Home » As 7 Melhores Impressoras em 2021

As 7 Melhores Impressoras em 2021

As melhores impressoras a jato de tinta multifuncionais ainda representam a maior parte do mercado. Qualidade e velocidade de impressão, custo por página ou mesmo qualidade de construção, não são todos iguais. Impressoras Canon ou HP, com base em nossos testes de laboratório, aqui estão nossos modelos favoritos!

Em primeiro lugar, as várias opções presentes na impressora e sua facilidade de uso fornecem uma nota de ergonomia. Em seguida, medimos a taxa de transferência com vários documentos padrões, depois de ligar e até mesmo no modo duplex. Também medimos a velocidade das funções de copiadora e scanner. 

A qualidade da imagem é determinada imprimindo vários padrões de teste sob uma lente de aumento para determinar a qualidade da impressão. A fidelidade da cor também é medida usando uma sonda. Por fim, medimos o consumo da impressora em standby e durante a impressão, bem como seu nível de ruído. Veja todas as opções e destaques do mercado!

Melhores impressoras para comprar online

Veja abaixo nossa lista com as melhores impressoras e escolha a melhor opção para a sua aventura e uso.

Imagem

Produto

Preço (R$)

projetor de qualidade

  1. Multifuncional Ecotank L4160 - Epson

 ✔️ Melhor impressora fotográfica

projetor de qualidade

  2. Multifuncional Brother Laser - Brother

✔️ Melhor custo-benefício

projetor de qualidade

  3. Impressora Multifuncional HP DeskJet - HP

 ✔️ Melhor impressora para escritório

projetor de qualidade

  4. Multifuncional G3111 - Canon

 ✔️ Melhor impressora para professores

projetor de qualidade

  5. Multifuncional EcoTank L3150 - Epson

 ✔️ Melhor preço do mercado

projetor de qualidade

  6. Impressora Brother Laser HL1202 - Brother

 ✔️  Melhor impressora a laser

projetor de qualidade

  7.  Multifuncional HP Laser 135a - HP

 ✔️ Melhor multifuncional

1. Multifuncional Ecotank L4160 – Epson

 ✔️ Melhor impressora fotográfica

Se você está procurando qual a melhor impressora fotográfica, a Epson EcoTank pode ser a resposta. Ela também é uma impressora multifuncional a jato de tinta. É adequada tanto para profissionais como para indivíduos. É capaz de imprimir fotos e documentos escritos com a mesma qualidade.

Com esta bela máquina, a Epson dá um pontapé à frente da concorrência. Não só permite impressão, cópia e digitalização, como também oferece impressão em alta definição de fotos, que pode tirar proveito de uma renderização magnífica. Observe que permite a impressão no formato A3.

Também aos nossos olhos, este dispositivo é um verdadeiro sucesso. É claro que o investimento necessário é muito importante, mas será relevante para os consumidores que desejam aproveitar ao máximo a automação de escritório e a fotografia. Se, por outro lado, você está interessado apenas em um de seus dois aspectos, será melhor recorrer a uma máquina mais barata e especializada. Essa impressora não tem cartucho, mas tanques de tinta, que podem durar até 3 anos, segundo a Epson.

Prós

Contras

✅ Baixo custo de impressão

✅ Design compacto com tanque frontal

✅ Duplex automático

🚫 - 

      

2. Multifuncional Brother Laser – Brother

✔️ Melhor custo-benefício

Dentre as melhores impressoras custo benefício, está a Brother Laser, uma impressora ideal para pequenas empresas que precisam de muita impressão e rapidez, mas também é uma das melhores impressoras domésticas do mercado. 

Você será capaz de imprimir até 36 páginas em um minuto e provavelmente será capaz de puxar um livro inteiro antes de precisar recarregar a impressora, graças à sua capacidade de 250 páginas. 

Como outras impressoras Brother recentes, possui uma tela intuitiva que permite imprimir ou digitalizar para serviços em nuvem como Dropbox e Google Drive. Seu modo NFC “toque para conectar” permite acessá-lo de um dispositivo móvel sem precisar de uma conexão de rede.

