REBATEDORES E PREENCHIMENTOS

em dicas de fotografia, Equipamentos.

Rebatedores, preenchimento, luz natural, luz disponível, iluminação, sombras, luz brilhante, detalhes, altas-luzes, solução econômica, cor clara, fotografia cursos, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, curso de fotografia online, cursos vips fotografia, aula de fotografia, escolas de fotografia,  mensagem fotográfica

Alguns fotógrafos preferem utilizar estritamente a luz natural e não veem necessidade de se ocupar com isto

Entretanto, se a amplitude da luz disponível estiver muito grande para isso o seu gosto, podemos enviar alguma iluminação nas sombras ou motivos próximos com uso de rebatedores ou outras fontes de luz.

Sombras l e rebatedores

Para os altos níveis de luminosidade oferecem desafio ao sistema fotográfico – isto é, tanto ao fotógrafo quanto ao sensor da câmera – luz precisa ser distribuída de forma desigual. A luz brilhante por si só não é problema, nem a combinação de luz brilhante em algumas áreas da cena e sombras profundas em outras apresenta dificuldades per se.

Os desafios surgem nas ocasiões em que quer detalhes tanto nas altas-luzes quanto nas sombras.

Embora não haja nada que você possa fazer diretamente sobre a luz brilhante, que não seja esperar para que algumas nuvens úteis passem na frente do sol, você pode fazer algo sobre as sombras.

A solução mais econômica é simplesmente rebater de volta a luz do sol em direção a elas, e para conseguir isto, qualquer objeto de cor clara que esteja pronto para ser empunhado pode ser utilizado, desde um jornal até um chapéu branco. Alternativamente, você pode utilizar um rebatedor fotográfico: estes se enrolam em tamanho compacto e são muito leves, mas você pode abri-los em um diâmetro de mais de 1 metro.

Rebatedores l e a qualidade da luz

 Quando você utilizar um rebatedor, lembre-se de que ele é efetivamente uma nova fonte de luz e irá trazer diferentes qualidades para luz de acordo com sua proximidade com o objeto, sias qualidades de superfície e sua cor.

Para aumentar brilho da luz rebatida, simplesmente mova o rebatedor para mais perto do seu motivo. Uma superfície refletora que seja colorida adicionará sua cor à luz, enquanto uma escura pode até mesmo subtrair a luz.

A cartolina preta é chamada de “rebatedor negativo” por fotógrafos de estúdio, pois pode ser utilizado para absorver os raios de luz errantes, e assim aumentar os contrastes de luminosidade. A consideração final é a qualidade da superfície, um rebatedor brilhante, como um espelho ou uma placa de metal, produz uma luz mais dura e definida que um papel com textura fosca.

Você pode comprar rebatedores fotográficos que tenham uma superfície metálica prateada ou duradoura, a última confere com a luz quente que favorece retratos.

Comparado com a introdução de flash ou outra luz artificial, os rebatedores produzem uma luz muito suave que pode elevar a qualidade da imagem. Entretanto, seu alcance é limitado, a não ser que você tenha sorte suficiente para encontrar suporte no qual possa apoiá-lo exatamente na posição que deseja, e achará complicado utilizá-lo se não tiver alguém para segurá-lo para você enquanto fotografa.

Flash l suplementos

Embora as unidades de flash construídas nas câmeras sejam uma escolha pobre como fonte principal de iluminação, elas são ideais como iluminação de preenchimento. Você precisa apenas de um flash de baixa intensidade para levar um pouco de luz para as sombras.

Configure seu flash para subexpor dois ou mais pontos, e force o flash a disparar mesmo quando a luz ambiente estiver forte. Um efeito colateral útil em retratos é que o flash pode refletir nos olhos, conferindo a eles uma pequena centelha – a “catchlight” – isto é de suma importância para transmitir vivacidade em um retrato; sua ausência pode, literalmente, tirar o brilho de uma imagem.

Aproveite para rever mais dicas sobre rebatedores e preenchimentos nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.