Home » Os 7 Smartphones com Melhores Câmeras em 2021

Os 7 Smartphones com Melhores Câmeras em 2021

Mais do que apenas um item para fazer ligações, o smartphone se tornou um item indispensável na vida dos seres humanos, principalmente daqueles que amam fotografia. Ter nas mãos um aparelho capaz de facilitar a vida moderna e de capturar momentos únicos, é ideal.

Por isso é importante saber escolher um aparelho de qualidade, com a melhor câmera do celular.

Diferente do que se pensava antigamente, os smartphones servem para além de um canal de comunicação. Os dispositivos, hoje, apresentam diversas funcionalidades e aplicativos, mas -para muitos- quem se destaca mesmo é sua câmera.

Escolher o melhor aparelho, que se encaixe dentro do orçamento planejado e que possa entregar um sistema fotográfico bom, pode ser difícil. Por isso, aqui, você vai saber qual o smartphone com a melhor câmera de celular para tomar a sua decisão de forma mais segura!

Melhores câmeras de celulares para comprar online 

Veja abaixo nosso ranking dos smartphones com as melhores câmeras do mercado:

Imagem

Produto

Preço (R$)

✔️ Melhor câmera

projetor de qualidade

 ✔️ Melhor conjunto aparelho + câmera

projetor de qualidade

 ✔️ Ótimo custo benefício

 ✔️ Câmera giratória

projetor de qualidade

 ✔️ Conjunto fotográfico de alta resolução

 ✔️ Vídeos em 8K

 ✔️ Aparelho bem equipado

1. Smartphone Galaxy S21 Ultra 5G – Samsung

Melhor câmera

Brigando com a Apple, a Samsung vem entregando smartphones de altíssima qualidade, especialmente em seu conjunto fotográfico. O Samsung Galaxy S21 Ultra 5G é sem dúvida o melhor modelo da marca e por isso vale uma atenção especial.

O modelo tem um conjunto quádruplo de câmeras que prometem entregar fotografias e filmagens com alta capacidade. Em especificidades, o sensor principal é de 108 MP e tem como funcionalidade a estabilização óptica. Esse recurso é muito usado para quem tem interesse em fotografar ambientes em movimento. A secundária, terceira e quarta possuem 10 MP e tem como lentes a função ultrawide e teleobjetivas. Quanto à câmera interna, ela é de 40 MP e entrega selfies muito realistas e também possui a função retrato.

É certo que com todas as capacidades desse modelo, as imagens capturadas são de excelente qualidade, mas além disso, o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G promete uma melhoria na sua transformação de pixels e, assim, entregar fotos mais detalhadas, mesmo que em ambientes de pouca luminosidade. 

Além da funcionalidade da câmera, o queridinho da Samsung também ganha destaque na lista de smartphones com melhores câmeras por possuir tecnologia 5G, tela de 6.8 polegadas, com resolução de 1440×3200 pixels e bateria de 5.000 mAh que  permite desempenho de um dia inteiro de funcionamento. 

Prós

Contras

✅ Conjunto de lentes quádruplo

✅ Câmera interna excelente



🚫 Alto custo 




2. Smartphone Iphone 12 Pro – Apple

Melhor conjunto aparelho + câmera

A Apple não é de hoje conhecida por produzir smartphones com excelentes câmeras fotográficas. A cada modelo de celular desenvolvido pela marca, as suas capacidades fotográficas surpreendem ainda mais e, por isso, seu preço geralmente é elevado. 

No modelo Iphone 12, a Apple se superou e investiu em um conjunto de sensores e capacidades técnicas que superam qualquer outro no mercado. Com três lentes no conjunto fotográfico, o smartphone traz um grande salto comparado com modelos anteriores. Cada lente do Iphone 12 Pro é de 12 MP.

Um dos sensores destas lentes é ultrawide e promete capturar momentos únicos, de forma ampla, mas sem perder qualidade na resolução da fotografia. Outro possui capacidade de capturar imagens em ambientes de pouca luz e por isso melhora as fotos nessas condições. E por fim, o último possui um recurso chamado Deep Fusion, que permite um foco automático seis vezes mais rápido e melhora na função retrato, mesmo que em condições desfavoráveis de luminosidade. 

Uma função interessante para quem busca um smartphone para trabalho é a capacidade de produção de vídeos em alta resolução. O Iphone 12 Pro produz vídeos em 4K, tecnologia mais desenvolvida do mercado. Isso significa que é possível obter filmagens semi-profissionais apenas em um smartphone.

No mais, o aparelho possui uma tela de 6.1 polegadas, com resolução de 2532×1170 pixel,  se destacando no mercado por isso. Além disso, a funcionalidade de 5G, que permite rápida navegação na internet e transferência de dados, está presente no modelo. A sua memória interna pode chegar a marca fenomenal de 512GB, mas não possui a chance de expansão.

Prós

Contras

✅ Melhor smartphone do mercado

✅ Conjunto de lentes excelentes

✅ Vídeos em 4K

🚫 Preço elevado



3. Smartphone Mi 11 Lite – Xiaomi 

Ótimo custo benefício

A Xiaomi tem ganhado cada vez mais espaço no mercado. Competindo somente com a Apple e a Samsung, a marca chinesa vem entregando celulares de altíssima qualidade, assim como seus conjuntos fotográficos. O MI 11 Lite é a versão mais acessível do  smartphone mais desenvolvido da marca.

O MI 11 Lite ganha destaque na lista de smartphones com melhores câmeras por possuir um conjunto de três lentes que proporcionam imagens de ótima qualidade, nitidez e equilíbrio.  Cada sensor das lentes de 16 MP conta com uma  tecnologia que junta quatro pixels em um para tirar fotos. Com isso, é possível um maior número de detalhes e um ótimo desempenho mesmo em ambientes com pouca luminosidade.

Com os sensores ultrawide e macro é possível obter fotos incríveis. O primeiro entrega fotos de locais amplos e abertos de forma detalhada e nítida. Já o segundo, promove fotografias sensacionais, com níveis de detalhes muito bem definidos.

Diferente dos smartphones anteriores que possuíam tecnologia sensorial para criação de profundidade, o MI 11 Lite não possui tal função. No entanto, por meio de inteligência artificial, ele desfoca o fundo e cria a sensação desejada, mas sem pecar em qualidade e nitidez de cores

Nas demais considerações, o Xiaomi Mi 11 Lite possui tela de AMOLED, corpo fino e leve e alta autonomia de bateria.

Prós

Contras

✅ Modelo acessível da marca

✅ Conjunto de lentes interessante



🚫 Modelos similares no mercado com preços inferiores

🚫 Não possui função retrato



4. Smartphone Zenfone 7 Pro – ASUS 

 Câmera giratória

Revolucionando o mercado, o Zenfone 7 Pro ganha destaque na lista de smartphones com melhores câmeras por possui um conjunto de câmeras giratórias, sendo uma ótima opção para quem busca um aparelho para vlog e busca melhorias para competir de igual para igual com as marcas que estão no topo.

O conjunto fotográfico do Zenfone 7 Pro possui três lentes de 64 MP, além do sensor ultrawide, de zoom óptico e macro. Com isso, o aparelho entrega tudo que um grande smartphone atual se compromete, mas o que faz este celular se destacar de qualquer outro modelo no mercado é a tecnologia Flip.

A capacidade de girar o conjunto fotográfico para parte frontal do aparelho permite que você utilize a função wide e macro, mesmo que em selfies. Isso é um grande facilitador de produtores de conteúdo para internet, que precisam de recursos excelentes, mas na câmera interna do celular.

Nas demais características, o Zenfone 7 Pro possui uma tela de 6.7 polegadas, FullHD+ e é mais pesado do que outros do mercado. A bateria é de 5000 mAh, o que permite um uso elevado dele antes de precisar de uma segunda recarga.

Prós

Contras

✅ Câmera giratória

✅ Ótima opção para vlogs



🚫 Funcionalidades restritas quando comparado com outras marcas



5. Smartphone Mi 10T Pro – Xiaomi 

Conjunto fotográfico de alta resolução

Como visto antes, a marca chinesa veio para ficar no mercado de smartphones e o MI 10T Pro não decepciona.  Com compatibilidade com 5G, câmera tripla, design moderno e bom desempenho, o modelo premium da Xiaomi tem despertado o interesse de muitos amantes de fotografia. 