Prós

Contras

✅ Tecnologia de conexão wi-fi, USB e ethernet

✅ A laser

✅ 510 watts de potência

🚫 - 



3. Impressora Multifuncional HP DeskJet – HP

 ✔️ Melhor impressora para escritório

Essa é a melhor impressora para escritório! Entre as impressoras jato de tinta, os modelos multifuncionais estão presentes em uma maioria esmagadora. Esta HP DeskJet não é exceção. Capaz, portanto, de digitalizar (a uma resolução de 1200 por 1200 dpi), de copiar e imprimir (a 4800 por 1200 dpi), como qualquer impressora de uso geral. Mas ela faz um pouco mais.

Conectividade Wi-Fi, Wi-Fi Direct, Apple AirPrint e HP ePrint. Nós vamos. Bandeja de entrada para 100 folhas. Nada mal. Impressão automática frente e verso? A esse preço, torna-se muito interessante.

O melhor de tudo é a compatibilidade da HP Instant Ink, que permite usar o programa de assinatura do fabricante e economizar muito dinheiro (se você estiver familiarizado com suas necessidades de impressão).

Uma das favoritas dos consumidores, esta impressora ainda tem um bom preço para uma boa versátil, o que deve satisfazer a maioria de vocês.

Prós

Contras

✅ Tecnologia de conexão wi-fi, USB

✅ Ideal para uso doméstico

✅ Pode imprimir através do celular com o app HP Smart

🚫 -

      

4. Multifuncional G3111 – Canon

 ✔️ Melhor impressora para professores

A melhor impressora para professores é a Canon! A impressora Canon G3111 é um jato de tinta multifuncional que garante uma qualidade de impressão muito boa tanto no escritório quanto em fotos. 

Se é pessoa física, esta é a melhor oferta graças à sua atractiva relação qualidade / preço. Você pode fotografar, copiar ou digitalizar seus documentos via Wi-Fi de seus dispositivos móveis: smartphone, tablet, laptop e até mesmo câmera.

A Canon mostra-nos aqui a sua experiência na área da fotografia, conseguindo oferecer uma excelente relação qualidade / preço em termos de performance. A estrutura, por outro lado, nos deixa um pouco mais atordoados, a impressora multiplicando os componentes plásticos. Felizmente, tudo parece durável e poderia ter sido mais do lado financeiro se o preço dos cartuchos fosse um pouco mais baixo.

Prós

Contras

✅ Compatível com Windows, Linux e Chrome

✅ É copiadora e Scanner

✅ Conexão sem fio

🚫 Não é compatível com MAC

      

5. Multifuncional EcoTank L3150 – Epson

 ✔️ Melhor preço do mercado

O melhor preço do mercado vem da Epson! Se você precisa de uma impressora versátil, compacta e de boa qualidade sem gastar muito, a Epson EcoTank tem tudo isso.

É muito econômica! Dependendo da sua demanda de impressão ela dura três anos completos sem precisar comprar tinta. Isso significa que você pode economizar até 90% no custo da tinta. 

É capaz de imprimir fotos de alta qualidade com seis tintas. Além disso, mude de uma impressão para outra sem problemas, em razão de suas 2 bandejas de papel, uma para o tamanho A4 e outra para o papel fotográfico.

Prós

Contras

✅ Design compacto

✅ Baixo custo de impressão

✅ Melhor resolução de impressão da categoria

🚫 -

      

6. Impressora Brother Laser HL1202 – Brother

 ✔️  Melhor impressora a laser

As melhores impressoras a laser são da Brother! Ela confunde os limites entre a impressora doméstica e a impressora profissional, combinando a velocidade de impressão rápida e a alta capacidade de uma máquina a laser.

Possui acabamento fotográfico superior de uma versão a jato de tinta

Recomendamos para ambas as finalidades porque, embora seja menor que seu equivalente a laser, pode disparar em papel A3. Não há realmente nada que este 4 em 1 completo não possa ter um desempenho satisfatório.  

Prós

Contras

✅ Impressão de até 21 páginas por minuto

✅ Alta resolução

✅ Pesa menos que 5kg

🚫 - 

      

7. Multifuncional HP Laser 135a – HP

 ✔️ Melhor multifuncional

Saber qual a melhor impressora multifuncional HP pode ajudar você a decidir o que se adequa ao seu dia-a-dia. A HP Laser 135a é a resposta! Quando a testamos, era a menor impressora a laser do mundo e provavelmente continuará assim. 

