Por que o marketing viral é importante também para fotógrafos?

em Dicas & Tutoriais, dicas de fotografia.

Aulas de fotografia profissional, aulas de fotografia para iniciantes, curso fotografia principiantes, curso de fotografia para iniciantes, focus foto, focus, maiores fotógrafos da história,  aula particular de fotografia sp, escolas de fotografia sp, escola fotografia vila Madalena, escola de fotografia online, escolas de fotografias em sp, cursos de fotografias online, cursos de fotografias em sp, cursos de fotografias em sp, curso de fotografias sp, curso de fotografia online, curso de fotografia sp, amadores da fotografia, curso de fotografia Santo Amaro sp, cursos de Fotografia Pinheiros SP, cursos de fotografia Tatuapé SP, cursos de fotografia , cursos de fotografia Santana sp, cursos de fotografia brooklin sp, cursos de fotografia Vila Madalena sp, cursos de fotografia profissional,  qualidade fotográfica, playboy, lola,  marketing viral, fotógrafos, viralizar, redes sociais, Orkut, MySpace, boca-a-boca, esteróides grandes companhias, poder da propaganda, conceito, engajamento, consumidor, Facebbok, Twitter, referências, público consumidor, exemplos factuais,      (11) 3107 2219, melhores aulas particulares de fotografia e vídeo, cursos de fotografia Tatuapé sp, cursos de fotografia santo amaro sp, melhores escolas de fotografia de sp, focus fotografia, curso fotografia,   curso intensivo de fotografia sp, curso de fotografia online, curso de fotografia, curso fotografia, melhores escolas de fotografia do mundo,    melhores escolas de fotografia do mundo,  aula de fotografia sp, aulas de fotografia, aula de fotografia sp, aulas de fotografias, cursos intensivos de fotografia sp, aulas de fotografia sp, aula de fotografia, aulas de fotografia online, melhores escolas de fotografia do mundo, focus fotografia, curso fotografia sp, camera, cursos de fotografia, escola focus de fotografia, cursos de fotografia, focus foto, curso foto,  cursos focusfoto, escolas de fotografia so, escola de fotografia, cursos de photoshop, cursos de fotografia online, cursos de fotografia vips, enio leite, cursos profissionalizantes de fotografia, fotografe melhor, cursos de flash, curso para fotógrafo, curso de arte fotográfica, aulas de fotografia, cursos para fotógrafos, fotografia curso, escolas profissionais de fotografia, fotografia cursos, escola de foto, fotografia escolas, Cursos de fotografia zona leste sp, cursos de fotografia zona sul sp, cursos de fotografia zona oeste sp, cursos de fotografia em santos, cursos de fotografia online, escola de fotografia, fotografia, escola focus, focus escola de fotografia reclame aqui, escolas profissionalizantes de fotografia, aulas de fotografia sp, aula de fotografia, cursos de fotografia no ABC Paulista,  cursos de fotografia focus, cursos de fotografia no centro de São Paulo SP,  Cursos de fotojornalismo profissional, melhores cursos de fotografia sp, melhores escolas de fotografia Brasil, escola focus, enio leite, curso focus,   curso de fotografia zona leste sp, ,   curso de fotografia zona oeste sp,   curso de fotografia zona sul sp,    cursos de fotografia zona central sp,  cursos de jornalismo profissional,    curso técnico de fotografia em sp, escola de fotografia, curso de fotografia sp, preços dos cursos de fotografia, curso profissionalizante de fotografia em sp, cursos profissionalizantes de fotografia em sp, curso técnico de fotografia, cursos técnicos de fotografia, curso profissionalizante de fotografia em sp, cursos profissionalizantes de fotografia, Curso de fotografia em sp, escola focus foto, aulas de fotografia sp, melhor escola de fotografia sp,  melhor escola de fotografia do Brasil, enio leite, escola focus, focus escola de fotografia sp, escolas de fotografia sp, cursos de fotografia online, cursos de fotografia sp,  cursos de photoshop, cursos vips de fotografia,  melhor curso de fotografia sp, dicas de fotografia, aulas de fotografia sp,  melhor curso de fotografia sp, cursos de fotografia Santos, fotografia notícias, focus foto, curso técnico de fotografia sp,  melhores cursos técnicos de fotografia sp,  melhores  escolas de fotografia sp, melhor curso de fotografia profissional do mundo,  cursos, melhores cursos de fotografia do Brasil, curso para fotografar melhor,  cursos de fotografia em  sp,

Viralizando as redes sociais

Primeiro de tudo: é importante para todo mundo. “Viralizar” deixou de ser coisa ruim há algum tempo – desde o primeiro boom das redes sociais com o Orkut e o MySpace na primeira metade da década passada.

Para você não habituado com o termo, trata-se do popular “boca-a-boca”, mas “com esteroides”.  Depois que as grandes companhias descobriram o poder da propaganda viral nunca mais voltaram atrás no conceito.

Pois bem, o que faz uma propaganda viral ser diferente das demais? Existe um elemento objetivo que é pressuposto dessa classificação como viral: o engajamento do público para com a marca. Em todos os casos “virais” existe esse engajamento por parte do consumidor para o que está sendo exposto – muitas vezes sem que ele saiba que se trata de uma propaganda.

Em essência o engajamento é definido como alguma ação por parte do alvo em uma rede social sem a exteriorização do conteúdo como anúncio – mas como um post social qualquer.

Podem ser tweets no Twitter, fotos no Instagram ou Likes/Posts no Facebook – só para tratar as três principais redes sociais no Brasil. Sumarizando o conceito e o escopo do marketing/propaganda viral, a ideia é passar um conteúdo que tenha referências (sejam elas diretas ou indiretas) a uma dada marca (o ativo) para o público consumidor (passivo) de modo que este compartilhe o conteúdo.

Como resultado existe a otimização do maior número de indivíduos atingidos em redes sociais.  Parece fácil, mas não é: a peça publicitária em questão tem de ser impactante e ignição de compartilhamentos na internet – ou seja, algo que leve o usuário de redes sociais a querer que seus amigos gostem e vejam o que ele gostou e viu.

Esse é o processo de viralização – uma pessoa que viu o anúncio compartilha para a outra que compartilha para a outra e assim temos uma epidemia publicitária. Para esclarecer e simplificar ainda mais nada melhor do que exemplos factuais de alguns virais que estiveram presentes na rede social mais perto de você nos últimos anos.

Exemplos de Marketing Viral para você se inspirar: http://goo.gl/jAUuzQ

Seja fotografo regulamentado. Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional
Registro Profissional: Respeito & Cidadania
  

FOCUS Escola de Fotografia – Desde 1975: http://focusfoto.com.br 
Conheça os cursos da Focus: 
http://focusfoto.com.br/cursos/ 
Fale com a Focus: 
cursos@focusfoto.com.br 
Veja  Ultimas Noticias sobre Fotografia: 
http://focusfoto.com.br/blogs/

 Seja fotografo regulamentado. Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional
Registro Profissional: Respeito & Cidadania
“Faça bem feito, faça Focus! – 1975 – 2016 = 41 anos”

Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO PESQUISADAS, SELECIONADAS E PRODUZIDAS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO LEGALIZADO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 350 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo EM QUALQUER MODALIDADE DE CURSOS DA FOCUS, presenciais ou a distância EAD em menos de 6 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Enio Leite, fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado - 12/03/2019)

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)