SOBRE CORTE E IMPRESSÃO

em Dicas & Tutoriais.

Quando precisamos imprimir e decidimos usar um tamanho estabelecido, como 20×25, 25×38 ou 40×50 cm, há um corte significativo a ser feito na maioria das imagens

O grande Ansel Adams propunha a pré-visualização quando fazia suas fotos. Antes de fazê-las, ele cortava a imagem no visor, da forma como queria que a versão impressa saísse.

Gosto de usar todo o espaço de meu sensor ou filme para capturar a imagem e, algumas vezes, o fator de corte vai negativar minha composição.

É por isso que quando imprimo, escolho um tamanho de papel maior que o tamanho final da imagem. Vou encaixar a imagem no papel sem cortar nada e ainda ganhar uma borda. Eu nunca imprimo sem borda imprimo sem borda porque temo perder parte da composição, comumente nos delicados espaços negativos.

Normalmente, a imagem será impressa com 27×42 cm ou um pouco menor. Sempre posso cortar o excesso de borda, mas quando usamos papéis de alta qualidade, uma borda branca envolvendo sua imagem pode ser muito agradável.

TAREFAS

Veja mais Livros de Fotografia

Para esta tarefa não será preciso câmeras ou lentes. Simplesmente vá a uma livraria e passe algum tempo folheando livros de fotografia. Você vai notar que há uma seleção de mestres, assim como alguns livros fotógrafos que nunca ouviu falar. Sugiro olhar um livro de um fotógrafo que tenha estilo parecido com o seu e estudar as imagens. Olhar mais imagens vai influenciar seu olhar fotográfico tanto quanto criá-las.

Brinque de Fotógrafo “Stock”

Vá a um mercado, um shopping ou um parque de diversões e faça imagens que reflitam o studium. Capture o ambiente, mas use esse mantra: “vou passar mais tempo fazendo menos imagens”. Em ouras palavras, passe um bom tempo fotografando, digamos a montanha-russa. Capture a essência ao fazer fotos abstratas dos trilhos e suportes, faça alguns retratos dos operadores e, o mais importante, vá para trás da montanha russa onde não há pessoas e capture um lado que poucos veem.

Fotografe Seu Dia

Coloque um filme novo em sua câmera ou um cartão de memória vazio e uma bateria carregada, e deixe-a em um tripé antes de ir dormir, à NOITE. Quando você acordar, comece a fotografar a luz que vem da janela. Mantenha a câmera com você e documente seu dia. Isso significa fotografar seu café da manhã, almoço e jantar; fotografar seus deslocamentos; e fotografar seus colegas de trabalho. É um exercício interessante onde vai aprender muito. Você também terá muitas fotos lindas de um dia comum.

Aproveite para rever mais dicas sobre fotografia e composição nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

#amazon #Marketing  #dicas_fotografia #escola_focus #focus #focus_escola_de_fotografia  #focusfoto #focus_fotografia #alunos_fotografia #cursos_fotografia #escolas_de_fotografia #aulas_fotografia  #enio_leite    #cursosdefotografia   #TCC  #CursoFotografiaEAD

corte, impressão, Ansel Adamos, visor, imagem, composição, borda, espaços negativos, escolas de fotografia, cursos de fotografia, aulas de fotografia,

Sebastião Salgado, ajustes de câmera, Focus escola de fotografia, aula de fotografia, cursos de fotografia EAD, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, curso de fotografia online, enio leite, aula de fotografia, focus