Qual a melhor estratégia para atrair clientes na fotografia?

em Dicas & Tutoriais.

Estratégias, atrair clientes, anúncios, Facebook, redes sociais, Instagram, boca-a-boca, marketing, rede de contatos,  aula de fotografia sp, focus, escolas de fotografia sp, cursos de fotografia sp, focus escola de fotografia, melhores escolas de fotografia no Brasil, escola focus

Em busca de novos clientes

Léo Castro/Photos

Escolhi esse tema porque é uma pergunta que recebo praticamente todos os dias. Além desse questionamento, outros parecidos também são feitos: “Como faço para atrair clientes?”, “Meus anúncios não funcionam, devo fazer diferente?”, “O Facebook não dá mais resultado como antes”,

“Meus clientes me encontram pelas redes sociais, ainda preciso de um site?”. Pelo visto você deve ter dúvidas parecidas com essas, certo? E, nesse momento, deve estar querendo todas as respostas.

Todas as estratégias funcionam, você apenas tem que saber qual, ou quais delas, pretende usar e qual o retorno para o seu nível de esforço. Agora quero abrir cada uma das estratégias para você:

Anúncios. Os anúncios são uma forma patrocinada de aparecer primeiro para o seu potencial cliente. No Facebook/Instagram, você deve fazer campanhas estratégicas para não jogar dinheiro no lixo.

Aparecer primeiro não é garantia que você vá pela primeira vez convencer o cliente a clicar na sua postagem e entrar em contato com você. Leve em consideração que um cliente precisa, em média, ver sua marca de 4 a 7 vezes para tomar uma ação.

Então campanhas esporádicas não têm muito efeito. Você tem que ter consistência, frequência e conteúdo que atraia atenção do seu futuro cliente.

“Um cliente precisa em média ver sua marca de 4 a 7 vezes para tomar uma a ação”

Indicação. As indicações ainda funcionam bem. Existem as indicações do famoso boca-a-boca e também indicações de parceiros. As indicações são fruto de um bom relacionamento que você deve garantir com seus clientes e fornecedores.

 Esse trabalho também é conhecido como rede de contatos ou network. Para construir um bom network, trabalhe para ajudar seus possíveis parceiros e obtenha uma retribuição praticamente natural. Formar uma rede de indicações fortalecerá sua marca e garantirá alguns contratos no final do mês. Nunca esqueça de agradecer e retribuir pelos seus parceiros.

Redes sociais. Se você faz ou pensa em fazer panfletagem nas redes sociais, esqueça. Não vai dar certo. Panfletagem só prejudica sua imagem, reduz seu valor e deixa o alcance das suas postagens cada vez menor. Utilize as redes sociais para compartilhar conteúdo de qualidade, que atraia as pessoas e se você quiser divulgar algum material, use os anúncios. Afinal de contas, utilizamos as redes sociais para o entretenimento. Então por que você ainda acha que material de propaganda vai atrair alguém?

Site. Embora esteja em segundo plano por muitos profissionais, para mim o site é peça fundamental na estratégia de captação de novos clientes. Pois é ele que recebe ou deveria receber os seus primeiros interessados para que o cliente tenha sua primeira impressão.

Além disso, se você combinar estratégias de conteúdo no site e compartilhamento nas redes sociais, irá envolver o seu cliente e fazer com que ele se interesse pelo seu trabalho. Uma estratégia que eu gosto muito é a de mostrar anúncios no Facebook e Instagram, para todos os clientes que visitam meu site e não pedem um contato. Essa estratégia também é conhecida como Remarketing.

Agora se você me perguntar o que é dá certo vou te responder, tudo desde que andem juntas. Porém, se me perguntar qual estratégia dá errado? Vou te responder, todas, se você fizer isoladamente cada uma.

Fonte: https://goo.gl/Y1Ga0B

FOCUS Escola de Fotografia –  http://focusfoto.com.br
Conheça os novos cursos da Focus: http://focusfoto.com.br/cursos/

Confira opinião de Ex-Alunos: https://goo.gl/yRlkM9
Fale com a Focus: [email protected]

Seja fotografo regulamentado
Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional

 Referência em ensino de fotografia
“Faça bem feito, faça Focus – Desde 1975”

Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO PESQUISADAS, SELECIONADAS E PRODUZIDAS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO LEGALIZADO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 350 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo EM QUALQUER MODALIDADE DE CURSOS DA FOCUS, presenciais ou a distância EAD em menos de 6 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Enio Leite, fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado - 12/03/2019)

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)