A MOCHILA IDEAL PARA SEU EQUIPAMENTO

em dicas de fotografia.

Mochila ideal, equipamento, viajando, fotografando, equilíbrio, peso, qualidade, estúdio, locação, amazon, focus fotografia,  curso de fotografia zona leste, escola focus sp, escola de fotografia,  curso de fotografia profissional,  aula de fotografia

Uma das coisas que aprendi viajando e fotografando locações diferentes foi a manter minha mochila leve

Minha mochila de equipamento só leva o mínimo necessário. Cada item dessa mochila foi selecionado tendo em mente o equilíbrio entre peso, qualidade e utilidade.

No entanto, mesmo antes de começar a trabalhar com meu equipamento, eu já estava sempre viajando para algum lugar com ele.

Por sua própria natureza, os trabalhos sempre acontecem longe do escritório ou do estúdio: raramente acontecem no mesmo lugar e sempre demandam que você mova seu equipamento várias vezes durante o dia.

Por exemplo, normalmente começamos uma locação externa, depois vamos para outros locais e daí nos movemos para algum canto solicitado pelo briefing ou cliente

. Frequentemente estes espaços estão a quilômetros de distâncias um do outro. E de vez em quando alguém nos manda para o lugar errado, e precisamos guardar tudo correndo e voar para o lugar certo.

Por conta disso, desenvolveu minha própria filosofia: não carregar mais do que eu possa mover de uma só vez. Se preciso de mais equipamentos, contrato um assistente e só carregamos o que os dois conseguem levar. Até hoje ou trabalho com este mesmo princípio e recomendo isso a todos os novatos.

E se você está se perguntando como consigo carregar equipamentos reserva com este esquema, a respostas é: não levo.

Eu tenho uma mochila completa com equipamentos de reserva, mas ela fica no carro até que seja necessária.

Não importa o quão leve ou pesado seja seu equipamento você vai precisar de algum tipo de mala, caixa ou case para carregar tudo. Uma boa mala de câmera facilita a movimentação e torna tudo mais rápido e confortável.

O tipo vai depender muito do tipo de trabalho que você faz. Por exemplo, uma mochila é a escolha primordial para quem transita muito por caminhos pedregosos ou irregulares.

Mas na maioria das cidades há ruas principais decentemente pavimentadas o suficiente para comprar uma mochila com rodinhas.

Eu não aconselho a comprar uma daquelas mochilas de alça que ficam penduradas de um lado só do corpo.

Se você passar muito tempo no ramo, vai passar muito tempo carregando essa mochila para cima e para baixo, e pode acabar com muita dor nas costas á medida que seu equipamento fica mais e mais pesado.

Aproveite para rever mais dicas e macetes sobre equipamento fotográfico, nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO PESQUISADAS, SELECIONADAS E PRODUZIDAS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO LEGALIZADO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 350 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo EM QUALQUER MODALIDADE DE CURSOS DA FOCUS, presenciais ou a distância EAD em menos de 6 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Enio Leite, fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado - 12/03/2019)

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)