Impressora Canon TS 3110 é Boa? Vale a Pena? 

Esta impressora é modelo da conhecida Canon para quem precisa de um equipamento elegante e potente em casa, mas será que a impressora TS 3110 realmente vale a pena?

A Canon é internacionalmente renomada pelos seus produtos, especialmente pelos de cunho fotográfico. Ela se mostrou muito apta a oferecer modelos com muita tecnologia e excelência, tudo o que pode-se querer na área.

O modelo TS 3110 foi projetado para uso residencial, mas sem deixar a qualidade de lado. Para descobrir se ele realmente é bom ou apenas tem o nome da fabricante, continue lendo o artigo! 

Sobre a Impressora Canon ts 3110 

Impressora Canon ts 3110

Este é um modelo da Canon projetado para ser eficiente, compacto, multifuncional e com tecnologia sem fio. O modelo entrega muita qualidade para quem não tem tempo a perder com problemas de impressão de documentos. 

A Canon TS 3110 possui tecnologia a jato de  tinta, ou seja, com uma recarga ela pode imprimir muito mais documentos do que seria com um cartucho, por exemplo. Em números, o equipamento entrega 6 mil páginas em preto e branco e 7 mil na função colorido, o que é bem interessante para uso doméstico ou em pequenos negócios. 

Ela possui ótimas funcionalidades se você procura em equipamento que entregue custo-benefício. O investimento é muito menor do que similares e ela pode ser uma peça coringa em sua residência, por exemplo.

O grande diferencial do modelo é o preparo para uso com produtos da Apple. por eles possuírem um sistema operacional próprio, nem todos os equipamentos de impressão contam com tecnologia para conexão. Porém, o modelo Canon TS 3110 é um dos que abrange os produtos da maçã. Ele tem interação direta com o Apple Print e sistema Mac, o que significa que pode ser comandado tanto pelo celular quanto pelo computador/notebook da Apple.

Além disso, a Canon TS 3110 entrega conectividade Wi-Fi e USB. 

✅ Design elegantes

✅ Econômica

✅ Conexão com produtos da Apple

🚫 Limitações técnicas



Como saber se a Impressora Canon ts 3110 é boa?  

Para saber se um produto é bom, é importante que você esteja atento a dois pontos: ficha técnica e avaliação dos usuários. Com o primeiro você vai conseguir ver se as suas expectativas estão alinhadas com a impressora e com o segundo verá o que pessoas que já fizeram a compra têm a dizer. 

No site Reclame Aqui é possível encontrar uma série de empresas a serem avaliadas e demandas de usuários sobre os seus produtos. A Canon possui uma avaliação razoável, com 7,8 de 10 estrelas. Este placar não é baixo, mas não é considerado excelente, apenas muito bom. Porém, ela tem uma boa taxa de resolução de demandas, com 81,1% dos problemas resolvidos. Ou seja, se você tiver qualquer problema com seu equipamento, a empresa se mostra solícita a te ajudar a resolver. 

No entanto, você também pode observar a ficha técnica do modelo e ver se te agrada. A seguir, vamos explicar alguns pontos a se atentar ao efetuar a pesquisa por uma impressora ideal.

Sistema Operacional 

Esteja ciente que a impressora que você está comprando é compatível com o sistema operacional do seu computador ou celular.

Grande parte das impressoras vem com tecnologia compatível com Windows e produtos Android. Então, se o seu computador ou smartphone possuem essa tecnologia, a chance dele ser compatível é grande. No entanto, produtos como IOS e MacSierra, da Apple, não são compatíveis com todas as impressoras, o que pode tornar o equipamento inútil se não puder ser comandado. Esteja atento. 

Resolução 

A resolução da sua impressora será o que definirá a qualidade de suas impressões, então esteja muito atento a isso. Se você faz uso doméstico do seu equipamento, a quantidade de dpi, pixels por ponto, não precisa ser muito alta, mas se o uso for profissional é necessário. No último caso, procure modelo com igual ou mais de 1200 dpi, assim você não terá uma surpresa negativa ao imprimir.

Potência 

A potência de uma impressora é quanto ela consome energia. Em impressoras que usam cartucho, a medida fica em cerca de 40 watts por dia e as que usam jato de tinta com 400 watts.  Agora, em impressoras de uso comercial e empresarial, geralmente o consumo é maior e pode superar 400 watts. 

Alternativas para Canon ts 3110 

Para te ajudar a entender se o modelo de impressora da Canon, a TS 3110, é boa, vamos elencar a seguir alguns outros modelos. São impressoras de outras fabricantes e que possuem características similares à analisada, mas com particularidades que podem ser úteis à você. 

1.Impressora Multifuncional EcoTank L3210 – Epson  

Impressora Multifuncional EcoTank L3210 - Epson

A Epson é uma fabricante mundialmente conhecida pelas impressoras, sejam elas de uso comercial ou doméstico. A Eco Tank L3210 possui uma proposta muito interessante: ser muito potente e muito econômica. 

Este é um modelo com tecnologia de tanque de quinta, o que é bem financeiramente interessante. Com uma recarga completa, é possível imprimir até 8000 páginas coloridas e impressionantes 12.000 em preto e branco. Isso ainda é mais interessante, pois a recarga é feita de forma simples, sem causar sujeira e respingos, podendo aproveitar cada gota de tinta na impressão. 

Além disso, ela é capaz de imprimir folhetos, brochuras, fotos, documentos sem margens, entre outros. Isso dá uma liberdade extra ao usuário. A fabricante ainda promete fazer tudo isso com a melhor qualidade de impressão possível. Com a fácil análise do compartimento de tinta, é possível observar o exato momento que ele está acabando para fazer a recarga, o que impacta diretamente na qualidade de suas impressões. 

A Eco Tank L3210 conta com tecnologia Wi-Fi e Apple Print, o que ajuda a fazer a conexão via smartphone com o equipamento e controlá-lo na palma das suas mãos com um simples toque no celular. 

✅ Muito completa

✅ Ótima rentabilidade

✅ Imprime vários tipos de documentos

🚫 Preço elevado



2. Impressora Multifuncional Ink Tank 416 – HP

Impressora Multifuncional Ink Tank 416 - HP

Este é um equipamento multifuncional e com tecnologia a jato de tinta, o que deixa o seu uso ainda mais interessante. Em outras palavras, essa impressora é muito econômica nas impressões e ainda é capaz de ir além e digitalizar e copiar documentos. 

O modelo, além de muito econômico, também é bem completo em sua ficha técnica. Ele é capaz de imprimir na resolução de 1.200 dpi, o que é uma boa quantidade para entregar impressões sem borrões e falhas. Essa qualidade se estende para impressões coloridas e preto e brancp, o que dá uma segurança maior ao usuário.

A durabilidade de uma recarga de tinta é boa, com  capacidade de entregar 6000 cópias em preto e branco e 8000 em coloridas. Isso se dá pelo uso do jato de tinta, que é muito mais rentável do que o uso de cartuchos. Este modelo de impressora da HP, possui um design muito elegante e compacto, o que é bem interessante se o usuário quiser combinar o objeto com o resto do espaço. 

O modelo possui conectividades Wi-Fi e USB, o que é bem interessante de usar em impressoras domésticas ou de pequenos escritórios. Na função Wi-Fi, ele pode ser conectado a um smartphone e comandado diretamente por lá.

✅ Ótimo custo-benefício

✅ Econômica

✅ Ótima resolução de impressão

🚫 Modelo não muito resistente e com uma instalação mais complicada


Perguntas frequentes 

Como colocar tinta na impressora Canon TS 3110?

A primeira coisa a se fazer, com a impressora ligada, é abrir a tampa da bandeja de saída, onde ficam os cartuchos. Lá você irá retirar o cartucho antigo e colocar um novo, seguindo o processo de instalação. Por fim é só fechar a bandeja e estará pronto para uso. 

Como alinhar cartucho Canon TS 3110?

No menu de configuração da própria impressora será possível encontrar a função de alinhamento. Você precisará apenas dar o comando para alinhar tanto impressões coloridas como em preto e branco e estará pronto para uso. 

Como fazer para a impressora Canon reconhecer o cartucho?

Se a sua impressora não está reconhecendo o cartucho, pode ser que a fila de impressão esteja suja. Com um pequeno cotonete molhado, limpe o contato e tente fazer o reconhecimento mais uma vez, agora deve funcionar. 

Qual a melhor tinta para recarga de cartuchos Canon?

A melhor tinta para recarga de produtos da Canon é a CL-146.

Como ver o nível de tinta da impressora Canon g3110?

O modelo apresenta os níveis no visor de forma simples e fácil. 

Conclusão: A Impressora Canon ts 3110 é boa ou não?

Depois de muito conhecer as características da Canon TS 3110 é fácil de ver que o modelo é uma boa opção, principalmente se você busca um modelo com bom custo-benefício. 

Porém, se você quiser um equipamento mais completo, a Eco Tank L3210 pode ser uma melhor opção. Mesmo que com um preço mais alto, ela entrega uma ficha técnica mais completa e uma rentabilidade ainda maior, além de também entregar conexão com a Apple Print. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.