O QUE É IMAGEM AO VIVO E COMO FAZER PARA APROVEITÁ-LA MELHOR

em Uncategorized.

Imagem ao vivo, aproveitá-la melhor, monitor LCD, visor ampliado, foco, composição, imagem final, objetiva, espelho, visor, fotografia escolas, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, curso de fotografia online, cursos vips fotografia, aula de fotografia, escolas de fotografia

Veja como Transformar o Monitor LCD Traseiro em um Visor Ampliado

O visor ótico DSLR oferece uma imagem clara e cristalina da cena que você estiver fotografando.

De fácil encaixe no olho, facilita muito o foco e a composição. No entanto, a única coisa que ele faz é dar uma prévia totalmente precisa de como ficará a imagem final.

O que se enxerga pelo visor é a cena como ela é na realidade, não como a câmera de fato a “vê”. Conforme a luz entra na objetiva, ela é simplesmente refletida por um espelho até o visor.

Os efeitos da exposição, ISO, equilíbrio de branco e outros ajustes de câmera não são visíveis nessa imagem, pois eles só são aplicados quando o espelho sai do caminho para expor o sensor à luz quando é feita a fotografia. É por esse motivo que podem ocorrer os erros técnicos, com a imagem sendo levemente sub ou superexposta. Muitas vezes é preciso verificar a imagem gravada, dar zoom para checar a nitidez, fazer os ajustes de exposição e refazer a foto.

O modo Imagem ao Vivo, disponível nas DSLRs, elimina a dúvida. Ele transforma LCD da câmera em um visor gigante, dando ao fotógrafo uma prévia da imagem. Após ativa o modo Imagem ao Vivo, o espelho é travado no alto, permitindo que a luz atinja o sensor constantemente. A imagem resultante é transmitida do sensor para o monitor da câmera, com os efeitos de qualquer dos ajustes que você tenha configurado em tempo real: o que se vê é o que você terá (mais ou menos).

As configurações disponíveis no Imagem ao Vivo são abrangentes. Os ajustes de exposição podem ser efeitos usando a abertura de velocidade, ISO ou compensação da exposição, com uma imagem se tornando mais ou menos clara para se adequar ao que você tiver feito. Um histograma ao vivo pode ser sobreposto para ajuda-lo a julgar se a exposição está correta.

Muito útil, a potência do sistema “Auto Lighting Optimizer” pode ser alterada, enquanto o equilíbrio de branco e o Picture Style pode mudar o clima da imagem. Note que esses três ajustes só afetam permanentemente os arquivos JPEG – os Raw podem ser ajustados depois do programa Digital Photo Professional da Canon ou no Adobe Camera Raw.

O Imagem ao vivo permite que se amplie a imagem em até dez vezes, o que torna uma ferramenta imbatível para julgar problemas de foco quando se usa baixa profundidade de campo. Como você estará vendo a imagem em uma tela retro iluminada, é possível fazer isso até mesmo quando o nível de luz cai ao ponto em que se poderia ver nada através do visor ótico.

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO PESQUISADAS, SELECIONADAS E PRODUZIDAS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO LEGALIZADO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 350 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo EM QUALQUER MODALIDADE DE CURSOS DA FOCUS, presenciais ou a distância EAD em menos de 6 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Enio Leite, fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Reuters - 12/12/2018)