O QUE OS JOVENS COMPRAM

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Fotolivros: o produto preferido entre o público jovem

O fotolivro parece ser sinônimo de mais fotografia no papel, tanto na visão de empresários e lojistas, quanto na do consumidor final. Segundo o diretor da Digipix, Marco Perlman, o público amador que gosta de tirar fotos e diagramar seus próprios livros é composto tipicamente por jovens mães. “elas têm uma relação muito emocional com os fotolivros. São fotos dos filhos, de viagens, datas comemorativas, famílias, aniversários.

Para elas, é uma forma de materializar um momento feliz, que não quer que se perca ou fique escondido em alguma nuvem ou memória de celular ou computador. Ela quer fazer diversos fotolivros, então tão importante quanto à alta qualidade do produto são a beleza, as opções e o preço”, analisa ele.

No caso da publicitária Barbara Caires (26), graduada pelo Mackenzie em São Paulo, o fotolivro se tornou uma boa opção para fotos de viagens. “Costumava imprimir mais porque tinha mais tempo para selecionar as fotos que queria realmente revelar. Com o fotolivro foi muito simples, fiz o download de um programa com tutorial e fui seguindo.

Não tem segredo. Na verdade, descobri digitando no Google a palavra ‘fotolivro’”, comenta ela. Para Barbara, essa opção será priorizada no futuro. “Quero fazer de todas as minhas viagens porque ele fica como um álbum de recordação, é mais prático, já me permite arranjar as fotos, legendar e personalizar do jeito que eu quiser, e já chega pronto.”

O jornalista Guilherme Assen, por sua vez, tem o hábito de imprimir fotos avulsas e montar um álbum manualmente. “Ganhei de presente da minha namorada um scrapbook, ela foi juntando fotos de toda a nossa história e foi colocando lá o que a gente tinha de recordação. E ficou a tradição, toda vez que a gente viaja ou acontece alguma coisa legal, um dos dois tem alguma conquista, já fazemos a foto para imprimir e colocar lá. Revelo perto de casa, em uma ótica que está lá desde que me conheço por gente”, comenta ele.

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