SOBRE BALANÇO DE BRANCO

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A base da precisão de cor está em um balanço de branco preciso

Este é processo de compensar, ou remover, qualquer tingimento geral de cor na iluminação para aproximá-la da luz do dia padrão, basicamente cerca de meio-dia em um dia meio-nublado em meia-latitude.

Automático l versus manual

Nós tínhamos o balanço de branco automático muito antes do surgimento de fotografia digita: ele é de tal importância que a natureza desenvolveu mecanismos complexos para nossos olhos.

Entretanto, foi apenas com a utilização ampla de iluminação artificial e gerações de experiência com a fotografia colorida que nos tomamos atentos ao fato de que nossos olhos estão ajustando constantemente o balanço de branco para garantir que possamos enxergar as matizes com a maior precisão possível.

Os fabricantes de câmeras digitais desenvolvem um sistema similar ao de nossos olhos para nos fornecer um balanço de branco automático: sinais vermelhos, verdes e azuis são analisados em busca de qualquer cor dominante presente em todas as partes da imagem.

Está cor dominante é removida variando-se as quantidade de acordo com a cor de suas força. Se a análise for muito simples, um motivo com uma forte dinâmica de uma cor, como as folhas de outono ou um pedaço do oceano, seria balanceado erroneamente, então, em muitos sistemas, assaltas-luzes e sombras também são analisadas e utilizadas para atenuar qualquer remoção de cor dominante.

Entretanto, embora os algoritmos modernos sejam muito bem sucedidos, o balanço de branco automático é como controle de exposição automático – o controle manual é mais preciso, porém menos conveniente.

Matiz l precisão

A maioria das câmeras digitais oferecem valores pré- definidos para condições de iluminação, como tungstênio, fluorescente, dias nublados, flash ou sombras. Estes, frequentemente, produzem resultados superiores aos do balanço de branco automático (veja a lightbox ao lado).

Outro método é gerar uma configuração personalizada de balanço branco para cada nova situação de iluminação. O procedimento consiste em registrar uma imagem de um motivo que seja confiavelmente neutro em cor, com um cartão branco ou cinza (utilize um cartão branco quando o nível de luz for baixo ou cinza em situações normais de iluminação).

O catão é apresentado à câmera como alvo de calibração: essencialmente, você diz à câmera para ajustar as cores de modo que o cartão seja registrado como neutro, isto é, com os sinais vermelhos, verdes e azuis igualados em todos os níveis.

A imagem do seu cartão torna-se sua pré- definição personalizada, e é uma garantia de cores precisas enquanto você trabalhar na mesma iluminação utiliza para gerar a pré- definição.

 Há, entretanto, um alerta importante.

 As cores só podem ser precisas enquanto a luz de iluminação fornecer os comprimentos de ondas aprimorados. Por exemplo, azul, você precisa de comprimentos de ondas azuis na luz de iluminação. Assim sendo, se você iluminar um objeto azul – sendo amarelo avermelhada – o objetivo aparecerá como quase preto, seja qual for a configuração de balanço de branco.

Aproveite para rever mais dicas sobre balanço de branco nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

CONFIRA TCC DE ALUNOS DA ESCOLA FOCUS!  https://focusfoto.com.br/tag/tcc/

Opinião de Ex- Alunos que estudaram na FOCUS! https://goo.gl/C235XR
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 Flickr – Foto Galeria dos Alunos da Escola Focus
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