Os 6 Melhores Celulares com Câmera Frontal Boa em 2022

Apple, Samsung, ASUS… são muitas as marcas disponíveis no mercado de celulares com boas tecnologias de fotografia e filmagem.

Escolher um modelo de celular para ter uma boa câmera interna precisa mais do que apenas definir características do equipamento. Para tomar essa decisão é preciso levar em conta a finalidade de uso do smartphone, o preço que se pode gastar e as funcionalidades extras do modelo.

Ficou curioso para saber mais sobre os melhores celulares para tirar selfie? Continue lendo este artigo!

 Melhores celulares com câmera frontal boa para comprar online 

Veja abaixo nossa lista dos melhores celulares com câmera frontal boa do mercado 

1. Celular iPhone 11  – Apple 

Celular iPhone 11  - Apple 

O Iphone 11 é o primeiro modelo da marca a incluir reconhecimento facial na sua configuração. Isso fez com que o tradicional botão no meio da tela da Apple sumisse e abrisse espaço para uma tela melhor e contínua.

Segundo a fabricante, o modelo possui a tela mais resistente do mundo, o que ajudaria no caso de quedas e impactos a manter o telefone intacto. O touch passou a ser a parte mais sensível e importante do modelo e dos sucessor, já que ele é capaz de comandar todas as funções internas do aparelho 

O modelo, assim como grande parte dos aparelhos da Apple, possui uma ótima resistência à água, o que torna possível mergulhar até dois metros por trinta minutos. Assim, fotografias incríveis podem ser tiradas sem muito problema.  

Por fim, em termos de câmeras, o modelo possui uma câmera interna de 12 MP, o que é muito bom e mais alto do que os anteriores. Nas suas câmeras externas ele conta com uma câmera 12MP objetiva e uma 12MP ultra angular, o que possibilita abrir o campo de visão na hora de fotografar.  Em linhas gerais, as fotos de aparelhos da Apple não possuem ruídos, baixa definição ou cores irreais, Os aparelhos são famosos pela qualidade das fotografias e filmagens.  

✅ Desempenho ótimo

✅ Fotos nítidas

✅ Custo-benefício excelente

🚫 Não possui carregador na caixa

🚫 Preço alto


2. Celular Galaxy S21 Ultra 5G  – Samsung

Celular Galaxy S21 Ultra 5G  - Samsung

A Samsung trava uma batalha com a Apple por muitos anos, por isso a qualidade dos seus aparelhos é sempre muito similar. O modelo Galaxy S21 é o carro chefe da fabricante e surpreende em muitos aspectos. 

O modelo possui um conjunto de câmeras muito bom, com quatro câmeras externas que, juntas, entregam 128MP. Isso faz com que as fotografias sejam muito nítidas, com cores muito reais e sem ruídos. Além disso, o sensor conta com uma função de estabilização óptica, o que dá mais fluidez às fotografias dinâmicas. A Samsung incluiu no modelo uma câmera interna de alta resolução, com 40MP e com muitos selfies realistas.

O modelo é focado na fotografia, então além disso tudo ele possui uma tecnologia capaz de entregar fotos com pouca marca de pixels mesmo em ambientes com pouca luminosidade. Então, é possível obter belas fotografias também à noite. 

✅ Conjunto de câmeras muito bom

✅ Boa qualidade

✅ Câmera interna maravilhosa

🚫 Alto custo de investimento



3. Celular Zenfone 8  – ASUS 

Celular Zenfone 8  - ASUS 

O Zenfone é um modelo da ASUS que funciona muito bem como um smartphone a baixo custo, mas sem deixar a qualidade de lado. O modelo conta com uma qualidade muito boa de processador, tela e bateria, mas tudo a um custo menor do que similares. 

 Este modelo conta com um processador Snapdragon 888, que torna o aparelho super rápido e dinâmico. Além disso, uma tela AMOLED que deixa os visuais muito definidos e uma bateria de longa duração, podendo ultrapassar 24 horas para precisar de uma recarga. 

Em termos de câmeras, o modelo possui duas traseiras, uma com 12 MP e uma grande angular com 64 MP, o que garante a qualidade até em situações de muitos elementos na fotografia. A câmera frontal é de 12 MP e entrega bons selfies. 

✅ Preço acessível

✅ Bom processador

✅ Conjunto duplo de câmeras externas

🚫 Limitações técnicas

🚫 Equipamento com baixa vida útil


4. Celular iPhone 12 – Apple 

Celular iPhone 12 - Apple 

O Iphone 12 é o modelo de uma das séries mais novas da Apple e possui todas as tecnologias necessárias para ter um excelente equipamento nas mãos. 

Assim como o Iphone 11, este modelo conta com uma tela OLED que preenche toda a a superfície do aparelho, dando mais fluidez para o uso. Isso é bom também para quem vai fotografar e precisa de uma tela que abranja bem a imagem. 

O modelo, assim como o Iphone 11, conta com duas lentes externas de 12MP, contabilizando um conjunto de 24MP e uma câmera interna de 12 MP. Porém, a tecnologia interna desse modelo faz com que as fotos tenham mais texturas, cores e vivacidade do que outras similares feitas em smartphones diversos. 

✅ Boa tela

✅ Conjunto de lentes com resolução boa

✅ Bom modelo da Apple

🚫  Preço alto



5. Celular Galaxy A52  -Samsung 

Celular Galaxy A52  -Samsung 

A linha A da Galaxy é uma linha secundária, mas com ótimas resoluções. Ela não possui todas as tecnologias que a linha S possui, mas não deixa a desejar em muitas outras coisas. 

O modelo possui uma tela AMOLED e bateria muito duradoura, o que torna o equipamento bem atrativo. Além disso, o sistema interno possui uma série de tecnologias para suavizar o uso e deixá-lo mais otimizado. 

Em termos de câmeras, o modelo possui um ótimo conjunto fotográfico. A câmera principal possui um sensor de imagens de 64 MP, o que dá a possibilidade de tirar fotos nítidas e claras. Além disso, ela possui um estabilizador de imagens, o que faz com que fotos em movimentos não percam a fluidez e definição. 

Além dessa, o modelo conta com uma câmera ultra-wide de 12MP e uma de 5MP para macro. Então, em close ou para abrir a visão, o modelo possui uma definição interessante. A câmera interna do modelo conta com 12MP. 

✅ Bom conjunto de lentes

✅ Boa resolução no modelo macro

🚫  Limitações técnicas


6. Celular Edge 20 Pro – Motorola 

Celular Edge 20 Pro - Motorola 

A Motorola é conhecida pelos seus aparelhos telefônicos. Eles geralmente possuem um custo menor do que os smartphones de outras fabricantes, por isso são interessantes para quem quer algo do estilo.

O modelo possui um sistema de câmera bem avançado, com 108 MP. Isso faz com que as fotografias sejam de ótima qualidade e que as cores e luzes sejam fiéis às vistas a olho nu. Além disso, o modelo possui um zoom potente, de 50 vezes. Isso faz com que a distância não seja um problema na hora de fotografar. 

O modelo brilha também na sua função de vídeo e entrega 8K de definição, dando uma qualidade profissional ao produto.

✅ Preço baixo

✅ Bom conjunto de câmeras

✅ Zoom

🚫  Limitações técnicas na fotografia 

🚫  Desempenho do aparelho


Para que serve o celular com câmera frontal boa? 

Pode parecer simplista, mas ter uma câmera frontal boa é excelente, principalmente para arrasar em selfies! Para muitos, tirar fotos pessoais vai além de ter memórias bacanas, mas também faz com que seja possível trabalhar como influenciador digital.

O mundo das blogueiras tem crescido cada vez mais e abrange uma série de profissionais. Você pode simplesmente gravar os seus looks e dividir com internautas ou até gravar viagens e expedições que você possa ter. Uma boa câmera frontal serve para muitas coisas, desde uma simples recordação de qualidade até uma possível monetização da vida rotineira.

Como escolher o melhor celular com câmera frontal boa 

Câmera 

A primeira coisa a se olhar é a qualidade do sensor da câmera. De nada adianta ter um conjunto de lentes que não tenha boa resolução. Esse tipo de especificação técnica é medido por megapixels e quanto maior for, melhor.

Uma grande parte dos equipamentos tem de 12MP a 64MP na câmera frontal, podendo variar de modelo para modelo. Além disso, recursos como estabilizador de imagens, suavizador de fotos e etc contribuem para um melhor aproveitamento das fotografias obtidas da câmera frontal.

Bateria 

Pode parecer secundário, mas a bateria é um item mais do que essencial para tirar boas fotografias. Alguns smartphones não tem uma capacidade grande de autonomia de bateria e, por isso, impedem que as imagens sejam feitas. 

Atualmente, os modelos mais novos de celular contam com cerca de um dia de autonomia, podendo variar de fabricante para fabricante.

Armazenamento 

O armazenamento do celular é o que vai permitir você arquivar as fotos do dispositivo e tirar novos cliques. Então pense bem nele antes de investir no smartphone.

As fotografias e vídeos tendem a ocupar uma boa parte do armazenamento de um celular, o que torna difícil manter o bom uso em smartphones com pouco espaço. 

Perguntas frequentes

Qual celular tem a melhor câmera para Selfies?

O modelo da Samsung, o S21, é o que possui a melhor câmera interna em termos de qualidade de imagem e tecnologia. Porém, muitas pessoas preferem a aparência das câmeras internas da Apple e, por isso, o Iphone 12 entra na briga muito bem. 

Qual é o melhor smartphone para tirar fotos?

Mais uma vez o Samsung Galaxy s21 lidera o pódio de melhor conjunto fotográfico, com diversas lentes de capacidade incríveis. 

Qual melhor megapixel para câmera frontal?

De forma geral, é comum encontrar câmeras com 12 MP em câmeras frontais, porém, em alguns modelos, é possível atingir a melhor marca de 64 MP.

Qual melhor Samsung para Selfies?

O modelo S21 é o melhor para selfies, já que sua câmera interna é muito potente e preparada para captar cada detalhe. 

Qual aparelho é o melhor para fotos noturnas?

O Samsung S21 possui uma tecnologia que não deixa as fotos com ruídos e cheias de pixels em locais de baixa iluminação, o que é muito bom para seu desempenho. 

Conclusão: qual o melhor celular com câmera frontal boa 

Se você está em busca de um celular que possua o melhor benefício de compra, levando em conta o conjunto de câmeras, a escolha deve ser pelo modelo Galaxy S21. Com ele, você obterá ótimas fotografias e selfies.

Se a busca é por um modelo que tenha o melhor custo-benefício, o Iphone 11 é o mais indicado. Ele possui qualidades incríveis, além de um preço justo e condizente ao que ele oferece.

Por fim, se você busca um aparelho para obter boas fotografias, mas que seja um, modelo de base de uma fabricante, o Zenfone 8 é o mais indicado. Ele possui boas qualidades e conjunto de câmeras, mas com um preço bem menor. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.