ZOOM DIGITAL

em Dicas & Tutoriais.

Zoom digital, aumento gerado por aplicativo, câmera, interpolação, pixels extras, edição de imagem, distância focal, aulas de fotografia, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia, escola focus, CURSOS DE FOTOGRAFIA PRESENCIAIS EM SP, curso de fotografia profissional, aula de fotografia, escola de fotografia profissional, a linguagem da fotografia

“Zoom digital” é a expressão usada para denominar um aumento gerado por aplicativo da câmera em uma distância focal aparente. Embora a distância focal da objetiva não aumente, a imagem continua a ser ampliada

Isso funciona retirando-se a porção central de uma imagem e ampliando-a para que preencha o formato, em um procedimento chamado “interpolação” – pixels extras são adicionados a partir dos existentes, a fim de preencher os espaços.

Não há acréscimo de informação; na verdade, isso pode até mascará-la. Certamente, você é capaz de obter o mesmo efeito – quando não até melhor – alterando a foto com um software de edição de imagem (o que muitas vezes constitui a opção mais recomendada).

As distâncias focais longas em uma objetiva zoom são ótimas quando a ideia é ampliar uma pequena parte da cena: uma 35efl de 135 mm é suficiente para muitos propósitos. Esse procedimento produz a típica “perspectiva de teleobjetiva”, na qual objetos distantes parecem comprimidos, ou planos de fundo em close-up ficam bastante desfocados).

Entretanto, algumas câmeras digitais mais recentes oferecem o equivalente a distâncias focais de 300 mm ou mais. Há modelos que reduzem os efeitos causados pelo tremor da câmera utilizando tecnologia de estabilização da imagem. Mesmo assim, é conveniente se esforçar para minimizar os problemas causados por movimentos indesejados da câmera.

Zoom digital, aumento gerado por aplicativo, câmera, interpolação, pixels extras, edição de imagem, distância focal, aulas de fotografia,

amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia, escola focus, CURSOS DE FOTOGRAFIA PRESENCIAIS EM SP, curso de fotografia profissional, aula de fotografia, escola de fotografia profissional, a linguagem da fotografia