SOFTBOXS QUE SE ENCAIXAM EM SPEEDLITES

em Equipamentos.

Softox, speedlites, espaço, luz do flash, sombras, ângulos, nuvens, luz solar, luz suave, close-up, cursos de fotografia, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, Enio Leite, curso de fotografia profissional online, workshop fotografia, aula de fotografia, agência Magnum,

Montando o softbox para usar no speedlite

Um softbox proporciona um espaço para a luz do flash ou do estrobo refletir antes de seguir através dos painéis difusores em sua frente.

É uma ótima maneira de fazer o tamanho aparente do seu Speedlite parecer muito maior. A vantagem de uma fonte de luz maior é que as sombras suavizam quando a luz vem de vários ângulos, da mesma forma que as nuvens suavizaram a luz solar.

Lastolite Ezybox Speed-lite

Este é o preferido dentre os softoboxes montados no Speedlite. Tem um painel difusor interno ou externo para que a luz suave bastante. A gente quadrada de 23 cm é a maior neste grupo. A face é rebaixada, de modo que há uma borda definitiva para a luz, muito útil para sua difusão. É montada de forma rápida e segura no Speedlite sem cintas adicionais. Dobra-se rapidamente.

LumiQuest Softbox lll

O LumiQuest Softbox lll é uma engenhosa combinação de plástico de cartolina. Mede 20cmx23 cm de frente, mas dobra facilmente para transporte. Embora não seja o mesmo que fotografar com um softbox grande, como o Lastolite Ezybox, o tamanho é grande o suficiente para criar uma luz suave em close-up.

Ele se acopla diretamente ao seu Speedlite através de tiras de velcro (incluídas) ou tanto no LumiQuest Cinch Strap quanto no Honl Speed Strap.

Honl Traveler 8

A característica mais marcante do Honl Traveler 8 é que sua parte frontal é circular ao invés de quadrada. Isto se torna aparente nos reflexos (o reflexo softbox) nos olhos. Como o painel frontal removível é expresso, feito de nylon branco, o Traveler 8 tem uma luz mais forte no centro. Você pode usar isso as seu favor e criar um caimento quando usado em close. Se quiser ainda mais luz, então coloque um Sto-fen em seu Speedlite antes de conectar o softbox a um Honl Speed Strap. Assim como todos os modificadores Honl, o Traveler 8 é leve, fácil de guardar e rápido de montar.

Dica do Speedliter

Coloque o seu softbox o mais próximo possível.

Lembre-se de que para a luz mais suave, você tem que colocar seu softbox o mais perto do assunto possível. Isso aumenta o tamanho aparente dele em relação ao assunto. Com isso a luz vem em vários ângulos e as sombras são suaves. Quanto mais longe o softbox estiver, mais dura à luz se tornará.

Aproveite para rever mais dicas sobre estúdio alternativo nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO PESQUISADAS, SELECIONADAS E PRODUZIDAS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO LEGALIZADO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 350 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo EM QUALQUER MODALIDADE DE CURSOS DA FOCUS, presenciais ou a distância EAD em menos de 6 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Enio Leite, fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado - 12/03/2019)

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)