O conjunto de câmera triplo do Mi 10T Pro não decepciona quando comparado com similares no mercado. A lente principal do celular possui magníficos 108 MP, inteligência artificial, estabilização e zoom de excelente qualidade. As secundárias são uma ultrawide e uma macro. A primeira é de 13 MP e a segunda de 5 MP, mas ambas entregam resultados muito satisfatórios dentro das suas capacidades. 

A câmera frontal, adorada pelos usuários de redes sociais, também se destaca nesse aparelho com 20 MP. No que se refere à gravação de vídeos, ela grava em, incríveis, 8K, ou seja, é uma ótima alternativa para quem busca produzir vídeos profissionais e versáteis.

Na sua ficha técnica também é possível encontrar grandes características. A tela é de 6,67 polegadas IPS LCD, com resolução Full HD+ e a bateria 5.000 mAh com carregamento rápido. Além disso, vem equipado com tecnologia 5G e completa o combo de um ótimo celular moderno.

Prós

Contras

✅ Top de linha da marca

✅ Conjunto de câmeras de alta resolução



🚫 Elevado preço comparado com similares




6. Smartphone Galaxy Note 20 Ultra – Samsung 

Vídeos em 8K

A linha de aparelhos da Samsung tem por característica possuir ótimas configurações para fotografia. Não é por outra razão que o Galaxy Note 20 Ultra também está na lista de smarthones com melhores câmeras.

O aparelho possui um conjunto de três lentes, a principal com 108 MP e outras duas, uma ultrawide e uma teleobjetiva, ambas com 12 MP. A câmera frontal desse aparelho é de 10 Mp e promete entregar selfies em alta definição! Ou seja, o conjunto fotográfico desse aparelho é bem completo, com todas as grandes tecnologias disponíveis no mercado.

Uma outra característica que ajuda a se apaixonar por esse modelo é a resolução em 8K na gravação de vídeos, entregando um material de altíssima qualidade e com perfeição. Na atualidade, ter um aparelho potente e veloz nas mãos, principalmente para capturar momentos, é uma grande conquista.

Em linhas gerais, o aparelho tem 6.9 polegadas, tela Full HD de 3088×1440 pixels e possui tecnologia 5G.

Prós

Contras

✅ Conjunto de câmeras de alta resolução

✅ Um dos melhores modelos da marca

🚫 Não possui algumas características, como sensor de profundidade, que similares no mercado possuem

7. Smartphone Moto Edge+ Thunder – Motorola

Aparelho bem equipado

Pouco se fala da linha da Motorola, mas a marca tem desenvolvido cada vez mais smartphones com diversos diferenciais, sendo um deles a câmera.

O Moto Edge + Thunder ganha destaque na lista de smartphones com melhores câmeras por ser muito bem equipado com seus recursos de mídia. No que se refere a resolução de imagens, o aparelho entrega fotografias em 12000×9000 pixels e vídeos em 4K graças à sua câmera de 108 MP.  Já a câmera frontal possui 25 MP. São fotos e gravações de altíssima qualidade e que permitem o usuário criar peças únicas a partir do seu aparelho.

Das características específicas, o Eddge+ Thunder  possui foco automático, sensor de estabilização e zoom óptico, o que faz o aparelho se mostrar ainda mais completo.

Além disso, como a câmera sozinha não consegue entregar todo desempenho possível, o aparelho possui uma dela de 2340×1080 pixels, com 6,9 polegadas, tecnologia 5G e memória de 256 GB, o que torna o aparelho mais do que capaz de armazenar e processar todas as fotos e vídeos com de alta qualidade que o Moto Edge+ Thunder pode criar.

Prós

Contras

✅ Conjunto de câmeras excelente

✅ Desempenho geral do aparelho muito bom

🚫 Custo-benefício não atrativo


Como escolher a melhor câmera de smartphone

Escolher uma câmera de celular não é uma tarefa simples. Muitos usuários têm dificuldade em conciliar qualidade com preço, porque mesmo que os smartphones tenham deixado de ser artigos de luxo, eles ainda possuem um preço salgado.

Além disso, existe uma infinidade de aparelhos, marcas e formas de celulares que podem deixar qualquer um confuso.

Megapixels

Então, como fazer essa escolha? Existem alguns pontos que devem ser levados em consideração. Um deles é a capacidade de megapixels que uma câmera possui, ou seja, quanto maior o número, maior a qualidade das imagens. Nas câmeras frontais, um bom aparelho possui em torno de 10 MP, podendo variar.

