NÃO TREMA!

em dicas de fotografia, Equipamentos.

Não trema, câmera na mão, velocidade alta, evita tremores, fotos borradas, distância focal, lente, zoom, fotografia aulas, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, curso de fotografia online, cursos vips fotografia, aula de fotografia, focusfoto, história do marketing

Se estiver fotografando com a câmera na mão (sem um tripé). Você precisa de uma velocidade alta o bastante para evitar temores e como resultado, fotos borradas

Uma boa dica é sempre manter a velocidade acima da distância focal da lente que estiver usando: então, com uma tele de 200 mm, clique com pelo menos 1/250 seg ou mais zoom, maior deve ser a velocidade.

Olhe a velocidade no visor; ajuste a abertura até conseguir a velocidade alta. Quando tiver pouca luz, aumente o ISO para conseguir expor corretamente com uma velocidade apropriada sem risco de tremores.

Objetos em Movimento

A velocidade aumente de importância quando você clica objetos em movimento. Quanto mais rápido está maior deve ser a velocidade do obturador.

Se usar baixa velocidade, o objeto vai sair borrado, mas isso pode ser usado de forma proposital para criar uma foto com efeito artístico.

Lição de Casa

Para esta lição, você precisa de alguém  ou algo em movimento. Ajuste a câmera para o modo prioridade de velocidade e a máquina cuida da abertura. Peça a pessoa que passe na frente da câmera sempre na mesma velocidade.

Clique em diferentes velocidades, indo de 1/250 seg a 1/5 seg. Se estiver com pouca luz, você talvez precise aumentar o ISO para cerca de ISO 800 a fim de conseguir uma velocidade de 1/250.

Transfira suas imagens para o computador e compare as diferenças entre as fotos mais nítidas até as que ficaram com efeito de borrão.

Aproveite para rever mais dicas sobre tremor de câmera nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

Fale com a Focus[email protected]