VARIAÇÃO DA TELEOBJETIVA

em Equipamentos.

campo de visão, teleobjetiva,  focus escola de fotografia, focusfoto, escola focus, aulas de fotografia, cursos de fotografia
Uma teleobjetiva pode, tecnicamente, variar de 60 a 1000mm, mas um exemplo comum de teleobjetiva zoom seria a 70-300 mm.

Uma teleobjetiva é similar a um telescópio, ampliando seu
motivo e estreitando seu campo de visão
.

Capturar fotos espontâneas é mais fácil com esta objetiva
porque você pode ampliar o zoom e fotografar seu modelo com uma boa distância.
Esta também é uma objetiva para fotografar esportes, vida selvagem e pessoas.

Uma teleobjetiva é ótima para retratos porque oferece uma
perspectiva atraente e permite a você isolar seu modelo do plano de fundo. A
relação espacial da cena é compactada, então o nariz não fica maior que o
normal (como acontece com objetivas grande-angulares) e a combinação de
distancia focal com uma abertura ampla permite que você desfoque tudo que está
atrás do modelo. A teleobjetiva Canon em 2-10 tem zoom de 70-200 mm.

Uma objetiva grande-angular exagera a relação espacial dos
objetos em sua imagem. Normalmente representada por qualquer medida menor que
50 mm, uma objetiva grande-angular comum é a 16-35 mm.

A perspectiva desta objetiva é fantástica para capturar o
interior de um aposento ou grandes e amplos retratos ambientados. Além de
incluir um campo de visão mais amplo, uma objetiva grande-angular é mais curta
que uma teleobjetiva e pode reproduzir uma profundidade de campo maior. Esta
objetiva é a preferida dos fotógrafos de paisagens que querem capturas detalhes
desde o primeiro até o último plano de suas imagens.

Esteja ciente de que qualquer coisa próxima de uma objetiva grande-angular
parece muito maior que na realidade. Embora, normalmente, ela não produza uma
perspectiva atraente para retratos, você pode criar alguns efeitos
interessantes fotografando com uma objetiva grande-angular próxima de seu
modelo.

As objetivas macro estão disponíveis em várias distâncias focais, por exemplo, 50 mm, 65 mm e 100 mm  e, diferente de outras objetivas, elas lhe permitem fotografar seu motivo em uma distancia de foco menor.

Fotografar com esta objetiva não apenas produz imagens com uma escala diferente, como também concentra a atenção do observador em detalhes que, de outro modo, passariam despercebidos e dão a suas imagens uma sensação próxima e intimista. Por exemplo, você pode utilizar uma objetiva macro ao fotografar bebês e crianças.

 As feições suaves dos
bebês podem passar despercebidos em retratos capturados com uma distancia
típica, e as imagens em close-up podem criar uma conexão mais íntima com seu
observador.

As câmeras digitais compactas têm um modo Macro que permite
que a objetiva capture imagens próximas. Embora os resultados não sejam
ampliados como os de uma objetiva DSLR, esta configuração pode ajuda-lo a
produzir belas imagens em close-up.

As objetivas de foco seletivo são utilizadas para corrigir
as linhas convergentes de edifícios quando você os fotógrafos do chão,
oferecendo uma solução para problemas de perspectivas não-naturais. Estas
objetivas e outras variações de foco seletivo também são utilizados para
produzir efeitos contemporâneos.

Você pode controlar manualmente a objetiva para encontrar um
ponto de foco em sua imagem e desfocar artisticamente os outros elementos,
produzindo uma estética onírica, como de um sonho.

 Aproveite para rever mais dicas sobre fotografia teleobjetivas nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

PIONEIRISMO E INOVAÇÃO:
FOCUS Escola de Fotografia – Desde
1975:  
https://focusfoto.com.br    

CONFIRA TCC DE ALUNOS DA ESCOLA FOCUS!  https://focusfoto.com.br/tag/tcc/

Opinião de Ex- Alunos que estudaram na FOCUS! https://goo.gl/C235XR
Blog de Fotografia:  https://focusfoto.com.br/blogs/

Flickr – Foto Galeria dos Alunos da Escola Focus
https://www.flickr.com/photos/focus_escola_de_fotografia/

#teleobjetiva  #dicas_fotografia #escola_focus #focus #focus_escola_de_fotografia  #focusfoto #focus_fotografia #alunos_fotografia #cursos_fotografia #escolas_de_fotografia #aulas_fotografia  #enio_leite    #cursosdefotografia   

Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO PESQUISADAS, SELECIONADAS E PRODUZIDAS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO LEGALIZADO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 350 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo EM QUALQUER MODALIDADE DE CURSOS DA FOCUS, presenciais ou a distância EAD em menos de 6 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Enio Leite, fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado - 12/03/2019)

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)