As 8 Melhores Impressoras para Fotografia em 2021

Alto desempenho e qualidade podem ser encontrados com as melhores impressoras para fotografia, oferecendo equipamentos altamente potentes para suas recordações e lembranças.

As máquinas potentes oferecem fotos nítidas, com destaque de detalhes e vivacidade das cores, além de diversas funcionalidades que podem agregar na agilidade e comodidade do uso destes equipamentos profissionalmente ou no dia-a-dia.

É possível encontrar impressoras com ótimos custos e benefícios, com impressões rápidas e econômicas, aplicativos específicos para cada marca que exploram outras funcionalidades e diversas outras características.

Melhores impressoras para fotografia para comprar online

Veja, abaixo, nossa lista com as melhores impressoras para fotografia e escolha a que melhor se adapta aos seus desejos:

Imagem

Produto

Preço (R$)

Melhor impressora em custo e benefício

✔️ Melhor impressora em custo e benefício

impressora Sem Fio MB5120 - Canon 

 ✔️ Impressão frente e verso

Mini Link Dark - Denim

 ✔️ Método de reimpressão rápido

Impressora EcoTank L805 - Epson

 ✔️ Tintas individuais de 6 cores para maior qualidade e nitidez

 ✔️ Impressão em 47 segundos

 ✔️ Econômica por imprimir 1500 fotos com um kit de garrafas

 ✔️ Fácil manuseio

 ✔️ Impressões em 6 polegadas

1. Impressora Fotográfica Selphy CP1300 – Canon 

Melhor impressora em custo e benefício

A impressora fotográfica melhor custo benefício pertence à Canon, oferecendo uma máquina altamente tecnológica e que permite sanar seus desejos e necessidades, garantindo um preço que atende as suas possibilidades financeiras e seja fácil de manusear, oferecendo trabalhos com resultados incríveis e alta resolução.

O principal diferencial desta impressora para fotografia é que a mesma é compacta, assim pode ser facilmente posicionada e carregada para qualquer local, garantindo alta qualidade para os seus trabalhos sem sair de casa, semelhante às impressões realizadas profissionalmente, permitindo realizar a conexão e transmissão de dados por meio de uma rede Wi-Fi, evitando cabos e facilitando o processo.

A tecnologia proposta pela impressora fotográfica Canon Selphy CP1300 é de sublimação, assim a impressão torna-se mais ágil para economizar seu tempo, permitindo que as fotos estejam na palma de suas mãos em menos de um minuto no tamanho mais tradicional de 10×15, sendo emitidas em 300 x 300 dpi.

Um dos diferenciais desta impressora é que, além das fotos que podem ser realizadas com o aparelho, o mesmo também aceita outros formatos de papéis, assim como o adesivo ou cartão postal, tornando-se mais flexível e versátil para o uso.

Uma das melhores impressoras fotográficas custo benefício ainda conta com um painel de LCD inclinável para o acompanhamento do processo e estipular configurações desejadas para sua impressão, com funcionalidade Party Shuffle Print, permitindo que outros usuários possam conectar-se à impressora para criação de colagens incríveis, partilhando suas ideias.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo e benefício

✅ Conectividade Wi-Fi

✅ Fotos impressas em menos de um minuto

✅ Tela de LCD inclinável

✅ Aceita papel fotográfico, adesivos e cartão postal

🚫 Alguns computadores mais modernos não suportam a impressora




2. Impressora Sem Fio MB5120 – Canon 

impressora Sem Fio MB5120 - Canon 

Quem busca qual a melhor impressora fotográfica pode apostar no modelo MB5120 da Canon, disponível para sanar não somente os desejos e necessidades de impressões com qualidade fotográfica, mas também atuando em diferentes outras criações, tornando-se completa para o dia-a-dia.

A impressora sem fio Canon MB5120 é multifuncional, atuando como uma ótima opção tanto para o uso comunitário, como em um ambiente de trabalho com poucas pessoas, permitindo o compartilhamento entre 9 usuários, assim como para o uso caseiro, oferecendo todas as funções essenciais para o seu cotidiano.

As fotografias emitidas com a impressora sem fio da Canon apresentam cores vibrantes, oferecendo uma resolução incrível e de forma rápida, realizando impressões tradicionais em 6 segundos a partir de sua inicialização, com cartuchos de tinta Dual Resistant High Density, proporcionando uma tecnologia bastante semelhante à impressão a laser.
A conectividade do aparelho pode ser feita por meio de Wi-Fi, facilitando o processo e deixando-o mais acessível para a conexão de todos os computadores desejados, podendo utilizar o próprio aplicativo da Canon Print4 para a realização de seus trabalhos com o compartilhamento em nuvem.

