Saiba qual é a importância de ter o Registro Profissional de Fotógrafo

em Artigos e Entrevistas, Dicas & Tutoriais.

Mtb para fotógrafos, como obter registro de fotógrafo, como tirar registro profissional fotógrafo, registro Mtb fotógrafo profissional, fotógrafo regulamentado, curso de fotografia em são paulo, documentos registro repórter fotográfico, escola focus de fotografia, onde retirar registro de fotógrafo profissional, profissão fotógrafo profissional, repórter fotográfico, fotojornalista profissional, regulamentação fotografo, fotografia, (11) 31072219, aula de fotografia, curso de fotografia, focus fotografia, focus escola de fotografia, escola de fotografia focus, Focus, escola focus, focus fotografia escola, curso de fotografia focus, curso fotografia focus sp, escola focus de fotografia, escola focus São Paulo, registro Mtb fotógrafo profissional, enio leite, escola focus sp, escola fotografia Tatuapé sp, cursos de fotografia online, aula de fotografia, aulas de fotografia sp, fotografia curso, dicas de fotografia, frases de fotografias, cursos de fotografia a distância EAD, escola focus de fotografia, curso de fotografia sp, cursos de fotografia sp, curso de fotografia profissional, curso de fotografia digital, escola fotografia zona norte sp, henri cartier-bresson frases, bibliografia fotografia para joias,

Fotografia de natureza é uma das atribuições previstas pelo Mtb de fotógrafo profissional

Hoje, para ter um diferencial no mercado de trabalho, não basta um fotógrafo profissional ter só formação técnica ou acadêmica. Ou uma boa conversa. É preciso ter “algo a mais”, além do olho atento, dedo rápido e cérebro para fazer a diferença e ser contratado cada vez mais por novos clientes.

Assim como o médico precisa ter registro profissional para exercer sua profissão na medicina, o advogado, seu registro na OAB, o arquiteto, o registro no Conselho de Engenharia Arquitetura e Agronomia, os fotógrafos também devem ter um número de registro, emitido pelo Ministério do Trabalho.

registro Mtb, fotografo profissional, registro reporter fotografico, fotografo regulamentado, Mtb fotógrafo profissional

Registro Mtb de fotógrafa profissional da aluna  da Escola Focus Michelli Dayane

A inscrição é a “prova” que o fotógrafo está apto e legalmente habilitado a exercer plenamente a profissão! Quando uma pessoa tem um registro profissional, subentende-se que ela adquiriu sua experiência por meio da sua bagagem cultural, acadêmica, filosófica, artística, experiência de vida e aprendeu conceitos em escolas e cursos renomados, de mestres e docentes de sua área, por tanto está capacitado a exercer sua profissão.

Por outro lado, ela passa a ter garantias profissionais, como direitos legais e piso da categoria, aposentadoria e outros. E qual é a grande vantagem em ter o registro profissional de fotógrafo?

Infelizmente o mercado está cheio de pessoas dizendo ser fotógrafo profissional, mas na verdade, não conseguem sequer cumprir o que foi combinado, seja em prazo e/ou qualidade. Ou pior, pegam o dinheiro e desaparecem! Dessa forma, os clientes escolhem entre “operadores de botão” que fotografam em modo automático, sem garantir qualidade alguma ou um fotografo regulamentado, legalmente habilitado a exercer seu ofício com distinção e seriedade.

Pense nisso: da mesma forma que um paciente procura um médico portador de CRM, um cliente é defendido por um advogado que possui registro na OAB, um engenheiro possui o CREA para construir uma casa com conforto e segurança, o fotógrafo com registro profissional no MTB é contratado para fazer uma produção fotográfica deixando os clientes mais seguros e satisfeitos!

Talvez você ainda ache que ter o MTB não serve para muita coisa e é só um número. No entanto, em algum momento da profissão, é possível que você precise do registro profissional. Seja para participar de um concurso, fazer um curso muito específico da área ou para fazer um trabalho. Ou mesmo para trabalhar como fotógrafo no exterior.

Outra coisa importante, o Código de Proteção e Defesa do Consumidor faculta ao cliente a se recusar a pagar os serviços aos profissionais que não sejam legalmente qualificados. Em outras palavras, trata-se de “profissão ilícita” e deve ser denunciado as autoridades policiais, pois caracteriza vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.

Agora você me pergunta: Como faço para obter e retirar o Registro? Bem, há dois tipos de Mtb: repórter fotográfico e fotógrafo profissional. Mas, não é a mesma coisa? Não!

Segundo a diretoria do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, o repórter fotográfico é um repórter que utiliza a mídia fotográfica para fins jornalísticos, não está capacitado para exercer outras funções como a de fotógrafo publicitário ou fotógrafo de moda, por exemplo. Já para o Ministério do Trabalho e Emprego, o registro Mtb de fotográfico profissional permite que ele exerça função plena ou tudo aquilo que a fotografia permite.

As disposições preliminares e os documentos exigidos, para retirar o registro profissional de repórter fotográfico pelo Ministério do Trabalho, são os seguintes:

– Ter mais de 18 anos no ato de entrada do pedido de registro;– Pagamento de taxa de registro;

– Cópia do RG;– Cópia do CPF;– Comprovante de residência;– Cópia e diploma original do curso profissionalizante de fotografia;

– Carteira de trabalho e cópia da frente e do verso da folha que tem a sua foto;

– Número do PIS (se você não tiver é só se dirigir a qualquer agência da Caixa Econômica Federal e pedir uma declaração que ela sai na hora);

– Publicações (últimos seis meses) com o nome do profissional solicitante do registro no expediente ou o crédito na matéria, para atestar que você já trabalha como fotógrafo;

– Três últimos comprovantes de pagamento (holerites) que constem a relação de trabalho ou recibos de pagamento em caso de ausência de relação de trabalho; Se você é de São Paulo, basta levar os documentos acima e se dirigir ao Ministério do Trabalho, na Rua Martins Fontes, 109 – 1º andar, para dar entrada no seu pedido de MTB.

Estando com a documentação completa e em ordem você receberá um protocolo com o dia que você terá que retornar no local (não esqueça de levar o protocolo e a carteira de trabalho). Atenção: Nem todas as escolas ou cursos de fotografia estão capacitados para emitir o certificado que possibilita o direito de obter o registro Mtb de repórter fotográfico ou fotógrafo profissional.

Importante: Quando procurar uma escola ou curso de fotografia, procure se informar se o estabelecimento é regulamentado, quantos anos ele está no mercado, pergunte a outros profissionais que já cursaram no local e, o mais importante, se o certificado emitido por ele possibilita obter o registro como fotógrafo profissional junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Agora que você já sabe o que fazer para dar entrada no registro profissional de repórter fotográfico, vou dar uma super dica da onde você pode fazer “o” curso de fotografia onde o certificado de conclusão é válido pelo Ministério do Trabalho: na Focus Escola de Fotografia.

A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu registro Mtb de fotógrafo profissional, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária de 300 horas/aula.

O registro é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo e você poderá obtê-lo em menos de 4 meses de curso.

O certificado de conclusão da Focus Escola de Fotografia capacita o aluno a obter seu Mtb de fotógrafo profissional desde 1987. O certificado é emitido após o aluno ser aprovado no seu TCC e exame final. Com o certificado em mãos, o aluno é encaminhado para o Ministério do Trabalho e Emprego onde será emitido seu Mtb

Este registro é fundamental para o exercício da profissão, constituição de seu próprio negócio, admissão em empresas que se utilizem da fotografia, participação em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou ongs Internacionais, como “Fotógrafos sem Fronteiras”, agências internacionais de comunicação e notícias (como por exemplo Reuters, American Press, EFE, France Press, etc.), agências de publicidade e multinacionais.  

fotografia, (11) 31072219, focus fotografia, escola focus, escola de fotografia focus, escola focus de fotografia, curso de fotografia, curso fotografia, focus, album casamento diagramação, escolas de fotografia sp, escola de fotografia online, escolas de fotografias em sp, cursos de fotografias online, cursos de fotografias em sp, escola fotografia vila madalena, cursos de fotografias em sp, curso de fotografias sp, curso de fotografia online, curso de fotografia sp, cursos de fotografia, fotografias, focus escola de fotografia, focus fotografia ensino e comércio, Mtb fotografo profissional, Enio Leite, Sebastião Salgado, cursos vips de fotografia, cursos de fotografia online, cursos de fotografia a distância EAD, cursos de fotografia publicitária, curso de fotografia de produtos, cursos fotografia de moda e beleza, cursos fotografia casamentos, faculdades de fotografia, curso de fotografia estúdio, curso de fotografia e-commerce, workshops de fotorafia, Henri Cartier-Bresson, cursos de fotografia zona leste sp, cursos de fotografia zona sul sp, cursos de fotografia zona oeste sp, cursos de fotografia em santos, cursos de fotografia zona central sp, cursos de fotografia vila mariana sp, cursos de fotografia vila Madalena sp, cursos de fotografia pinheiros sp, curso de fotografia santo amaro sp, cursos de fotografia ABC paulista, aulas de fotografia sp, aula de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia centro SP, aula particular de fotografia, aulas particulares de fotografia, cursos de vídeo DSLR, cursos de fotografia profissional, cursos profissionalizantes de fotografia, curso de fotografia médica, curso de fotografia dental, cursos de fotojornalismo, curso fotografia still, técnica fotográfica, curso fotógrafo profissional,

Registro Mtb emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego

Sobre a Focus Escola de Fotografia

A Focus Escola de Fotografia possui uma história de mais de 41 anos de intensa dedicação em prol da educação e é considerada a melhor instituição privada em ensino técnico de fotografia no Brasil. Próximo as estações de Metrô Sé e Anhangabaú, proporciona fácil acesso a alunos da capital, como do interior e outros estados, com estúdios e laboratórios de última geração, bibliotecas renovadas, corpo docente altamente qualificado, com nível superior e pós-graduação.

O diferencial de estudar na Focus é poder participar vivamente da produção de conhecimento, da arte fotográfica e da prática profissional. Os alunos formados são encaminhados ao mercado de trabalho.

A Focus já formou mais de 900.000 alunos, qualificados nas áreas de fotojornalismo, fotografia documental, moda, fotografia social, casamentos e eventos, publicidade, processos alternativos, lightroom e photoshop com reconhecimento no Brasil de exterior.

Os cursos de fotografia disponíveis na Focus são os seguintes:

Modulo 1 – Fotografia Básica

Módulo 2 – Fotografia Avançada

Modulo 3 – Fotografia de moda;

Módulo 4 – Fotografia publicitária;

Módulo 5 – Fotojornalismo e Fotografia Documenta;

lMódulo 6 – Casamentos e Eventos Sociais;

Módulo 7 – Cursos de Lightroom e Photoshop.

As aulas podem ser presenciais, modalidade EAD à distância (online) ou vip. Os cursos online são perfeitos para aquelas pessoas que estão distantes da sede da Focus ou não dispõem de horário fixo para frequentar as aulas presenciais.

Caso você precise de flexibilidade de horários para fazer suas aulas de qualquer lugar, a qualquer hora, do seu computador, tablete ou smartphone, esta modalidade de curso é especialmente recomendada.

Para mais informações sobre os cursos de fotografia, acesse http://focusfoto.com.br ou mande um e-mail para cursos@focusfoto.com.br ou ainda entre em contato pelos telefones (11) 3107-2219 e 3104-6951. Ou pelo WhatsApp (11) 97515 2047

O endereço da Focus Escola de Fotografia é Rua Riachuelo, 265 – 1º andar – Conj. 12 – Próximo do Metro Sé e Anhangabaú, no centro de São Paulo, perto de tudo.

(11) 3107 2219, melhores aulas particulares de fotografia e vídeo, cursos de fotografia Tatuapé sp, cursos de fotografia santo amaro sp, melhores escolas de fotografia sp, workshops de fotografia, melhores escolas de fotografia de sp, focus fotografia, curso fotografia, cursos fotografia moema, fotografia curso, curso intensivo de fotografia sp, curso de fotografia online, curso de fotografia, curso fotografia, melhores escolas de fotografia do mundo, focus foto, aulas de fotografia sp, aula de fotografia, curso de fotografia, melhores cursos de fotografia do mundo, focus fotografia, camera, focus foto, aulas de fotografias, aulas de fotografia sp, focus escola de fotografia, vaga fotografo, focus fotografia , cursos de fotografia online, cursos de fotografia, curso de fotografia, escolas de fotografia sp, curso focus, focus foto, cursos vips de fotografia, fotografia curso, cursos fotografia de moda, curso fotografia publiciária, curso de fotografia de produtos, curso foto moda, curso fotografia para books, curso de fotografia de moda, curso fotografia moda e beleza, cursos de fotojornalismo, novas tecnologias da imagem, curso fotografia portrait, câmera, cursos de photoshop, cursos de fotojornalismo, cursos fotografia casamentos, Cursos de fotografia zona leste sp, cursos de fotografia zona sul sp, cursos de fotografia zona oeste sp, cursos de fotografia em santos, cursos de fotografia online, escola de fotografia, fotografia, escola focus, cursos de fotografia zona central sp, cursos de fotografia ABC sp, fotografias, escola focus, cursos de fotografia Vila Mariana SP, Cursos de Fotografia Vila Madalena SP, focus escola de fotografia reclame aqui, escolas profissionalizantes de fotografia, cursos de fotografia Grande ABC Paulista, cursos de fotografia ABC sp, cursos de fotografia centro SP, cursos de fotografia zona central sp, cursos de fotografia profissional sp, escolas de fotografia em sp, aulas de fotografia, curso de fotografia online , escola focus, enio leite, curso de photoshop, focus escola de fotografia, melhores escolas de fotografia sp, noticias sobre fotografia, cursos de fotografia sp, dicas de fotografia , escola de fotografia em sp, curso de fotografia em sp, focus foto, curso de fotografia sp , curso de fotografia digital, cursos de fotografia zona sul sp, curso de fotografia zona leste SP, melhores cursos de fotografia Brasil, melhores escolas de fotografia sp, curso de fotografia profissional sp , cursos de fotografia zona oeste SP, cursos fotografia São Paulo, escolas de fotografia sp, fotografia focus são Paulo, fotografe melhor, curso fotografia focus,

Registro de Fotojornalista no Fenaj do aluno da Focus Daniel Valenti

Fonte: http://bit.ly/1QP9hH0

FOCUS Escola de Fotografia – Desde 1975: http://focusfoto.com.br 
Conheça os cursos da Focus: 
http://focusfoto.com.br/cursos/

Fale com a Focus: 
cursos@focusfoto.com.br 
Veja Ultimas Noticias sobre Fotografia: 
http://focusfoto.com.br/blogs/

Seja fotografo regulamentado. Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional
Registro Profissional: Respeito & Cidadania
“Faça bem feito, faça Focus! – Desde 1975” 

Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO PESQUISADAS, SELECIONADAS E PRODUZIDAS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO LEGALIZADO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 350 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo EM QUALQUER MODALIDADE DE CURSOS DA FOCUS, presenciais ou a distância EAD em menos de 6 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Enio Leite, fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado - 12/03/2019)

Comentários

  1. jose mauricio neves -

    gostaria saber mais sobre curso de fotojornalismo,Ja sou fotografo profissional.formado pelo senac santo amaro.gostaria de adquirir o mtb mais rapido possivei.Muito obrigado

  2. jose mauricio neves -

    gostaria de saber mais sobre o curso fotojornalismo.Ja sou fotografo profissional formado pelo senac santo amaro.Muito obrigado.

  3. Enio Leite -

    José Mauricio:

    MÓDULO 5 – FOTOJORNALISMO

    CURSOS INTENSIVOS – Segundas, Terças, Quartas e Quintas-Feiras:
    De 02/05 a 08/05. Das 9:00 as 12:00 h.
    De 02/05 a 08/05. Das 19:00 as 22:00 h.
    Aos Sábados De 22/04 e 29/04. Das 9:00 as 16:00 h. (almoço das 12:00 as 13:00 h).

    RESUMO PROGRAMÁTICO:

    O curso de fotojornalismo desenvolve técnicas e criatividade adequadas ao universo da imprensa e fotografia documental. Fotografia digital: métodos, fluxo e digitalização. Proposição e discussão de projetos e pautas com saídas fotográficas. Fundamentos da fotojornalismo. Conceitos sobre a informação implícita na imagem jornalística. Fotojornalismo e edição digital. Legislação, ética e pensamento crítico na fotojornalismo. Portfólio final. Fotojornalismo comparada. Mercado de trabalho e estratégias de marketing pessoal. Tabelas de preços para saídas do repórter fotográfico. 100 % prático, com material didático digital e plantão de dúvidas.

    Investimento:
    Taxa de Matrícula: R$ 85,00
    A vista R$ 735 ou 2x R$ 450,00 = Total R$ 900,00

    Grato!
    Enio Leite

  4. Cesário Oliveira -

    A FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA – SÃO PAULO, VAI ALEM DA FOTOGRAFIA TEM TODO O CONHECIMENTO TAMBÉM SOBRE COMUNICAÇÃO, E TEM MAIS A FOCUS E A ÚNICA ESCOLA DE FOTOGRAFIA NO BRASIL QUE AO ALUNO TERMINAR O CURSO DE FOTOGRAFIA E RECEBER O SEU CERTIFICADO / DIPLOMA – PODE TIRAR O SEU MTB – E QUE DEPOIS PODE TAMBÉM TIRAR A SUA CARTEIRA DE JORNALISTA DA FENAJ ( IDENTIDADE DE JORNALISTA ) – VALIDA EM TODO O BRASIL, E TAMBÉM ATÉ MONTAR / FUNDAR UM JORNAL / REVISTA / BLOG OU UM SITE EM FIM A COMUNICAÇÃO DO BRASIL, .PARABÉNS A FOCUS E PARABÉNS AO BRASIL QUE TEM A FOCUS NO CENTRO DE SÃO PAULO – BRASIL.

  5. Wagner -

    Gosto de fotografias e nos finais de semana acompanho um clube de futebol. Mara fotografar oficialmente dentro os campos pediram a carteira. Qual duração e custo do curso que me credencia a carteira para essa finalidade? Pode ser via EAD?

  6. Enio Leite -

    Sim, Wagner, pode ser na modalidade EAD
    A Focus Escola de Fotografia, promove cursos de fotografia EAD desde 1976.

    Os cursos de fotografia EAD da Focus são individuais, você poderá estudar durante seu tempo livre, sem obrigatoriedade de horário Reserve entre uma a duas horas por dia. Quanto mais horas você se dedicar ao curso, mais rápido você irá terminar seu módulo.

    Assim que se inscrever, receberá seu roteiros de estudos sobre o que estudar, slides shows e vídeo aulas a serem assistidas, temas para fotografar, relação de exercícios e questionários a serem feitos e remetidos para nós para sua avaliação. Seus relatórios deverão ser enviados em até 48 horas, após o inicio do curso.

    Caso você o envie e não receba resposta em até 24 horas, queira falar conosco. Algo ocorreu e a sua mensagem não chegou!

    Não entendeu algum detalhe durante seu curso? Temos plantão de dúvidas via e-mail, WhatsApp ou perfil do professor no Facebook. Ao contrário das outras escolas que apenas vendem video-aulas, sem suporte e plantão de dúvidas para seus alunos.

    O curso é composto de 8 módulos interligados. Cada módulo com a duração de 18 horas, todos a distancia, sem a necessidade de comparecimento em sala de aula. O tempo de conclusão é de 8 meses.

    Programas necessários para fazer o curso: Word e Powerpoint (ambos do Pacote Office) Windows Media Player (gratuito) s para preparo de seus relatórios e exercícios.

    Você terá acesso páginas personalizadas no site da Focus, para baixar todo seu material didático: vídeos aulas, slides shows, apostilas (podendo ser impressas) e simuladores online. Com plantões de duvidas, durante o horário comercial. Todas as aulas são a distancia. Sem a necessidade do aluno ter que se deslocar até a escola.

    No final do módulo 8, recomendamos que você faça breve estágio como assistente de fotografo, para compreender melhor o mercado de trabalho. Solicite modelo de estágio.

    Seu certificado de Conclusão do Curso Profissional de Fotografia é reconhecido pela Lei n. 9.394, artigo 44, inciso I. (Lei da Educação). A emissão do certificado é feita mediante aprovação no TCC e programas de estágios cumprido pelos alunos.

    INVESTIMENTO:

    Taxa de Matrícula (*): R$ 115,00

    Módulo 1: R$ 675,00
    Módulo 2: R$ 675,00
    Módulo 3: R$ 675,00
    Módulo 4: R$ 675,00
    Módulo 5: R$ 675,00
    Módulo 6: R$ 675,00
    Módulo 7: R$ 675,00
    Módulo 8: R$ 675,00

    Antecipe o pagamento dos 8 módulos e ganhe 10% de desconto! Solicite pagamento via e-mail.

    PAGAMENTO:

    Efetue deposito ou transferência bancaria do valor R$ 675,00 + R$ 115,00 = R$ 729,00 referente ao seu ingresso no curso módulo 1 EAD:

    Banco do Brasil, Agencia 4850-X – c/c 8595-2. Favorecido: Enio Leite Alves – CPF 948.364.698-72

    Queira nos enviar, por e-mail, cursos@focusfoto.com.br, seu comprovante de deposito. Basta escanea-lo ou fotografa-lo.

    Você irá iniciar seu curso 24 horas após seu deposito ter sido confirmado. A partir dessa data seu curso deve ser concluído em 30 dias corridos.

    PARA PAGAMENTOS NO EXTERIOR use seu cartão de credito. Efetue pagamento via http://www.paypal.com.br Acrescente R$ 60,00 para cobrir taxas e serviços da operadora, cambio e impostos.

    A Focus Escola de Fotografia é pioneira em cursos técnicos e profissionalizantes de fotografia a distância EAD.
    Nossos cursos são avaliados e aprovados pelo Censo EAD Br – Relatório Analítico da Aprendizagem a Distância no Brasil – elaborado pela ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

    Os cursos modulares a distancia EAD de fotografia,, mantidos pela Focus Escola de Fotografia, são reconhecidos pela Lei n. 9.394, artigo 44, inciso I (Lei de Educação).

    Para maiores informações, veja este link:
    http://focusfoto.com.br/cursos-de-fotografia-online/

    Qualquer dúvida, fale conosco!
    Grato!

    Enio Leite (11) 3107 2219 (11) 3104 61151
    Focus Escola de Fotografia – Desde 1975
    http://focusfoto.com.br
    https://www.facebook.com/focusescoladefotografia
    https://www.facebook.com/enio.leite

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)