REBATEDORES FLEXÍVEIS

em Equipamentos.

Rebatedores flexíveis, speedlite, rebater a luz, parede adequada, grandes espaços, ar livre, tecido de nylon, cursos de fotografia, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, Enio Leite, curso de fotografia profissional online, workshop fotografia, aula de fotografia, luz de rembrandt

Um rebatedor flexível tem uma finalidade simples: fazer o Speedlite parecer maior ao espalhar a luz. Seja ele pequeno ou grande

Você verá a utilidade quando quiser rebater a luz e não tiver uma parede adequada por perto, como por exemplo, em grandes espaços ou ar livre. Veja as principais marcas internacionais:

Honl Snoot

A principal finalidade do Honl Snoot é criar um longo tubo através de qual o Speedlite dispara. Como Honl Snoot é feito de tecido de nylon flexível, ele pode também ser moldado em torno de três lados do Speedlite para formar um rebatedor flexível improvisado. O meu preferido é o Gold Snoot de 20 cm, que proporciona um tom sutilmente quente à luz.

Honl Speed Gobo

Outra parte do sistema Honl que pode ser usada como um rebatedor flexível é o Speed Gobo 10 cmx20 cm. Dois estilos estão disponíveis, branco e dourado (ambos são pretos no lado oposto).

Sua mão… sério mesmo

Quando estou fotografando e preciso rapidamente de um rebatedor flexível, uso minha mão por trás do Speedlite. Claro. Não é tão eficiente quanto um rebatedor flexível de verdade, mas em um aperto funciona. Outra vantagem é que aquece um pouco a cor do flash.

Roque FlashBender

O Rogue FlashBender é similar em tamanho e forma ao Honl Snoop, mas oferece algumas vantagens distintas. A primeira é que ela contém barras de metal flexíveis que permitem moldá-lo para que atenda às suas necessidades, desde um painel largo e plano até um snoot estreito. A segunda vantagem é que a sua cinta prende diretamente a cabeça do Speedlite, assim você não precisa de uma segunda cinta. Existem três tamanhos; rebatedores grandes pequenos, que podem dobrar em snoots, além de uma versão mais estreita que funciona como um cartão flexível e máscara.

LumiQuest ProMax Bounce System

O LumiQuest ProMax Bounce System é um equipamento multifuncional. O frame tem refletor cambiável no topo. Use-o aberto e ele vai jogar 80% da luz para o teto e 20% para frente para criar um pequeno reflexo nos olhos de seu assunto.

Se o teto for muito alto ou você quiser apenas mais potência, você pode por um painel refletor branco, dourado ou prateado no topo, embora a meu ver, as inserções metálicas propagam muita luz para frente e fazem foto parecer como se tivesse sido tirada com flash na câmera.

Aproveite para rever mais dicas sobre uso de rebatedores nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO PESQUISADAS, SELECIONADAS E PRODUZIDAS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO LEGALIZADO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 350 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo EM QUALQUER MODALIDADE DE CURSOS DA FOCUS, presenciais ou a distância EAD em menos de 6 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Enio Leite, fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado - 12/03/2019)

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)