma densidade confortável para que o comprador possa realizar suas criações.

Os estabilizadores de câmera mais leves podem apresentar em torno de 1,5kg, sendo que os mais pesados, dentre os melhores produtos do mercado, possuem em média 3kg, ainda sendo bastante leves para a sua perfeita utilização.

Perguntas frequentes

Qual o melhor estabilizador gimbal?

São diversas marcas e modelos de melhores estabilizadores gimbal, assim como DJI RSC 2, DJI OM 4 e Zhiyun Smooth 4, por exemplo.

O que é estabilizador de vídeo?

Estabilizador de vídeo é um acessório que permite abrigar uma câmera e lhe proporcionar maior estabilidade de imagem, deixando-a mais suave, fluida e com menos ruídos, sem tremulações.

É realmente importante utilizar o estabilizador de câmera?

Principalmente para criações profissionais e para oferecer maior qualidade às suas fotos e filmagens, um estabilizador de câmera é importante, principalmente em solos sem uniformidade ou para gravações em movimento.

Há outras formas de estabilizar uma câmera?

Além dos estabilizadores externos, é possível garantir maior estabilização de imagem na própria câmera com a troca de lentes e utilização de mecanismos para manter a uniformidade das gravações.

Em que casos o estabilizador de câmera não é recomendado?

Um estabilizador de imagem não deve ser utilizado para congelar um cenário, mantendo a fluidez do acontecimento para sua gravação. Caso o congelamento seja o intuito, é necessário que a configuração, neste caso, seja de minimizar o tempo de exposição.

Conclusão: qual o melhor estabilizador de câmera

Para escolher os melhores estabilizadores de câmera é necessário conferir todas as características que os produtos comercializados no mercado apresentam, garantindo uma decisão de compra correta.

Estes produtos oferecem menos vibrações e tremulações para as imagens, porém cada um deles apresenta formatos diferentes, com grips disponíveis além dos estabilizadores tradicionais, além de mecanismos de acionamento variáveis, com versões manuais, automáticas ou por meio de aplicativos.

Cada estabilizador ainda pode contar com tecnologias próprias, como zoom, modos para filtros já implementados, rastreamento de objetos, dentre outros, implementando ainda mais suas criações e oferecendo resultados incríveis.

São diferentes custos e benefícios propostos pelo mercado, garantindo que todos os interessados possam adquirir o melhor material para as suas necessidades e desejos.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *