Pequenos detalhes que podem facilitar a sua vida e melhorar seu empreendimento

em dicas de fotografia.

Aulas de fotografia profissional, aulas de fotografia para iniciantes, curso fotografia principiantes, curso de fotografia para iniciantes, focus foto, focus, maiores fotógrafos da história,  aula particular de fotografia sp,   pequenos detalhes, facilitar sua vida, melhorar seu empreendimento, mercado, fotografia dfe casamento, negócio próprio, segundos fotógrafos, qualidade na produção, criação da imagem, imagens fantásticas, permanecer sorrindo, roupas escuras, redes sociais, qualidade de vida,      (11) 3107 2219,   melhores aulas particulares de fotografia e vídeo, cursos de fotografia Tatuapé sp, cursos de fotografia santo amaro sp, melhores escolas de fotografia sp, workshops de fotografia,   melhores escolas de fotografia de sp, focus fotografia, curso fotografia,  cursos fotografia moema, fotografia curso,  curso intensivo de fotografia sp, curso de fotografia online, curso de fotografia, curso fotografia, melhores escolas de fotografia do mundo, focus foto,  ,  aulas de fotografia sp,   melhores cursos de fotografia do mundo, aula de fotografia sp, aulas de fotografia, curso intensivo de fotografia sp,  focus escola de fotografia, vaga fotografo, focus fotografia, escola foto, cursos de fotografia online, cursos de fotografia,  curso de fotografia, escolas de fotografia sp, curso focus, focus foto, cursos vips de fotografia, fotografia curso, cursos fotografia de moda, curso fotografia publicitária, curso de fotografia de produtos, curso foto moda, curso fotografia para books, curso de fotografia de moda, curso fotografia moda e beleza, cursos de fotojornalismo, novas tecnologias da imagem,  Cursos de fotografia zona leste sp, Cursos de fotografia zona norte sp, cursos de fotografia centro sp, Cursos de fotografia zona oeste sp, Cursos de fotografia zona sul sp, Cursos de fotografia zona central, sp, Cursos de fotografia em Santos, cursos de fotografia online,cursos de photoshop, cursos de fotografia Vila Mariana SP, Cursos de Fotografia Vila Madalena SP, focus escola de fotografia reclame aqui, escolas profissionalizantes de fotografia,  cursos de fotografia Grande ABC paulista, cursos de fotografia ABC sp, cursos de fotografia centro sp,     curso técnico de fotografia, cursos técnicos de fotografia, curso profissionalizante de fotografia em sp, cursos profissionalizantes de fotografia em sp, aulas vips de fotografia, melhor escola de fotografia de São Paulo,    focus escola de fotografia, curso tecnico de fotografia em sp, escola de fotografia, curso de fotografia sp preços dos cursos de fotografia? curso profissionalizante de fotografia em sp, cursos profissionalizantes de fotografia em sp, curso de fotografia sp, curso de fotografia, focus, fotografia, focus fotografia, escola focus,

Foto: Vanessa Joy

Você já sorriu hoje?

 Vanessa Joy, https://www.facebook.com/VJoyPhoto/?pnref=lhc, fotógrafa de grande influência do no mercado de fotografia de casamento, Joy tem um currículo com 5 cursos superiores, além de ter um negócio próprio.

No seu livro digital “9 segredos para alavancar seu negócio,  –  Além de logos e pacotes”, Editora Photos, ela dá dicas mais aprofundadas para você que acha que está fazendo tudo certo no seu negócio e não sabe porque ainda não saiu do lugar “Sendo uma fotógrafa de casamento, eu sempre conto aos meus clientes sobre os segundos fotógrafos que me acompanharão.

Ao falar isso, eu menciono que isso não só trará uma maior qualidade na produção, mas também, que busco nessas pessoas uma similaridade com a minha personalidade. Se eu digo “pague-me pelo que eu sou, não pelo que eu faço”, isso se reflete na minha equipe também. Eu frequentemente conto a história do excelente fotógrafo que eu não contratei. Sempre antes de contratar um fotógrafo eu faço um teste de experiência para verificar se ele fotografa bem e como ele trabalha.

Uma vez, em um teste realizado durante um casamento, o fotógrafo parecia o tempo todo estressado, embora as suas fotografias fossem belíssimas, quando eu mencionei isso, ele me contou que estava focado na criação da imagem sem perceber o seu semblante fechado.  Ok, tudo bem, eu poderia aceitar isso, então eu dei a ele uma nova chance.

Na segunda vez, tudo continuou da mesma forma, suas imagens eram fantásticas, mas sua habilidade de sorrir não. Em um dia tão estressante para a noiva, é preciso estar calmo, mantendo tudo sobre controle o tempo todo. Mesmo quando tudo parece dar errado, eu permaneço sorrindo. Essa forma de trabalho é parte da minha marca, isso indica que a experiência que eu quero que os meus clientes tenham seja maravilhosa, então cada membro da minha equipe deve seguir a mesma linha de raciocínio. ”

Vista-se

 “Isso pode soar estranho, mas eu tenho um exemplo concreto em relação a isso. Um dos primeiros clientes a fechar contrato comigo era uma loura belíssima com um senso estético impecável. Eu a encontrei pessoalmente para uma consultoria com uma bela calça social, o encontro foi ok e ela pediu um encontro com ela e sua madrinha.

Após conhecer ela e saber como ela tinha um gosto refinado para se vestir, eu escolhi um belo vestido e um sapato maravilhoso para aquela ocasião. Ela comentou mais de uma vez sobre como ela tinha adorado as minhas roupas. O que você veste e como você se apresenta pode dizer muito sobre você e sua marca. Você não precisa ser um designer de roupas, mas eu percebi que me relaciono melhor com as minhas clientes mais chiques se eu estiver vestida de forma mais chique.

Eles irão reconhecer a marca e os acessórios que você usa, assimilando o seu gosto para roupas com a sua marca e trabalho. Outro aspecto importante sobre e sua apresentação pessoal tem a ver com o seu estilo. Como eu sou a minha marca, eu raramente uso roupas escuras porque a minha marca é clara e leve, com tons pastéis, pode parecer bobo, mas eu sempre escuto comentários sobre como eu me pareço com a minha marca, e isso não é por acaso.

É tudo parte da marca Vanessa Joy e como eu quero que meus clientes me vejam, por isso é tão comum que empresas peçam para que os funcionários usem uniforme.”

Um momento “Uau!”

“A experiência do desde o começo até o fim que você dá aos seus clientes sustenta ou derruba a sua marca. Você precisa se comprometer 110% para dar o melhor ao seu cliente. Uma maneira que encontrei de melhorar a imagem da minha marca é por meio de presentes para clientes.

Eu quero que eles se sintam especiais e que a experiência seja válida enquanto estivermos juntos, melhor ainda, eu quero dar a eles algo tangível para eles postarem nas redes sociais e causar inveja aos amigos, fortalecendo a minha marca com reconhecimento e reputação. Eu dou a eles um presente de “boas-vindas”, de “até mais” e de “chegando no grande dia”.

Presentear é uma das minhas linguagens preferidas, principalmente quando se trata de uma surpresa. Você quer que os seus clientes lembrem de você e do seu trabalho, e a maneira que eles irão dividir o seu trabalho com os amigos e familiares é o que vai firmar isso. Você é expert em alguma área? Então dê dicas para os seus clientes!

O seu negócio se baseia na qualidade de vida? Então encontre maneiras de ajudá-los com dicas para a rotina deles, vá além para proporcionar bem-estar aos seus clientes e eles irão lembrar disso.”

Fonte: http://goo.gl/SnLYim

FOCUS Escola de Fotografia – Desde 1975: http://focusfoto.com.br 
Conheça os cursos da Focus: 
http://focusfoto.com.br/cursos/
 
Fale com a Focus: 
[email protected] 
Veja  Ultimas Noticias sobre Fotografia: 
http://focusfoto.com.br/blogs/

Seja fotografo regulamentado. Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional
Registro Profissional: Respeito & Cidadania
“Faça bem feito, faça Focus! – 1975 – 2016 = 41 anos”

Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO PESQUISADAS, SELECIONADAS E PRODUZIDAS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO LEGALIZADO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 350 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo EM QUALQUER MODALIDADE DE CURSOS DA FOCUS, presenciais ou a distância EAD em menos de 6 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Enio Leite, fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado - 12/03/2019)

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)