UTILIZANDO E CALIBRANDO MONITORES EXTERNOS

em Dicas & Tutoriais, Equipamentos.

monitores, calibração, focus fotografia, focus escola de fotografia, focusfoto, focus cursos de fotografia, escola focus, aulas de fotografia
Você pode filmar apenas com a câmera DSLR, mas a tela de LCD é pequena e, dependendo do anel de suporte da câmera, ela pode não ficar facilmente acessível.

Nestas circunstâncias, você
precisará utilizar algum tipo de monitor
..

Conexões

É crucial estar ciente dos tipos de
saídas que existem em sua câmera DSRL. Diferentemente das câmeras filmadoras
profissionais, ela provavelmente terá uma saída HDMI ou outra saída para o
usuário final.

Isto é importante porque muitos
monitores são projetados para filmadoras profissionais e podem não ter a
entrada correta para sua câmera DSRL. Se o monitor não tiver a entrada correta,
você precisará adicionar uma caixa de conversão. Existe uma interminável variedade
de conversoras disponíveis que transformam praticamente qualquer sinal ou cabo
em outro.

 O preço varia de US$ 20 a até US$ 1.000 ou
mais. A não ser que você possua ou tenha acesso a um monitor que não tenha
entrada correta para sua câmera, simplesmente compre ou alugue um que tenha.

Toda vez que você adiciona outro cabo, conversor ou conector adicional entre a câmera e o monitor, as chances de falha aumentam. A única maneira de testar as conexões é montando a câmera, monitor e quaisquer outros equipamentos que sejam conectados via cabos.

Conecte todos os elementos e ligue a câmera e o monitor. Se algum cabo estiver danificado, você não conseguirá ver a imagem. Em seguida, você deverá dolorosamente remover cada um dos cabos e substituir um a um até encontrar o cabo ruim.

Cor, Contraste, Brilho e Resolução

Cor, contraste, brilho e
resolução são cruciais para o uso de qualquer câmera de vídeo. Você precisa
garantir que as cores estejam configuradas de modo que a imagem vista no
monitor seja similar àquela que você terá na sala de edição. Monitores
diferentes terão variações no número de cores que eles podem apresentar, taxas
e níveis de contraste diversos e diferentes resoluções.

Uma boa regra básica, assim como
na maioria das compras de equipamento, é que quanto mais caro for o monitor,
melhor ele será. Você quer um monitor HD, pois todas as câmeras DSRL filmam em
HD e não na definição padrão. Algumas câmeras DSLR só produzem sinal SD durante
a filmagem , mas antes da filmagem e durante a reprodução, você precisará de um
monitor HD para obter o melhor desempenho.

Uma vez escolhido o monitor, você
precisa fazer algum tipo de calibração de cores para que elas fiquem adequadas.
Existem diversas formas de se fazer isto, mas a mais comum é utilizando um aplicativo
ou um calorímetro.

Aproveite para rever mais dicas sobre calibração de monitores
nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos
profissionalizante da Escola Focus.

PIONEIRISMO E INOVAÇÃO:
FOCUS Escola de Fotografia – Desde
1975:  
https://focusfoto.com.br    

CONFIRA TCC DE ALUNOS DA ESCOLA FOCUS!  https://focusfoto.com.br/tag/tcc/

Opinião de Ex- Alunos que estudaram na FOCUS! https://goo.gl/C235XR
Blog de Fotografia:  https://focusfoto.com.br/blogs/

Flickr – Foto Galeria dos Alunos da Escola Focus
https://www.flickr.com/photos/focus_escola_de_fotografia/

#calibração  #monitores 
#dicas_fotografia #escola_focus #focus #focus_escola_de_fotografia  #focusfoto #focus_fotografia
#alunos_fotografia #cursos_fotografia #escolas_de_fotografia #aulas_fotografia  #enio_leite  
 #cursosdefotografia    

Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO PESQUISADAS, SELECIONADAS E PRODUZIDAS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO LEGALIZADO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 350 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo EM QUALQUER MODALIDADE DE CURSOS DA FOCUS, presenciais ou a distância EAD em menos de 6 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Enio Leite, fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado - 12/03/2019)

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)