Seu preço é igual ao de uma impressora jato de tinta, embora ofereça a velocidade, o modo econômico e a consistência de uma impressora a laser

A LaserJet 135a é, portanto, em muitos aspectos, a impressora doméstica ideal. Consegue segurar uma centena de folhas de papel e imprime nelas a uma velocidade respeitável. Infelizmente, não existe um modo de dupla face ou de exibição, mas a esse custo, é difícil ser exigente. 

Prós

Contras

✅ Preço acessível

✅ Imprime, digitaliza e copia

✅ Pesa 9.6kg

🚫 -

      

Como escolher a melhor impressora

Escolher uma das melhores impressoras a laser colorida não é uma tarefa fácil. É preciso considerar o custo e a qualidade da impressão, mas não é tudo. Outros critérios, como velocidade de impressão, recursos adicionais e rendimento do cartucho também devem ser levados em consideração.

Método de impressão

Uma velocidade de cerca de 10 páginas por minuto (preto e branco, qualidade rascunho) garantirá que seus trabalhos de impressão sejam executados com rapidez. Cuidado para não ceder às sereias dos construtores, cujas canções costumam inflar o desempenho com páginas quase imaculadas. 

Você pode dividir razoavelmente os números anunciados por 2 ou até mais. Para comparar mais facilmente as velocidades de impressão de um modelo para outro, o padrão ISO / IEC 24734 foi criado, mas não é obrigatório.

Tinta

Buscar as melhores impressoras tanque de tinta requer atenção. As impressoras jato de tinta convencionais usam três cartuchos coloridos (ciano, magenta e amarelo) e um cartucho preto. Alguns modelos básicos usam um único cartucho combinando as 3 cores. 

A grande desvantagem é que se uma das cores acabar, o cartucho terá que ser trocado, o que não é muito econômico. Portanto, o ideal é optar por uma impressora com cartuchos separados, que podem ser substituídos de forma independente. Alguns modelos de impressoras mais avançadas usam cores adicionais, como ciano ou magenta claro, para melhorar a reprodução de cores para impressão de fotos em particular.

Laser

As melhores impressoras a jato de tinta usam tinta líquida que é depositada em pequenas gotas no papel. Os modelos a laser funcionam com tinta em pó que se fixa ao papel sob o efeito da luz. Dependendo de como você planeja usar seu dispositivo, um tipo pode ser melhor para você do que o outro.

As impressoras a jato de tinta têm melhor desempenho para impressão de fotos do que as impressoras a laser. No entanto, se você imprime muitos textos e gráficos e não imprime fotos, uma impressora a laser é a melhor escolha. As impressoras a laser oferecem impressão de texto de alta qualidade e são muito mais rápidas.

Resolução

Uma imagem de alta resolução aparece mais nítida na tela do computador, assim como a impressão no papel. Com uma impressora, a resolução é medida em pontos por polegada ou em pontos ingleses por polegada (dpi). Quanto maior o número de dpi, maior será a precisão da reprodução. 

Em geral, a resolução varia dependendo se você está imprimindo em monocromático ou em cores. Texto e gráficos monocromáticos não precisam do mesmo nível de detalhes de uma foto. Assim, uma impressora pode oferecer uma resolução monocromática de 600 x 600 dpi e uma resolução de cor de 9600 x 2400 dpi, por exemplo. Se você planeja imprimir muitas fotos, selecione um modelo com alta resolução.

Capacidade da bandeja

É preciso analisar a capacidade da bandeja, a depender do seu objetivo. Se a impressora é para uso profissional, ela precisa armazenar até 500 folhas para suprir sua necessidade. Para uso doméstico, até 250 é suficiente.

Conectividade

A conectividade é outro critério a ter em conta, sobretudo porque o cabo USB que geralmente liga o computador à impressora não é fornecido com esta. Se o Wi-Fi já está democratizado, outras soluções devem ser exploradas. Porta Ethernet, compatibilidade com Bluetooth “Wi-Fi direto”, por exemplo, permite que você conecte facilmente dispositivos Wi-Fi como smartphone, tablet ou computador diretamente à impressora sem passar por um roteador ou ponto de acesso. 

Portanto, não é necessário ligar o computador para imprimir a partir do seu equipamento. Última tendência: NFC (Near Field Contact) permite que você conecte de forma rápida e simples seu smartphone ou tablet à impressora, já que basta unir os dois dispositivos para eles poderem se comunicar. No momento, entretanto, os dispositivos compatíveis permanecem em número reduzido. De qualquer forma, pense cuidadosamente nas suas necessidades, levando em consideração a posição da impressora em sua casa.

Wi-fi, Bluetooth e USB

A grande maioria das impressoras se conecta via USB. Mas alguns modelos recentes integram WiFi. Uma impressora WiFi pode ser mais conveniente, pois você pode colocá-la em qualquer lugar do escritório sem precisar conectá-la ao computador com um cabo. 

As impressoras WiFi também têm a vantagem de poderem ser compartilhadas entre vários usuários, já que podem ser acessadas de qualquer computador em uma rede doméstica. Algumas impressoras também oferecem Bluetooth, que permite imprimir fotos de dispositivos habilitados para Bluetooth, como smartphones ou certas câmeras.

Design

As melhores impressoras domésticas precisam ser mais versáteis do que as impressoras comerciais porque suportam uma grande variedade de documentos. Você tem que imprimir formulários, tabelas de orçamento do Excel, trabalhos de casa ou desenhos de crianças, fotos de férias com frequência em sua vida cotidiana. 

Optar por um modelo versátil desde o início economizará despesas com manutenção ou cartuchos de tinta mais altos no futuro. E, ao contrário das impressoras corporativas grandes e pesadas, essas impressoras são multifuncionais que ocupam pouco espaço.

Perguntas frequentes

O que são os dpis de uma impressora?

DPI (dots per inch, pontos por polegadas) é a medida usada pelos fabricantes de impressoras para obter a resolução da imagem que foi impressa.

Quais as melhores impressoras multifuncionais?

Os nomes mais cotados pelo mercado de impressoras multifuncionais são a Epson e a HP. Ambos os modelos disponíveis pelas marcas, em questão, proporcionam qualidade e alta resolução de cópias.

Qual é a melhor marca de impressora laser?

Os modelos de impressora a laser da Brother são destaques no mercado profissional, em razão de sua excelente qualidade e resolução. 

Por que ter uma impressora em casa?

Ter uma impressora em casa é muito prático para imprimir todo o tipo de documentos: receitas de cozinha, fotos ou até páginas para colorir para crianças. Apenas essas impressões permanecem ocasionais, por isso você deve encontrar uma impressora adequada para esse uso doméstico.

Qual impressora é mais econômica, laser ou tinta?

O preço dos toners é bastante alto. Em troca, eles podem imprimir muito mais páginas do que um cartucho de tinta. Os custos de impressão em impressoras a laser são, portanto, geralmente mais baixos do que em impressoras jato de tinta. Os lasers são, por conseguinte, mais lucrativos a longo prazo.

Conclusão: qual a melhor impressora

Vamos concluir com um rápido ponto metodológico. Para estabelecer a nossa seleção, levamos em consideração tanto as características e fichas de produtos quanto as opiniões e testes dos consumidores. Em razão desta síntese e com a comparação de preços, pudemos ver o surgimento de várias gamas. 

Selecionamos, portanto, dentro dessas faixas, as relações qualidade-preço que nos pareciam mais atraentes. Você encontrou, portanto, modelos de diferentes faixas em nossa comparação, a fim de atender a todas as necessidades e todos os orçamentos.

Na busca da melhor opção de compra, escolhemos os modelos da Epson e da Brother, em razão de suas excelentes qualidades para uso profissional. Entre as marcas conhecidas do grande público, encontramos a estilista japonesa Epson. Apesar de seu status e de seus modelos convencionais, a Epson se destacou e conquistou espaço no uso profissional. Longe de modelos acessíveis, a qualidade de impressão é igual a seu preço relativamente alto. No entanto, isso é consistente com a qualidade dos serviços prestados. Com a sua seriedade, a Epson tira partido dos modelos topo de gama, destinados ao uso profissional.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *