O INÍCIO DE UMA VIDA

em Dicas & Tutoriais, dicas de fotografia.

início de uma vida, babyborn. condições normais, autorização, médico, fotografar, parto, detalhes técnicos, hospitais, visão do bebê, carinho, fotografia aulas, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, curso de fotografia online, cursos vips fotografia, aula de fotografia, escolas de fotografia, blogs sobre fotografia

Fotografia Newborn de Daniel Valenti – Fotógrafo profissional formado pela Focus

Se tudo ocorrer em condições normais e houver autorização do médico, você poderá fotografar o parto.

Prepare com antecedência a câmera e o flash, deixando o equipamento regulado para ser usado a uma distância de aproximadamente 2 metros. Dessa maneira, você poderá esquecer os detalhes técnicos e então se concentrara no que realmente interessa.

Os berços de acrílico transparente, usado em muitos hospitais, favorecem a visão do bebê e permite que ele seja fotografado de vários ângulos: cuidado, porém, com os reflexos produzidos por esse material; se possível, utilize um filtro polarizador.

Quando o bebê chegar a casa, você poderá tirar as primeiras fotos com ele ao lado dos familiares e amigos. Lembre-se, no entanto, de que ele é muito frágil, nesse período. Tenha cuidado de segurá-lo com muito carinho, mas firmemente, no momento em que for prepara-lo para as fotos.

Procure utilizar sempre a iluminação suave, para fotografar um serzinho tão delicado. A luz natural difusa é a mais indicada. Ao ar livre, leve o bebê para sombra; em interiores, você pode obter esse tipo de luz deixando abertas as portas e fechando as cortinas das janelas. Se não for possível usar apenas luz natural, recorra ao flash, tomando certos cuidados.

Os olhos dos bebês são bastante sensíveis e podem sofre lesões caso sejam diretamente expostos à fortíssima descarga de luz do flash – a solução é rebater a luz em alguma parede ou superfície clara. Lembre-se, contudo, de que isso é impossível com flash de cubo.

Quanto à composição, procure torna-la tão simples quanto for possível. Para fazer isso, aqui vai uma dica: use o chalé do bebê para cobrir as almofadas sobre as quais ele repousa ou as mãos que o seguram; com esse cuidado, você obterá um fundo uniforme, que simplifica bastante composição.

Aproveite para rever mais dicas sobre primeiros momentos da criança nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.