As 5 Melhores Câmeras Motorola em 2022

Aos apaixonados por fotos que desejam dispositivos móveis para este recurso podem usufruir das melhores câmeras Motorola, adquirindo celulares para guardar recordações ou criar conteúdos.

São tecnologias diversas empregadas para oferecer imagens de alta qualidade e nitidez, com ferramentas para sacar fotos noturnas, diferentes lentes que variam entre macro, ultra-wide e algumas outras particularidades, permitindo uma alta variação de fotos e possibilidades.

Além de belas fotografias, são diversos recursos destes celulares Motorola que podem ser aproveitados pelos consumidores, assim como baterias duradouras, vídeos em alta resolução e ótimos custos e benefícios.

Melhores celulares Motorola para comprar online

Veja abaixo nossa lista com os melhores celulares da Motorola para atender suas necessidades:

Câmera HERO9 Black à Prova D’Água - GoPro

Melhor câmera Motorola

Câmera HERO8 Black à Prova D’Água - GoPro

Vídeos em 4K

FDR-AX53 4K Ultra HD Handycam Camcorder - Sony

Boa qualidade para fotos noturnas

Câmera Osmo Action 4K Sensor CMOS - DJI

Boa duração de bateria

Ótimo custo e benefício

1.   Smartphone Moto Edge Solar

Smartphone Moto Edge Solar

Ao escolher qual motorola tem a melhor câmera, o smartphone Moto Edge Solar mostra-se uma das melhores opções de mercado, apresentando alta tecnologia e proporcionando uma configuração extraordinária para os apaixonados por fotografias.

O dispositivo móvel possui 128 GB de memória, assim como tela de 6,7 polegadas, conectividade 5G com design moderno, fino e leve para facilitar a sua locomoção para qualquer lugar, contando com a presença de NFC, leitor biométrico e utilização de fones de ouvido de alta qualidade que são fornecidos juntamente com o celular.

Ao enfrentar dúvidas entre melhor câmera samsung ou motorola, o Moto Edge Solar apresenta três câmeras traseiras, assim como um sensor ToF 3D, sendo a principal delas de 64 MP, permitindo diminuir a potência dela para abafar os ruídos, ainda que proporcione grande nitidez.

A câmera ultra-wide também é um dos atrativos para os apaixonados por fotografias, ideal para quem atrai-se por imagens de cores mais quentes, usufruindo do foco automático, variando entre a terceira opção da câmera teleobjetiva que possui zoom óptico de 2x com 8 MP.

Para quem deseja tirar fotos noturnas, o Motorola Moto Edge Solar é uma das melhores opções do mercado, com tecnologia Night Vision, enquanto a câmera frontal permite selfies de alta qualidade em locais com boa iluminação.

Já para vídeos, o celular oferece gravação em 4K com 30 fps e tecnologia full HD com 60 fps, alterando a qualidade de acordo com o objetivo e resultado final desejado para os seus conteúdos criados.

✅ Conectividade 5G

🚫 Demora para carregar

✅ Tecnologia Night Vision

✅ 3 câmeras traseiras

✅ Vídeos em 4K

2.   Smartphone Moto G30

 Smartphone Moto G30

Aos que estão em busca de um smartphone intermediário e que apresenta ótimas configurações e alta tecnologia, o Moto G30 é um dos mais indicados, apresentando 128 GB de memória, tela de 6,5 polegadas com resolução HD+ e sistema operacional com Snapdragon 662.

As configurações da câmera são ideais para quem deseja um dispositivo móvel funcional e que possa ser carregado para qualquer lugar a fim de guardar recordações e sacar belas fotos, usufruindo de diferentes funcionalidades e lentes disponíveis.

São disponibilizadas quatro câmeras traseiras no Moto G30, sendo a principal de 64 MP, uma super grande-angular de 8 MP, uma macro de 2 MP e outra que cria a sensação de profundidade, também de 2 MP. Mesmo que a principal possui tecnologia para fotos em 64 MP, é possível reduzir e utilizar a junção de 4 pixels para formar fotos de 16 MP, preservando a qualidade e nitidez.

É possível utilizar a tecnologia noturna Night Vision apenas na câmera principal de 64 MP, assim é contraindicado o uso principalmente da grande-angular para fotos com pouca iluminação, preferindo a ultra-wide caso queira um campo de visão maior.

O Motorola melhor câmera frontal é o G30, afinal o mesmo apresenta uma câmera de 13 MP, muito superior à qualquer outro concorrente intermediário comercializado no mercado, tornando-se a opção mais indicada para os usuários que desejam sacar belas fotos para as redes sociais e registrar momentos incríveis incluindo si mesmo(a).

✅ Câmera frontal de 13 MP

✅ 4 câmeras traseiras

🚫 Câmera grande-angular pouco eficaz com baixa iluminação

✅ Tecnologia Night Vision

✅ Boa duração de bateria


3.   Smartphone Moto G9

Smartphone Moto G9

Ao pesquisar qual camera é melhor samsung ou motorola, o Moto G9 é uma das melhores opções do mercado, proporcionando um celular funcional e com design incrível para o uso no dia-a-dia, com 128 GB de armazenamento, tela de 6,8 polegadas HD+ e três opções de cores chamativas e modernas, variando entre rosa, azul e verde, com tecnologia Bluetooth 5.0 e Snapdragon 662.

O dispositivo móvel conta com três câmeras traseiras, sendo estas de 64 MP como principal, 2 MP e 2 MP, uma com a função ultra-wide para possibilitar expandir a captura da fotografia, enquanto a outra é macro para capturar os pequenos detalhes de uma imagem e enriquecê-la.

A tecnologia Night Vision está presente no Moto G9, porém a funcionalidade não evita que as fotos com baixa iluminação sofram alguns ruídos, ainda que prolongue a exposição de claridade para fotos com maior qualidade, resultando em fotos mais nítidas quando comparadas com outros concorrentes do mesmo nível.

Ainda há uma câmera em profundidade, garantindo fotografias com alta qualidade e poucos ruídos, porém com o escurecimento das fotos que pode ser uma das desvantagens do uso desta tecnologia.

Já para a retirada de selfies, é indicado um lugar claro e bem iluminado para que o resultado seja favorável, com a qualidade que pode ser bastante prejudicada para fotos à noite.

Um dos principais benefícios do Motorola Moto G9 é que o mesmo apresenta uma bateria com desempenho incrível, com 5.000 mAh, permitindo que a mesma possa durar o dia todo, utilizando todas as ferramentas do dispositivo livremente.

✅ Boa qualidade para fotos noturnas

✅ 3 câmeras traseiras

🚫 Sem câmera ultra-wide


✅ Tecnologia Night Vision

✅ Boa duração de bateria

4.   Smartphone Moto One

Smartphone Moto One

Um dos smartphones de grande destaque no mercado é o Moto One, disponibilizando um design elegante e sofisticado para atender os gostos mais refinados dos consumidores, com parte traseira em vidro e ótimo acabamento lateral, com tela de 6,5 polegadas em HD+ e Snapdragon 625.

Algumas funções permitem facilitar o dia-a-dia dos utilizadores do smartphone Motorola Moto One, assim como o balançar do celular para ligar a lanterna e o ato de girar o dispositivo para acionar a câmera.

Já as câmeras para os apaixonados por fotografia permitem destacar-se neste modelo, com sensor duplo traseiro de 13 + 2 MP que possibilita o acionamento de cor em destaque, cinemagraph e modo retrato. O conjunto de câmeras traseiras é composto por 48 MP, 8 MP, 5 MP e 2 MP, com integração com o Google Lens.

Para selfies, é possível retirar fotos de 8 MP, necessitando de uma boa iluminação para que as imagens sejam nítidas e possam atender às expectativas. Já vídeos podem ser gravados com resolução 4K.

Quem busca a melhor babá eletrônica com câmera Motorola pode apostar no Moto One, pois o mesmo apresenta uma ótima autonomia de bateria, permitindo sua duração sem a necessidade de recargas constantes, atuando como uma forma de observar o seu bebê com o uso do dispositivo móvel e suas câmeras altamente tecnológicas,  durando o dia todo em usos moderados a intensos.

✅ Vídeos em 4K

✅ 4 câmeras traseiras

🚫 Câmera principal com baixa resolução


✅ Tecnologias como cinemagraph e Google Lens

✅ Boa duração de bateria

5.   Smartphone Moto G10

Smartphone Moto G10

Dentre as melhores câmeras Motorola está o Moto G10, proporcionando configurações de ponta, apresentando 128 GB de armazenamento, dual SIM, sendo que o compartimento é híbrido para microSD também, tela de 6,5 polegadas HD+ e Snapdragon 460 e sistema operacional Android 11.

As câmeras são ideais para quem está em busca de um celular intermediário com ótimo custo e benefício, possuindo sensor de 48 MP, ultra-wide, macro e uma última para efeitos retratos para os interessados.

As cores com as fotos retiradas pelo Moto G10 são mais próximas da realidade, sem oferecer tanta saturação, mantendo a nitidez e permitindo destacar detalhes, equilibrando os níveis de brilho e contraste.

Para fotos no modo noturno, ainda que apresente tecnologia para tal, não é possível garantir uma boa qualidade, pois o prolongamento da exposição sem uma boa luz pode resultar em imagens granuladas.

O Moto G10 apresenta uma boa autonomia de bateria, sendo esta de 5.000 mAh, permitindo que o celular seja utilizado o dia todo sem a necessidade de recarga, sendo a principal desvantagem o carregador de apenas 10W que pode demorar a recuperação total da mesma.

✅ Boa duração de bateria

✅ 4 câmeras traseiras

🚫 Demora para carregar


✅ Tecnologia Night Vision

✅ Ótimo custo e benefício

Qual é o melhor celular Motorola para tirar fotos?

Há uma série de modelos que permitem atender perfeitamente à necessidade e desejo dos consumidores em tirar fotos de qualidade para suas recordações e divulgação em redes sociais e outras plataformas.

Modelos como o Moto Edge, Moto G30, Moto G10, Moto G9 e Moto One são, em suma, dispositivos móveis intermediários que apresentam conjuntos triplos ou quádruplos de câmeras com suas diferentes funcionalidades e resoluções, com tecnologias que podem atender perfeitamente às necessidades e desejos dos consumidores.

Como escolher a melhor câmera de celular Motorola

Linhas da Motorola

As linhas da Motorola variam em relação às configurações e tecnologia, impactando em seu preço final, equivalente o custo ao benefício disponibilizado.

A linha Moto C apresenta celulares mais baratos, enquanto a Moto E garante entretenimento para o uso no dia-a-dia. Já a Moto G aposta na modernidade, enquanto a Moto X também oferece melhores recursos para fotos. A Moto Z é mais completa em todos os sentidos, enquanto a Moto One é tecnológica e com sistema operacional Android avançado.

Resolução para fotos e vídeos

Os melhores celulares com câmeras Motorola apresentam resoluções parecidas, com câmeras triplas ou quadruplas e câmera principal que pode variar entre 64 ou 48 MP, enquanto as outras variam entre ultra-wide, macro e grande-angular, por exemplo.

Memória RAM e interna

A memória RAM pode variar entre 2 GB a 4 GB das melhores câmeras Motorola, com armazenamento interno, em suma, de 128 GB para atender perfeitamente às necessidades dos consumidores para guardar conteúdos criados.

Duração da bateria

As melhores opções de câmeras Motorola com duração de bateria são aquelas que apresentam 5.000 mAh, permitindo durar o dia todo mesmo com o uso moderado ou intenso do aparelho, garantindo uma ótima performance.

Perguntas frequentes

Qual Motorola tem a melhor câmera frontal?

O modelo que apresenta uma câmera frontal ideal para selfies é o Moto G30, com resolução de 13 MP.

Qual a melhor marca de celular Motorola ou Samsung?

Ambas as marcas apresentam ótimos modelos e versões, porém a Motorola normalmente apresenta dispositivos com menor preço com suas linhas intermediárias.

Qual o melhor celular no custo benefício?

São diversos modelos que apresentam baixo custo e ótimas configurações, assim como o Moto G10.

Quais os preços de celulares Motorola?

Há uma grande variação de preços de celulares Motorola, podendo encontrar dispositivos a partir de R$1.000 até R$1.500, em média.

Qual o melhor celular Motorola 2022?

São diversos modelos que destacam-se em 2022 da Motorola, sendo estes One Fusion+, G 5G, G60, G 5G Plus, etc.

Conclusão: qual a melhor câmera de celular Motorola

Escolher a melhor câmera de celular Motorola pode variar de acordo com as preferências e tipo de uso desejado pelo consumidor, optando por modelos que melhor adaptem-se ao seu cotidiano.

São diferentes tecnologias e configurações empregadas, com variação de tipos de câmeras e lentes que podem ser encontradas, algumas delas oferecendo maior qualidade e nitidez, enquanto outras apresentam recursos noturnos, com menos ruídos, entre outras vantagens.

A decisão das melhores câmeras Motorola pode variar de acordo com o custo e benefício procurados, assim como performance e desempenho desejados para o celular em geral, encontrando modelos com autonomia de bateria e armazenamento para seus conteúdos

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.