POSES DOS NOIVOS

em Artigos e Entrevistas.

Poses dos noivos, visual contemporâneo, posicionamento dos pés, pose masculina, fundamento, retrato, fotografia de casamento, cursos de fotografia, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia, escola focus, CURSOS DE FOTOGRAFIA PRESENCIAIS EM SP, curso de fotografia profissional, aula de fotografia, escola de fotografia profissional, focus fotografia, anatel focus

Quando fotografamos noivos, gostamos de encostar o modelo contra uma parede, cruzar os pés e colocar suas mãos nos bolsos das calças

Essa pose tem que um visual contemporâneo e encostá-lo em algo tende a relaxá-lo. O posicionamento dos pés e das mãos é vital para esse tipo de retrato.

Fazer com que o noivo cruze os pés coloca seu corpo na pose masculina perfeita. Isso fornece o fundamento para nosso retrato.

Colocar as mãos dentro ou fora dos bolsos tem sido debatido desde sempre, por isso, faça o que parecer melhor.

Lembre-se, no entanto, de se livrar de qualquer item que poderia distrair a atenção (ou seja, situações com os dedos esticados ou com aparência esquisita).

Um retrato maravilhoso pode ser arruinado se seu modelo fizer algo estranho com a mão e terminar parecendo que ele só tem dois dedos.

Sim, as mãos podem estragar o que poderia ser uma grande fotografia. Estamos trabalhando contra o tempo, por isso geralmente apenas pedimos que os noivos coloquem as mãos nos bolsos das calças. Outra técnica é fazê-los fechar suas mãos levemente como se tivessem um lápis entre elas.

Você pode tentar também solicitar que coloque somente uma mão no bolso.

Normalmente lhes mostramos a pose. Isso é muito importante. Realmente apoiar-se contra uma parede e fazer a pose é uma tremenda economia de tempo.

Se você lhes mostrar o que quer que eles façam, eles entendem na hora. Daí por diante nós deixamos que as coisas acontecem.

Se eles desviam um pouco, mas ainda assim fica esteticamente interessante, está tudo bem.

As poses padrão podem ser apontadas. Estamos tentando fazer um retrato bonito com uma linguagem moderna.

Outra pose que gostamos de usar para o noivo é uma em que ele fica apoiado num corrimão ou cadeira.

Novamente, a posição dos pés e das mãos do noivo tem que ser refinada. Mesmo se os pés não estiverem na foto, é importante cruzá-los, pois isso coloca a parte superior de seu corpo na posição correta.

Normalmente, você tende a iluminar o lado menos aparente do rosto. Isso causa um efeito emagrecedor.

Aproveite para rever mais dicas sobre fotografia de casamentos nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO SELECIONADOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO MTB DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 300 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO MTB DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo NOS CURSOS DA FOCUS, em menos de 4 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado - 17/09/2018)

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)