SEGUNDO E TERCEIRO ASSISTENTES

em Dicas & Tutoriais, Equipamentos.

Segundo terceiro assistente, tarefas set, equipamentos, van, caminhão, organizar, produção, gerenciamento, fonte de energia, estúdio, geradores, aulas fotografia, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, curso de fotografia online, cursos vips fotografia, aula de fotografia, escolas de fotografia, atletas nuas

Como segundo ou terceiro assistente, você será responsável pelas seguintes tarefas do set:

Deixar Tudo a Postos: suas primeiras tarefas do dia incluem descarregar os equipamentos da van ou do caminhão e leva-los para o set, ajudar o primeiro assistente a organizá-los e, em seguida, preparar o set para a produção.

Gerenciamento da Fonte de Energia: se estiver em estúdio ou em uma locação, seu trabalho é fazer esses lugares estarem sempre abastecidos por corrente elétrica, seja por meio de uma tomada, seja por meio de geradores. Instale os cabos d extensão que conectam a fonte de energia aos geradores, aos flashes, aos Kits estroboscópicos ou a outros equipamentos cujo funcionamento dependa da energia elétrica.

Iluminação: durante a sessão de fotos, você ajudará o primeiro assistente a criar a iluminação desejada. Essa tarefa envolve fazer medições de luz, segurar flashes, refletores, rebatedores etc.

Organização: mantenha o equipamento meticulosamente organizado e com fácil acesso – você deve saber exatamente onde está cada equipamento a qualquer momento. Tenha baterias de reserva, grampos, fita adesiva sempre a postos. Deixe sempre tudo arrumado enquanto você trabalha.

Segurança no Set: a segurança é responsabilidade de todos, mas pense nela como se evitar riscos relacionados ao uso dos equipamentos fosse uma tarefa exclusivamente sua. Certifique-se de que todas as luzes e flashes estejam instalados corretamente e de que os tripés estejam bem fixos ao piso com sacos de areia.

Verifiquem-se todos os caminhos estão desobstruídos: cubra com fita adesiva todos os cabos soltos para que ninguém tropece. Se os cabos não estiverem mais sendo usados, guarde-os de maneira adequada. Certifique-se ainda de que tudo está bem preso, de que os fundos e/ou demais objetos necessários para a produção das fotos estejam, devidamente fixos.

No Set – Arquivista Digital

Como arquivista digital, você será responsável pelas seguintes tarefas no set:

Deixar Tudo a Postos: a primeira coisa que você deve fazer é arrumar seu posto de trabalho – coloque o seu laptop ou seu computador em um lugar adequado e ligue os monitores externos já devidamente calibrados. Se for o caso, ligue a câmera ao computador, instale monitores ou tablets de visualização no set, para que os clientes possam ver as fotografias, e providencie uma impressora, caso seja necessário obter cópias impressas no trabalho.

Aproveite para rever mais dicas sobre assistência  nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.