A impressão efetuada com a Canon é bilateral, permitindo maior economia de páginas e oferecendo maior agilidade para os seus projetos, sendo que a rapidez de emissão das artes pode chegar em média de 15 a 20 páginas frente única por minuto, reduzindo o número ao optar pela impressão frente e verso.

Prós

Contras

✅ Impressão frente e verso

✅ Conectividade Wi-Fi

✅ Rapidez de impressão

✅ Cartuchos de tinta Dual Resistant High Density

🚫 Pode perder a conexão com a rede doméstica




Mini Link Dark - Denim

A melhor impressora fotográfica portátil pertence à Mini Link Dark Denim, um equipamento altamente tecnológico e que permite agregar praticidade ao dia-a-dia de todos os consumidores que estão em busca de impressões de ótima qualidade e resolução para sanar seus desejos e necessidades.

Uma das principais características da Mini Link Dark Denim é que a mesma permite emitir fotos de maneira instantânea, sendo possível a sua conexão com o dispositivo móvel para a impressora, sendo altamente portátil para carregá-lo consigo por onde desejar, usufruindo da conectividade bluetooth.

O impressora para fotografia apresenta dois modos de uso para o consumidor, sendo que o primeiro é o horizontal para a realização da impressão em si, enquanto o modo vertical reflete o divertido, optando por um dos 27 templates que a máquina já possui pronto para uso, realizando colagens diversas e permitindo a impressão de capturas diretamente de um vídeo, escolhendo a melhor cena para guardar para sempre.

O uso da impressora pode ser compartilhado com os amigos, permitindo que até 5 dispositivos móveis sejam conectados à máquina, permitindo que todos possam customizar uma única foto para a criação final, tornando-se uma montagem compartilhada e única. O compartilhamento ainda permite que todos utilizem o aplicativo Instax Mini Link, este que permite a criação de jogos de perguntas e respostas com o resultado que pode ser impresso, realizando quizes de afinidade entre vocês.

O equipamento ainda possui uma inteligência para a reimprimir fotos, permitindo que o mesmo seja virado para baixo para que automaticamente refaça o mesmo comando anterior da imagem, criando mais rapidez e agilidade para suas impressões.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo e benefício

✅ Conectividade Bluetooth

✅ Aplicativo Instax Mini Link

✅ Método de reimpressão rápido

🚫 Algumas fotos podem ficar claras e com cores estouradas



4. Impressora EcoTank L805 – Epson

Impressora EcoTank L805 - Epson

Consumidores em busca de qual a melhor impressora fotográfica profissional podem adquirir a impressora Epson EcoTank L805, um dos modelos mais indicados para quem deseja qualidade por um preço que cabe no bolso do comprador, sendo de fácil manuseio e conectividade com computadores.

O uso da impressora Epson EcoTank L805 é feito principalmente por fotógrafos que necessitam de qualidade profissional para as suas fotos impressas, assim como por agências de criação ou publicidade que também atuam no ramo de arte, oferecendo um equipamento que proporciona economia e praticidade para os processos.

O equipamento é compatível com alguns sistemas operacionais, assim como Windows XP, Windows XP Professional X64 Edition, Windows Vista, Windows 7, Windows 8, Windows 8.1, Windows 10 e MAC OS X 10.6.8, MAC OS 10.7.x, MAC OS 10.8.x e o MAC OS 10.9.x, ainda que a impressora também seja compatível com aparelhos sem fio como tablets e smartphones por meio da conectividade Wi-Fi.

O grande diferencial da impressora Epson EcoTank L805 é que a mesma possui tintas individuais de 6 cores para oferecer maior qualidade às fotos impressas, destacar os detalhes da imagem e promover alta performance e produtividade para todos que atuam com ela.

A impressora ainda permite não apenas a emissão de fotos em papel específico, mas também pode realizar artes em superfícies diversas como CDs e DVDs, proporcionando maior flexibilidade em seu uso.

Prós

Contras

✅ Conectividade Wi-Fi

✅ Tintas individuais de 6 cores para maior nitidez e qualidade

✅ Imprime em CDs e DVDs

✅ Qualidade profissional

🚫 Pode apresentar falhas na impressão ao longo do tempo





5. Impressora Fotográfica Compacta – Canon

Impressora Fotográfica Compacta - Canon

Dentre as possibilidades de qual a melhor impressora fotográfica caseira, a Canon destaca-se como uma das melhores opções principalmente para quem está em busca de um equipamento portátil e que pode ser facilmente carregado para qualquer local, sendo de fácil manuseio.

A conectividade com a impressora fotográfica compacta da Canon pode ser realizada por meio do Wi-Fi, além de USB e relacionados, sendo rapidamente identificado por diversos dispositivos móveis, além da possibilidade do uso da função AirPrint para que as suas imagens possam ser emitidas diretamente de um cartão de memória da câmera ou de suas redes sociais com o auxílio do aplicativo Canon Print3.

A resolução máxima proporcionada é de 300 x 300 dpi, permitindo realizar diversos controles e configurações por meio de uma tela de LCD de 3,2 polegadas, imprimindo fotos de 10 x 15 cm em uma velocidade incrível de 47 segundos por folha.

As fotos emitidas com a impressora fotográfica compacta da Canon são altamente duráveis, permitindo que as suas recordações possam ser guardadas por até 100 anos, garantindo que suas lembranças sejam passadas para frente.

Prós

Contras

✅ Conectividade Wi-Fi

✅ Função AirPrint para impressão direto de cartão de memória ou redes sociais

✅ Impressão em 47 segundos

✅ Alta durabilidade das fotos

🚫 Valor base de R$2,00 por foto, mais alto em comparação com alguns concorrentes




6. Impressora EcoTank L1800 – Epson

Impressora EcoTank L1800 - Epson

A melhor impressora fotográfica foto grande é a Epson EcoTank L1800, um modelo que oferece alta qualidade para as suas fotos e permite o seu uso cotidiano ou profissional para alta performance e desempenho, acomodando papéis de até 13 polegadas de largura, cerca de 330mm.

A impressora Epson EcoTank L1800 apresenta um tanque de tinta fotográfica de 6 cores, o que proporciona alto detalhamento das imagens, com maior nitidez e vivacidade para as tonalidades, oferecendo resultados incríveis para as suas impressões, além de fotos pretas e brancas impactantes.

Uma das vantagens da impressora Epson EcoTank L1800 é que a mesma é altamente econômica, proporcionando que cerca de 1500 fotos de 10 x 15 cm sejam efetuadas com apenas um kit de garrafas de tinta da marca, sendo que estes recipientes podem ser facilmente carregados sem a necessidade de trocas ou acessórios adicionais.

A secagem rápida é um dos diferenciais da impressora Epson EcoTank L1800, evitando borrões e deformações em suas imagens e permitindo que todos os detalhes possam estar nítidos para os visualizadores em folhas até A3+.

Prós

Contras

✅ Tintas individuais de 6 cores para maior qualidade e nitidez

✅ Econômica por imprimir 1500 fotos com um kit de garrafas

✅ Secagem rápida

🚫 Impressão um pouco lenta





7. Mini Impressora de Fotos – Kodak

Mini Impressora de Fotos - Kodak

Dentre as melhores impressoras fotográficas está a mini impressora de fotos Kodak, uma possibilidade para quem está em busca de um equipamento pequeno e que caiba na palma das mãos, sendo facilmente carregado e conectado com outros dispositivos para a emissão de imagens incríveis.

A principal vantagem do equipamento é que a mini impressora de fotos Kodak pode emitir imagens diretamente de dispositivos móveis, permitindo que a mesma seja conectada facilmente por meio de um Wi-Fi, priorizando a diversidade de cores que podem estar presentes com mais de 7 milhões de tonalidades.

O processo é rápido e eficaz, realizando um comando para que a foto possa ser emitida em apenas um minuto, apertando apenas um botão para que toda a mágica seja possível, tornando o seu manuseio fácil para todos os usuários.

A Kodak ainda disponibiliza um aplicativo exclusivo para quem deseja expandir os horizontes e explorar as diversas funcionalidades e mecanismos disponíveis, baixando o Kodak Printer App para realizar a seleção de fotos, edição de imagens, escolher a quantidade de cópias que deseja realizar, além de capturar vídeos para que tornem-se recordações fotográficas.

