Home » Os 6 Melhores Projetores em 2021

Os 6 Melhores Projetores em 2021

Os melhores projetores estão disponíveis aqui, neste guia que explicita os modelos e marcas que se destacam no mercado! Os projetores proporcionam uma experiência de imersão melhor do que as TVs. Aí está. Ok, então em termos de qualidade de imagem, nenhum projetor pode competir com as melhores TVs do mercado, e você precisa de uma sala escura para aproveitá-la ao máximo. 

Ah, e eles podem ficar bem altos às vezes. No entanto, oferecem a melhor relação tamanho e preço de imagem que existe. Se você está procurando uma imagem grande de 100 polegadas (ou ainda maior) de forma barata, esqueça as televisões, este é o projetor para você. O preço dos projetores de cinema em casa varia de algumas centenas a dezenas de milhares de dólares, mas você não precisa gastar muito para obter uma imagem de boa qualidade.

Qual é a melhor tecnologia de projeção? Quais recursos você precisa? Como decodificar UHP, ANSI, LCoS, DLP e as inúmeras outras abreviações e acrônimos que podem ser encontrados nas planilhas desses dispositivos? Neste artigo, vamos responder a essas e outras perguntas que você pode não ter em mente.

Melhores projetores para comprar online

Veja abaixo nossa lista com os melhores projetores para atender suas necessidades:

Imagem

Produto

Preço (R$)

projetor de qualidade

1. Projetor a Laser 4k - Optoma

 ✔️ Melhor projetor 4k

projetor de qualidade

2. Projetor Powerlite X39 - Epson

✔️ Melhor custo benefício

projetor de qualidade

3. Mini Projetor Wifi Led - Unic

 ✔️ Melhor mini projetor

projetor de qualidade

4. Projetor 4k - BenQ

 ✔️ Ótimo projetor para cinema em casa

projetor de qualidade

5. Projetor Powerlite S41 - Epson

 ✔️ Melhor projetor para salas de aula

projetor de qualidade

6. Projetor Full HD - Optoma

 ✔️ Excelente para jogos

1. Projetor a laser 4k – Optoma

 ✔️ Melhor projetor 4k

Dentre os melhores projetores 4k, o Optoma HZ39HDR é um projetor de vídeo DLP altamente recomendável. Com este preço, ficaremos com uma resolução Full HD nativa de 1080p (1920×1080 pixels), mas bom brilho e bom contraste participarão do show. 

Existe um zoom óptico x1.1 que oferece uma relação de projeção de 1,47 – 1,62, se quiser projetar uma imagem de 2m de base, a distância do projetor de vídeo será entre 2,94m e 3,24m. Compatível com 3D, possui 2 portas HDMI em particular e é muito silencioso com um nível de som máximo de 28 db e 26 no modo eco.

Marcado como “entretenimento”, este brilhante projetor Optoma de primeiro preço pode ser usado tão bem para assistir filmes, séries e esportes quanto para jogar videogames.

Prós

Contras

✅ Melhor projeto 4k

✅ 4000 lm de brilho

✅ Interface de hardware HDMI

🚫 -

      

2. Projetor PowerLite X39 – Epson

✔️ Melhor custo benefício

Um dos melhores projetores custo benefício é este modelo PowerLite X39 da Epson. O fabricante anuncia ainda uma longevidade da lâmpada de 18 anos (no modo eco, ao ritmo de 1h45 de uso por dia).

Este modelo da Epson vem  disponibilizando o mesmo nível de brilho, tanto em branco quanto em cores.

O projetor de vídeo continua a ser um complemento da televisão, pois só pode ser usado na penumbra, ou melhor, no escuro, para dar a impressão de estar no cinema. Além disso, os projetores de vídeo funcionam com um consumível: a lâmpada que tem uma vida útil limitada.

Prós

Contras

✅ Apresenta 3500 lumens de brilho em cores

✅ 3500 lumens de brilho em branco

✅ Wireless

🚫 -

      

3. Mini Projetor Wifi – Unic

 ✔️ Melhor mini projetor

Um dos melhores mini projetores, o modelo da Unic se destaca! O pequeno tamanho do projetor portátil permite que ele seja facilmente movido. Assim, pode acompanhá-lo em todas as suas viagens. Quando conectado a um computador ou telefone celular, projeta a imagem exibida na tela. 

O projetor portátil pode, portanto, ser usado para visualizar fotos, vídeos, séries ou mesmo arquivos Excel ou PowerPoint. 

Sua projeção é normalmente feita em uma tela de projeção para melhor qualidade de imagem. No entanto, na ausência de tal suporte, a tela pode ser projetada em uma parede branca.

Prós

Contras

✅ Interface de hardware VGA, infravermelha, HDMI e USB

✅ Pesa 1kg

🚫 -

      

4. Projetor 4K – BenQ 

 ✔️ Ótimo projetor para cinema em casa

Os testes neste modelo UHD são geralmente bastante complementares e, em particular, elogiam sua qualidade de imagem (nitidez). O brilho não é muito alto, mas se você está procurando um projetor para assistir filmes, esta é uma boa escolha. É um dos melhores projetores para home cinema!

O Benq 4K é um dos mais valiosos valores do mercado. Este projetor DLP oferece 4K (3840 x 2160 pixels nativamente) com suporte HDR. Brilhante com 2.000 ANSI Lumens, possui uma relação de contraste dinâmico de 10.000: de acordo com o fabricante que infelizmente não especifica o contraste estático. 

Prós

Contras

✅ Interface do hardware ‎VGA, USB, HDMI

✅ 16:9 de diagonal de tela

✅ Pesa 4,2 kg

🚫 -

      

5. Projetor PowerLite S41 – Epson

 ✔️ Melhor projetor para salas de aula

Uma das melhores marcas de projetores, este PowerLite da Epson é compatível com 4K (PRO-UHD, entre HD e 4K) e HDR (High Dynamic Range). Ele incorpora uma óptica motorizada (Zoom + deslocamento da lente horizontal e vertical) para uma instalação mais fácil. É um modelo destinado principalmente aos entusiastas do cinema em casa.

Este projetor portátil com seu alto-falante de 5 watts integrado (mais uma conexão Bluetooth) tem uma taxa de contraste de alto desempenho, mesmo à luz do dia. Equipado com uma mini bateria embutida, você pode usá-lo em qualquer cômodo da casa sem dificuldades.

Prós

Contras

✅ Mais Brilho e Mais Cor: 3300 lúmens em branco e também em cores

✅ Interface de hardware HDMI

🚫 -

      

6. Projetor HD28HDR – Optoma

 ✔️ Excelente para jogos

Um dos melhores projetores para filmes, este Optoma é adequado para videogames e filmes / séries. É um modelo HD28HDR Home Cinema bastante completo, com em particular um sistema Android TV, AptX Bluetooth e um alto-falante embutido de 10W. Parece, no entanto, que é bastante barulhento no modo padrão (brilho máximo).

Seu diferencial é a projeção a laser full HD com contraste e brilho incomparáveis. É simples, uma vez feitas as configurações terá a impressão de estar instalado numa cadeira de cinema para que a imagem fique nítida (mesmo no formato 150 “). Ao seu design moderno e elegante, acrescenta-se qualidade ao som do projetor. Pode projetar seu vídeo em qualquer direção.

Prós

Contras

✅ Interface de hardware Lightning, HDMI

✅ 16:9 de diagonal de tela

✅ 295 watss

🚫 Pode ser ruidoso

      

O que é mais importante em um projetor?

Em primeiro lugar, você terá que definir sua necessidade e definir o uso que reserva para ela. Em seguida, defina a tecnologia que parece melhor para você, preste atenção às características técnicas como contraste, brilho, etc. Tudo é explicado da melhor maneira possível em nossa comparação.

Em seguida, escolha entre o projetor HD ou Full HD, verifique a ventilação do aparelho, seu nível de som, o tipo de lâmpada utilizada, sua vida útil e seu preço. Não se esqueça de prestar atenção na conectividade oferecida no aparelho que você escolheu e estudar a relação custo-benefício. Em suma, para encontrar o melhor modelo de projetor, não hesite em fazer um inventário real.

Como escolher o melhor projetor?

Em primeiro lugar, é altamente recomendável atender com precisão às suas próprias necessidades. Infelizmente, ainda não é possível investir em um dispositivo perfeitamente versátil. Cada um com uma função específica, não é incomum encontrar usuários decepcionados. Às vezes, é uma especificidade técnica que pode escapar a um novato.

Uma melhor comunicação por parte de alguns fabricantes seria apreciável. É nessa situação que o recurso a uma boa comparação é essencial!

Tipos de tecnologia

A tecnologia de projeção se refere à técnica usada para exibir a imagem, algumas refletem a luz enquanto outras a transmitem (processo reflexivo ou transmissivo). Existem 3 tecnologias principais: DLP , LCD (ou tri-LCD) e LCOS (também chamado de SXRD ou D-ILA).

LCD 

  • Entrada para mid-range, principalmente na Epson
  • Desfoque de movimento
  • A relação de contraste costuma ser ruim.
  • A cor geralmente é melhor do que projetores DLP.

3LCD

Muitos projetores ainda são compatíveis com o 3LCD, embora raramente venham com os óculos necessários para aproveitá-los. Se você é fã de 3D, poderá encontrar muitos modelos compatíveis, mas o mesmo não pode ser dito do conteúdo. É verdade que esta tecnologia está longe de ter o vento nas velas, também desapareceu por completo das televisões.

DLP

Projetores DLP acessíveis geralmente têm lentes que não permitem ou permitem que você ajuste a altura da imagem sem mover o projetor. Esses dispositivos também têm um ângulo de projeção bastante para cima, o que significa que a parte inferior da imagem ficará no topo ou acima do projetor. Por isso, devem ser montados no teto ou em uma mesa de centro. Será difícil, senão impossível, colocá-los atrás de um sofá em um pedestal sem alterar a imagem.

  • Disponível em várias marcas
  • A mais ampla gama de preços, da entrada à alta qualidade
  • Sem desfoque de movimento (ou imagem mais nítida)
  • Razão de contraste média
  • A cor costuma ser ruim, embora isso não seja inerente à tecnologia
  • Efeito arco-íris (algumas pessoas podem perceber flashes de cores em algumas cenas agitadas).

LED

As fontes de luz LED e laser são relativamente novas no mundo da projeção de cinema em casa. LEDs e lasers em projetores funcionam de forma semelhante e alguns projetores usam as duas tecnologias, por isso os agrupamos aqui. Essas duas tecnologias são muito mais eficientes do que as lâmpadas UHP em vários aspectos, mas também custam muito mais. Existem muitos holofotes LED acessíveis por aí hoje, mas eles geralmente são medianos.

Resolução da tela

Pelo menos para uso em home theater, é recomendável optar por um projetor full HD 1920 x 1080 pixels. Escolher um modelo 4K / UHD (Ultra High Definition) também é uma opção, mas a oferta do produto ainda é relativamente baixa.

Dimensão da tela

Deve-se levar em consideração o tamanho da imagem que deseja obter, o tipo de uso do dispositivo, bem como suas capacidades técnicas e em particular seu brilho e resolução.

Proporção para filmes

Exceto para uso estritamente de escritório, você optará pela proporção 16:9. Quanto à resolução, é aconselhável escolher uma definição Full HD 1920 x 1080 para desfrutar plenamente de filmes e videogames na tela grande. Se o seu orçamento for limitado, você pode diminuir para 1280×720 com uma renderização honrosa.

Proporção para trabalho

Os videoprojetores da empresa privilegiam a praticidade (alto brilho, conexão wireless, etc.) enquanto os modelos de home cinema se destacam mais pela qualidade da imagem (contraste, cores, etc.). No primeiro caso, a proporção 4:3 é ideal.

Lúmens

No geral, você provavelmente não se arrependerá de escolher o projetor mais brilhante possível. Outros aspectos como precisão de cor, relação de contraste, etc. são fundamentais, mas para uma primeira seleção, veja qual nível de brilho está disponível em sua faixa de preço. É bom ter em mente que você pode diminuir o brilho de um projetor, se necessário, mas não aumentá-lo, a menos que reduza também o tamanho da imagem.

Para se ter uma ideia, um projetor de lâmpada de 2000 lúmen criará uma imagem nítida e visível em uma tela de 100 polegadas em um quarto escuro. Um projetor sempre com uma lâmpada de 1000 lumens estará apenas “correto” nestas condições enquanto estes 1000 lumens serão mais que suficientes para um projetor LED. Um projetor de 3.000 lumens ou mais será muito brilhante, talvez demais para alguns espectadores. Lembre-se de que esses valores podem ser relativos, no entanto, leia os testes com medidas para comparar melhor os modelos entre si. 

Conectividade

Surpreendentemente, muitos projetores ainda não possuem uma conexão sem fio e um sistema operacional. Neste caso, sugerimos que você conecte uma caixa Android com HDMI, isso permitirá que você faça streaming de conteúdo sem fio pela Internet. Você terá acesso ao YouTube, Netflix, Amazon Prime Video e muitos outros aplicativos.

Wi-fi

Para algumas atividades, o uso do wi-fi é essencial. Se for o caso, certifique-se de que o projetor desejado tenha o acesso a essa interface de hardware. É um dispositivo equipado com tecnologia Wi-Fi  que seduz pela simplicidade de utilização. Os vídeos ou imagens a serem projetados podem ser recebidos de uma fonte de  alta resolução. O seu interesse reside na capacidade de oferecer um brilho perfeito, uma elevada relação de contraste e uma qualidade de imagem muito boa.

Bluetooth 

Outra interface importante é o bluetooth, que permite compartilhar dados com o projetor. Se for caso da necessidade, essa pode ser uma das características do seu produto.

HDMI 

Uma opção a ser considerada são os cabos de fibra óptica HDMI. Eles têm conectores HDMI em cada extremidade, mas enviam o sinal por meio de fibra óptica. Eles geralmente são mais finos do que cabos de cobre de longo alcance.

Outra opção é sem fio. Mas os cabos HDMI com transmissores e receptores sem fio geralmente são mais caros do que outros e não oferecem necessariamente a definição ou a taxa de quadros que você procura. Alguns até perdem o sinal se você passar entre o transmissor e o receptor e não funcionam se colocados em um gabinete. Resumindo, recomendamos a opção box para wireless.

Design 

Os melhores projetores portáteis possuem o design adequado para home theater ou, a depender do objetivo, para escritórios e salas de aulas. O essencial é buscar a opção que mais se adeque ao seu dia-a-dia.

Perguntas frequentes

Qual é a melhor marca de projetor?

A melhor marca de projetor do mercado é, de fato, a Epson, que produz produtos de qualidade e que fazem parte de diversos escritórios pelo país.

O que são os lúmens de um projetor?

Trata-se da quantidade de medida relacionada à óptica, que tem relação a projetores. Serve para a definição da potência da qualidade de uma imagem em projeção.

Qual o melhor projetor para ambientes claros?

As opções BenQ são ideais para ambientes claros, pois são geralmente compostos por boas quantidades de lúmens. Além disso, são acompanhados de bom contraste.

Por que comprar um projetor?

Em razão da flexibilidade do tamanho de projeção pode ter consideração como um ponto positivo dos aparelhos. Ele, portanto, permite ao usuário o ajuste do quadro conforme o gosto.

Qual o melhor projetor portátil do mercado?

O melhor projetor portátil é o da marca Optoma, garantindo todos os requisitos para a projeção de uma imagem de qualidade.

Qual melhor lumens para um bom projetor?

Os lúmens de 5500 são de extrema qualidade e estão disponíveis em diversas marcas de sucesso pelo mercado.

Conclusão: qual o melhor projetor

Com os desenvolvimentos recentes no campo audiovisual, os fabricantes estão redobrando seus esforços para oferecer novos recursos, por exemplo, 3D ou display 4K. Alguns modelos são adequados para uso em lazer, enquanto outros complementam admiravelmente o equipamento de uma empresa.

Se você está em busca da melhor opção de compra entre os projetores de sucesso do mercado, a sugestão é optar pelos modelos da Epson! Se a ideia é encontrar o melhor custo benefício, os projetores da BenQ podem preencher os requisitos necessários para suas atividades. Independentemente da escolha, lembre-se de considerar todos os pontos do nosso guia de melhores projetores!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *