TÉCNICA DE GRANDE-ANGULAR

em Uncategorized.

Técnica de grande-angular, variedade de fotos, sensação, espaços apertados, cena, quadro, perspectiva, ambiente, assuntos, situação física, múltiplos planos, movimento, enquadramento, aula de fotografia, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia, escolas de fotografia, escola focus, escola de fotografia, curso de fotografia profissional, aula de fotografia, curso fotografia, bolsas de estudos

Há uma variedade de situações que destaca as características específicas de objetivas grande-angulares

Elas podem ser utilizadas para arejar a sensação em espaços apertados podem parecer maiores em uma foto com objetiva grande-angular, pois elas mostram mais da cena no quadro.

A capacidade de mostrar uma situação física maior no quadro é muito útil para cenas de estabelecimento ou para dar perspectiva. As objetivas grande-angular são utilizadas com frequência para fotos que definem o ambiente e mostram a área na qual os assuntos irão interagir. Esta capacidade de mostrar uma parte maior de uma situação física e a possibilidade de fornecer foco em múltiplos planos permitem que ela mostre uma grande parte da ação e da cena.

As objetivas grande-angulares também podem influenciar o modo com que o movimento é percebido dentro do quadro. Um efeito de uma grande-angular pode ser o de fazer os objetivos fisicamente mais próximos da objetiva parecerem maiores, influenciando a sensação de movimento dentro do enquadramento.

O movimento em direção à câmera parecerá mais rápido ou exagerado. O efeito da objetiva grande-angular fará o movimento parecer mais rápido e mais intenso, especialmente quando o motivo está próximo à câmera e se move em direção a ela.

Entretanto, na maior parte do tempo, os movimentos para frente devem ser exagerados durante o clique para valorizar o movimento na câmera.

Por exemplo, se o sujeito vai socar em direção à câmera equipada com uma objetiva grande-angular, pode ser necessário exagerar o movimento e socar muito mais longe do que seria confortável para ação, para que a câmera registre a sensação correta de movimento. Esta regra também se aplica em reverso, se o sujeito ou movimento estiver se afastando diretamente da câmera.

Aproveite para rever mais dicas  sobre lentes nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.