Prós

Contras

✅ Conectividade Wi-Fi

✅ Fotos impressas em um minuto

✅ Fácil manuseio

✅ Diversas funcionalidades no Kodak Printer App

🚫 Não imprime papel adesivo




8. Impressora Mijia Photo Printer – Xiaomi

Impressora Mijia Photo Printer - Xiaomi 

A Xiaomi está entre as melhores impressoras fotográficas, oferecendo o modelo Mijia Photo Printer para quem está em busca de um equipamento simples, barato e altamente eficiente para resultados incríveis para as suas criações.

O equipamento pode ser facilmente conectado com dispositivos móveis diversos por meio de Wi-Fi, sendo compatível com sistema operacional iOS ou Android, sendo um equipamento sem fio e que proporciona maior comodidade e praticidade no momento de imprimir as suas fotos.

O tamanho é compacto, garantindo que a mesma possa ser carregada para qualquer lugar, efetuando as impressões em papéis de até 6 polegadas, permitindo guardar suas recordações e lembranças por um longo tempo.

As fotos podem ser impressas de diversas formas, permitindo sua conexão por meio de um wechat, Mijia App que é exclusivo da marca ou via função AirPrint, efetuando poucas etapas para ter as fotos em suas mãos.

Prós

Contras

✅ Conectividade Wi-Fi

✅ Impressões em 6 polegadas

✅ Impressões por wechat, AirPrint ou Mijia App

🚫 Não imprime papel adesivo



Para que serve a impressora para fotografia?

Uma impressora para fotografia é utilizada para a impressão de fotos, oferecendo maior qualidade aos trabalhos que são criados ao fornecer cores mais vivas para as imagens, assim como durabilidade do material.

Além disso, o uso de uma impressora para fotografia permite que as fotos sejam rapidamente executadas, oferecendo maior economia em comparação com gráficas ou agências.

Como escolher a melhor impressora para fotografia

Confira algumas características que devem ser observadas no momento de realizar sua decisão de compra por uma impressora para fotografia.

Tipos

Há alguns tipos de impressoras para fotografia, permitindo escolher de acordo com seu uso e necessidade, variando entre os itens portáteis para fotografia, normalmente conectados com dispositivos móveis; impressoras de mesa que permitem a emissão de fotografias e as impressoras fotográficas profissionais.

Como funciona

Uma impressora para fotografia funciona por meio do sistema de jato de tinta, expelindo as cores por meio de um cabeçote com as gotículas desejadas diretamente no papel, variando em relação à quantidade disponível para maior qualidade e performance.

Resolução

A resolução média de uma impressora para fotografia é de 300 x 300 dpi, proporcionando fotos de alta qualidade.

Conectividade

A conectividade das impressoras para fotografia normalmente é feita por Wi-Fi ou Bluetooth, ainda que as mesmas também possuam suporte para USB.

Perguntas frequentes

Qual a melhor Impressora portátil de fotos?

Há diversas impressoras portáteis de qualidade, pertencentes às marcas como Xiaomi, Kodak e Canon, por exemplo.

Qual a melhor impressora para projetos?

A impressora Epson EcoTank L1800 ou L805 são ótimas opções de modelos para a emissão de projetos.

Qual tipo de impressora utilizada para papel fotográfico?

As impressoras mais indicadas para uso de papel fotográfico são as que possuem o modelo de jato de tinta;

Como escolher uma impressora fotográfica?

A escolha de uma impressora fotográfica deve levar em consideração a resolução da impressão, tamanho do papel aceito e rapidez do resultado.

Quais são as vantagens de uma impressora fotográfica?

As vantagens de uma impressora fotográfica são fotos com cores mais vivas, independentemente de agências ou gráficas, permitindo sua emissão mais rapidamente e sem conexão de fios.

Conclusão: qual a melhor impressora para fotografia

A escolha de uma impressora para fotografia apresenta diversas variáveis, permitindo que o consumidor possa atender seus desejos e necessidades por um equipamento caseiro, portátil ou profissional.

É essencial que o comprador leve em consideração a resolução da máquina que deseja adquirir, assim como sua conectividade com aparelhos, rapidez de impressão e outras funcionalidades que podem ser concedidas com comodidade e facilidade.

São diferentes custos e benefícios disponíveis no mercado, com impressoras mais econômicas ou que proporcionem esta economia em suas impressões ou recargas de tinta, optando por aquela que melhor enquadra-se em seu planejamento financeiro.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *