Para Que Serve Câmera Dupla? 

Desde que o iPhone 7 foi lançado, uma nova tendência foi criada para as câmeras dos smartphones mundo afora. E essa tendência está relacionada às câmeras dos celulares, pois foi naquele modelo da Apple que as câmeras duplas começaram a se destacar mais nos smartphones. Mas você sabe para que serve a câmera dupla?

Isso porque a qualidade das fotos melhorou e esse tipo de produto começou a receber uma maior procura por parte dos consumidores. Então, no artigo abaixo, vamos falar sobre o que é uma câmera dupla, para que ela serve, quais são as suas vantagens e muito mais. Confira abaixo!

Para Que Serve Câmera Dupla? 

Afinal, para que serve a câmera dupla do celular?

A câmera dupla é uma tecnologia muito interessante, pois é capaz de simular a visão dos seres humanos. Sim, é isso mesmo – essa tecnologia serve para que a fotografia tirada pelo seu celular seja capaz de simular a profundidade da visão humana, que é mais prolongada geralmente. 

Com a câmera dupla, as imagens fotografadas pelas duas câmeras são transformadas em apenas uma foto, utilizando automaticamente o software de processamento de imagens do seu smartphone. Ou seja, é tudo feito de maneira automática e pode ser que você nem perceba diferença no processo de tirar as fotos, mas o resultado final das imagens é completamente diferente.

Cada câmera dupla, no entanto, tem um tipo diferente de lente. 

Tipos de lentes usadas no conjunto  

Tipos de lentes usadas no conjunto  

Existem alguns tipos de lentes diferentes quando se trata das câmeras duplas. A mais simples delas é a câmera dupla com sensor de profundidade, onde a lente principal é igual a de uma câmera normal e a lente secundária é focada em profundidade – ou seja, captura o que é o fundo da imagem. Geralmente, esse tipo de foto é colocado no celular como modo Retrato. 

Também há a câmera dupla com sensor monocromático, onde é possível tirar fotos mais nítidas e claras. Neste caso, as lentes usadas contam com a mesma abertura focal, que é utilizada para que você saiba a capacidade de captura de uma imagem na luz ambiente, e também com uma mesma resolução. 

Uma das lentes, no entanto, não tem filtro RGB, que geralmente faz a captura de luz das fotos. Isso traz mais luz para dentro da foto e as luzes serão capturadas de uma maneira mais eficaz, trazendo mais nitidez às imagens finais. 

Além disso, outro tipo de lente é a câmera dupla com lente grande angular. Como o próprio nome diz, esse tipo é ideal para aumentar o enquadramento das imagens. Seja para que caiba um cenário maior na foto ou o que quer que seja, é um bom tipo de lente para se usar mesmo. 

Por fim, existe a câmera dupla com teleobjetiva, que está nos celulares top de linha hoje em dia. O grande objetivo dessa lente é garantir destaque e foco aos detalhes das fotos. Existem algumas opções de zoom óptico nessas câmeras, inclusive. 

A qualidade da foto muda com mais câmeras? 

A qualidade da foto muda com mais câmeras? 

A qualidade da foto se altera, sim, com mais câmeras, já que as lentes tendem a trazer novas possibilidades para a câmera do seu celular. A lente adicional certamente vai auxiliar com uma função que a câmera do smartphone não tinha antes, como uma lente atenta aos detalhes, que é o caso da teleobjetiva, ou até uma lente com grande lente angular e tudo mais.

Então, é possível, claro, dizer que a qualidade das fotografias mudam ao passo que o celular tem mais lentes de câmera. No entanto, é importante dizer que as lentes precisam ter um bom conjunto de funções. E sim, conjunto no sentido de combinações, pois as funções tendem a se completar e, assim, aumentar a qualidade das imagens. 

Basicamente, se o seu celular tiver duas lentes, uma para zoom e outra para foco, a imagem final terá uma qualidade melhor e deixará esses aspectos mais destacados, o que é uma boa qualidade. 

Quanto mais câmera melhor? 

Quanto mais câmera melhor? 

A resposta mais simples para essa pergunta é: depende das combinações. Isso porque as lentes, se tiverem funções que se completam, podem trazer excelentes resultados para as fotografias finais. Mas se as funções de cada uma das lentes não se completarem bem, a foto pode ficar estranha e acabar atrapalhando mais do que ajudando.

Como falamos mais acima no texto, o conjunto de funções das lentes é muito importante para que a câmera traga um bom resultado. Para escolher a quantidade de câmeras do seu celular, vale a pena entender o que você está buscando no final das contas: se é zoom, se é enquadramento, se são os detalhes ou até o custo benefício da câmera. 

Para isso, você precisa pesquisar bastante sobre as câmeras dos aparelhos que você está interessado. O iPhone Pro 12, por exemplo, já conta com três lentes. O Galaxy S20 tem quatro lentes. Mesmo que esses modelos tenham mais lentes, o conjunto de funções se completa e, portanto, trazem uma qualidade bem bacana às fotografias finais. 

Então, pesquise, pesquise e pesquise. Esse é o passo a passo antes de comprar um celular. E não pesquisa apenas em textos, mas também em conteúdo imagético. É importante ir atrás de vídeos que mostram as câmeras funcionando e tragam exemplos práticos dos resultados finais das imagens. 

Conclusão 

Para concluir, é importante saber para que serve uma câmera dupla e quais são as suas funções, já que você vai entender o que cada coisa da câmera faz e como seu celular vai se aproveitar disso. Também é bom para entender qual é o seu objetivo com uma câmera de celular e como você vai aproveitá-la, no final das contas. 

Como falamos, se um celular tiver mais lentes, não é sinônimo de qualidade, então é importante procurar saber qual a função de cada uma e se elas se completam. Esse é o seu principal objetivo ao pesquisar sobre as câmeras de smartphones. 

Gostou do texto? Entendeu um pouco mais sobre as câmeras duplas? Deixe um comentário abaixo!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *