OPÇÕES DE RÁDIO PARA SPEEDLITE E-TTL SEM FIO

em Dicas & Tutoriais, fotografia profissional.

Opções de rádio, TTL sem fio, sistema canon, tecnologia, campo de visão, speedlite, conexão visual, escravo, cursos de fotografia, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia, escola focus, CURSOS FOTOGRAFIA PRESENCIAL SP, curso de fotografia profissional, aula de fotografia, fotografia profissional, escola fotografia,

A única limitação real do sistema Canon embutido sem fio é a dependência de uma tecnologia de campo de visão

Muitas vezes, queremos colocar um Speedlite de forma que quebre a conexão visual. Felizmente, nós nos últimos anos, os disparadores a rádio E-TTL se tornaram uma realidade.

Situações onde o campo de visão é um problema.

Brilho do Sol: A capacidade de um escravo ver os flashes do mestre é reduzida quando você fotografa sob o brilho do sol. Se o sol chega diretamente pelas suas costas, os escravos devem estar diretamente de frente para ele.

Distância: o alcance de um mestre é de 15m ou mais. Não é sempre que preciso colocar o Speedlite tão longe assim, mas quando preciso, prefiro não ter que me preocupar se o escravo que está mais distante disparou ou não.

Cobertura: A cobertura típica para um Speedlite mestre é de 800. Não é incomum quando se fotografa em close ter os Speedlite posicionados em uma amplitude muito maior de ângulos. Por exemplo, se você tem Speedlites à direita e à esquerda do assunto, da perspectiva da câmera as luzes podem estar 1500 ou mais distantes.

Dentro/fora: Se você estiver fotografando em local fechado e quiser criar a aparência de luz do sol entrando através de uma janela, os Speedlite devem estar do lado de fora. Se estiver fotografando a partir da perspectiva de quem observa do lado de fora e quiser criar a aparência de luz ambiente, os Speedlites deverão estar lá dentro. De qualquer forma, é provável que uma parede esteja no meio do caminho.

Por Trás de um sotfbox ou um beauty dsh: Quando você está fotografando com um modificador grande, como Lastolite Ezy Box ou o Kacey Beauty Refletor, o tamanho do modificador muitas vezes quebra a ligação do campo de visão.

Dentro do sotfbox: a melhor iluminação vinda de um sotfbox é quando0 a fonte de luz está dentro do sotfbox. Existem alguns sotfboxes, como o FourSquare e o Apllo, concebidos especificamente para receberem iluminação dentro deles.

EVENTOS: quando estiver fotografando um evento, a última coisa que um fotógrafo quer é se preocupar se o mestre está apontado para os escravos.

Aproveite para rever mais dicas  sobre radioflash nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO SELECIONADOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO MTB DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 300 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO MTB DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo NOS CURSOS DA FOCUS, em menos de 4 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado - 17/09/2018)

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)