SOBRE FLASH DE ENCHIMENTO

em Dicas & Tutoriais, dicas de fotografia.

Flash de preenchimento, contraluz, unidade portátil de flash, a potência máxima do flash , câmera dslr, velocidade do obturador, radioflash,, escola focus, focus fotografia, curso de fotografia, escola focus, cursos de fotografia, focus escola de fotografia, curso de fotografia sp, curso fotografia, contraste fotografia

Exemplo de flash de preenchimento

Quando o contraste é excessivo, como podemos verificar nas imagens iluminadas em contraluz, pode utilizar-se uma unidade portátil de flash para encher as áreas das zonas escuras.

Agora, caso queira conservar a naturalidade da fotografia, convém empregar o flash com moderação; se o efeito do flash supera a outra luz, obteremos um resultado estranho.

Para se ter uma ideia, a potência máxima do flash deve ser metade da regulagem recomendada, e até ficar mais natural se utilizarmos sua menor potência.

A exposição escolhida para a câmera DSLR deve basear-se na leitura da zona mais iluminada; a luz adicional proveniente do flash acentuará então um pouco o nível das sombras. Para reduzir a potência do flash, pode reduzir-se a abertura.

Por exemplo, se a abertura aconselhável for f/5,6, deve usar-se uma luz de enchimento em f/ 8. Para isso, ajusta-se a velocidade do obturador, que não poderá ultrapassar a velocidade de sincronismo.

Por outro lado, pode colocar-se a unidade de flash em uma maior distância, utilizando um radioflash extensão. Se a unidade do flash for TL, deve ajustar-se na posição manual, caso contrário, o circuito da câmera compensará a distância adicional.

Também é possível usar um filtro de densidade na cabeça da unidade do flash, mas convém não se esquecer em posicionar para o ajuste manual.

Consulte mais sobre esse tópico no material didático dos seus cursos da Escola Focus.