Já nas traseiras, os aparelhos com maior qualidade são os com cerca de 100 MP, como o Galaxy S21 Ultra e o Xiaomi Mi 10T Pro. Uma atenção deve ser feita: câmeras com alta taxa de megapixels produzem imagens mais pesadas, ou seja, necessitam de mais armazenamento interno.

Lentes

Um outro quesito importante é o conjunto de lentes. Nem sempre quantidade é qualidade, porque tudo depende da capacidade de cada lente de produzir, de forma conjunta, a melhor fotografia/vídeo possível. Existem alguns tipos de lentes que podem fazer parte de um smartphone, como vimos no artigo.

A lente teleobjetiva tem como objetivo aproximar de um objeto distante do telespectador. O zoom delas deve ser melhor e mais potente para entregar uma imagem de qualidade e de boa resolução.

A lente ultrawide serve para fornecer um campo grande de visão, maior do que geralmente conseguimos com simples fotografias. Ela permite fotografar ambientes mais amplos e, se de qualidade, com alta resolução. Já a macro é o oposto: possibilita a ampliação de objetos, permitindo ver detalhes deles.

É de extrema importância ela ser de qualidade boa para que cada textura seja possível de ser observada.

Por fim, existe também a câmera Flip, como a do Zenfone 7 Pro, que permite rotacionar lentes externas, geralmente melhores, para captação interna.

O Objetivo é trazer qualidade, também, para selfies e vlogs.

Armazenamento

É certo que outras funcionalidades também são necessárias para escolher a melhor câmera do celular.

Ter noção da capacidade de armazenamento, resolução da tela e capacidade de autonomia da bateria contribuem para que a experiência fotográfica seja ainda mais 

Perguntas frequentes 

Qual o  smartphone com melhor câmera em 2021?

No mercado atual, o smartphone com melhor pontuação na categoria “melhor câmera” é sem dúvida o Galaxy S21 Ultra. O seu conjunto de lentes surpreende até quem é mais detalhista ao capturar imagens.

Quanto custa um bom celular ?

Depende. Existem celulares com preço de custo elevado, muitas vezes atrelado a fama da sua fabricante. Mas de uma forma geral, os smartphones de boa qualidade tem como preço de partida, cerca de, R$2000 e podem chegar até R$10.000

Por que comprar um smartphone com boa câmera?

Poder registrar cada momento é uma ótima forma de criar lembranças, mas na correria do mundo atual pode ser um desafio. Ter nas mãos um smartphone, que também entrega uma boa câmera, é juntar as necessidades em um só aparelho

Qual o smartphone com melhor custo benefício, levando em conta a sua câmera?

O Xiaomi Mi 11 Lite é uma ótima opção para quem busca um celular potente, com um conjunto de câmeras excelente, mas com um preço justo. A marca tem cada vez mais surpreendido com os seus modelos de alta qualidade e de preços mais baixos, quando comparado com as duas outras concorrentes: Apple e Samsung.

Conclusão: qual o smartphones com melhor câmera

Apesar das suas diferenças e especificidades, todos os celulares aqui listados são excelentes opções de smartphones com câmeras. Um pode até superar o outro em alguma característica, mas todos entregam boas opções e para todos os bolsos. Uma coisa é certa: com o avanço das tecnologias, os smartphones superaram as câmeras digitais por entregar um produto mais completo e, com isso, a câmera se tornou um item de grande atenção ao escolher um aparelho. 

A melhor opção para fotos é, sem dúvidas, o Galaxy S21 Ultra, mas o Iphone 12 Pro não fica muito atrás. Ambos possuem  conjuntos fotográficos excelentes, potencializados pelas funções extras dos modelos que os deixam imbatíveis, até agora.

No que se refere à função vídeo, pela sua inovação, o Zenfone 7 Pro é uma grande aposta. Com a tecnologia Flip, o smartphone entrega as mesmas funções externas, de alta qualidade, na parte interna também, por usar a rotação de câmeras. Para quem busca versatilidade e qualidade de filmagens, esse é uma ótima alternativa. 

Por fim, o celular de melhor custo benefício inicial é o Xiaomi Mi 10T Pro. O aparelho é bem completo nas características base de um aparelho de alta qualidade, mas com um preço mais em conta do que outros no mercado.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *