As 5 Melhores Câmeras Boas e Baratas para Gravar Vídeos em 2022

Canon, Sony, Panasonic… estes são alguns dos fabricantes de câmeras boas e baratas para vídeos no mercado.

Quando se pensa em gravar vídeos, uma simples câmera não é suficiente. Existe uma série de fatores que influenciam diretamente na compra de um modelo de câmera, como preço para investimento e finalidade de uso, por exemplo.

Quer saber qual o melhor modelo para você arrasar em vídeos e conseguir alcançar as metas desejadas? Continue lendo esse artigo! 

Melhores câmeras boas e baratas para gravar vídeo do mercado

Veja abaixo nossa lista das melhores câmeras boas e baratas para gravar vídeos do mercado 

Câmera EOS Rebel SL2 - Canon 

✔️ Bom custo-benefício

Câmera Dsc-h300 - Sony 

 ✔️ Ótimo modelo compacto

Câmera Lumix DC-GH5 - Panasonic 

 ✔️ Boa câmera para vídeos

Câmera Eos 90d - Canon

 ✔️ Melhor opção de compra

 ✔️ Ótima qualidade de imagens

1. Câmera EOS Rebel SL2 – Canon 

Câmera EOS Rebel SL2 - Canon 

O modelo EOS Rebel SL2 faz parte de uma linha de DSLR de entrada, mas que possui ótimas tecnologias. Segundo a fabricante, essa é a DSLR mais leve do mundo, o que facilita o transporte e a captação de imagens. 

O modelo é bem simples de mexer, com funções intuitivas. Assim, é mais simples os primeiros passos para quem nunca teve contato com esse tipo de equipamento. Além disso, o modelo possui um sensor de imagens capaz de captar os mais diversos detalhes com 24,2 MP. 

O modelo possui um ótimo desempenho de bateria, já que tem funções internas para economia. A conexão Bluetooth faz com que a EOS Rebel SL2 esteja constantemente conectada ao seu smartphone, mas sem gastar autonomia. 

Infelizmente esse modelo não é capaz de gravar em 4k, mas apenas em FullHD.

✅ Bom desempenho

✅ Ótimo sensor de imagens

✅ Boa autonomia de bateria

🚫 Não grava em 4K

🚫 Preço salgado


2. Câmera Dsc-h300 – Sony 

Câmera Dsc-h300 - Sony 

Muitos blogueiros e amantes de vídeos procuram opções de câmeras que sejam compactas e versáteis, assim fica mais simples transportá-las em viagens. A  Sony DSC h300 é uma excelente pedida nesse quesito. Com uma tecnologia grande, essa compacta será capaz de fazer muitos vídeos lindos. 

O modelo é indicado também para quem quer uma segunda câmera, para poder levar em passeios e viagens. O preço dela se encaixa perfeitamente nessa posição. 

A  Sony DSC h300 tem um sensor de imagens de 20,1 MP, o que fará com que ela entregue fotografias nítidas e com uma boa qualidade, além de não ficar pixelada. Por ser um modelo compacto, ele não permite a troca de lentes, então é bom observar as características de fábrica. A  Sony DSC h300 possui um zoom de 35 vezes de ampliação, o que é excelente. Por fim, o modelo é bom na função macro e consegue obter foco a até 1 cm dos objetos.

O modelo é capaz apenas de gravar filmagens em Full HD, o que pode ser limitante para quem quer alta qualidade em vídeos. 

✅ Funcionalidade macro excelente

✅ Preço de investimento baixo

✅ Boa resolução

🚫 Não grava em 4K



3. Câmera Lumix DC-GH5 – Panasonic 

Câmera Lumix DC-GH5 - Panasonic 

O modelo Panasonic Lumix DC-GH5 é simples e intuitivo, além de entregar boas funcionalidades para quem está aprendendo a tirar fotografias. O modelo é bom para o primeiro passo no mundo profissional das fotografias.

Escolher esse modelo é ir na linha certeira de um aparelho bom e potente. Com um sensor de 16 MP, esta câmera irá entregar boas capturas de imagens, principalmente de paisagens, natureza e locais com paisagens. 

Para os amantes de filmes, essa é uma ótima escolha. A Panasonic Lumix DC-GH5  é capaz de fazer filmagens em 4K, o que facilita a vida dos filmmakers, além de entregar trabalhos muito mais profissionais.

O modelo conta com conectividade Wi-Fi, o que faz com que seja possível mandar fotos diretamente para o smartphone. 

✅ Boa resolução em vídeos

✅  LCD de toque


🚫 Preço alto

🚫 Lentes e acessórios somente da mesma fabricante


4. Câmera Eos 90d – Canon

Câmera Eos 90d - Canon

A linha D da Canon é conhecida por ser uma ótima opção para quem quer um modelo de câmera semi-profissional que seja bom, potente, mas com um preço justo. 

O modelo conta com um processador de imagens de 32,5 MP, o que faz com que as imagens feitas nela sejam de ótima qualidade, definição e coloração. O modelo ainda possui um processador potente, o Digic 8, fazendo com que a Canon 90D seja rápida e com bom desempenho. 

Se a meta é obter o melhor modelo para fotografias e vídeos, esse é o ideal. A Canon 90D é capaz de gravar em 4K, o que faz com que as filmagens tenham mais qualidade. Além disso, ela possui um estabilizador de imagem interno, dando mais suporte em gravações não estáticas, e conta com entrada para fones de ouvido. Infelizmente, o modelo não permite acoplar microfones externos, o que pode ser um problema. 

✅ Faz filmagens em 4k

✅ Possui um estabilizador de imagens

✅ Sensor potente

🚫 Não possui entrada para microfones externos

🚫 Preço de custo elevado


5. Câmera EOS M50 – Canon

Câmera EOS M50 - Canon

O modelo de câmera EOS M50 é para quem quer uma qualidade a mais nas suas fotos, sabendo que o investimento pode ser um pouquinho maior. Esse é um modelo para boas fotos, mas que não abre mão da praticidade.

Para uma câmera DSLR, este é um modelo relativamente prático, com cerca de 900g. Isso faz com que seja mais simples transportá-la. Além disso, esta câmera possui um tamanho reduzido, deixando o uso ainda mais versátil. 

A Canon EOS M50  possui um sensor de imagens de 30,4 MP, o que é muito bom. Isso entrega fotos mais nítidas, com cores vivas e brilhantes. A variação de ISO do modelo é excelente para fotografias em diversas exposições de luz, com 100-32000.  Por fim, o modelo possui um processador Digic 6+, o que otimiza a qualidade das fotografias. 

A Canon EOS M50  é compatível com a tecnologia 4K, o que pode ser um diferencial se você busca um modelo capaz de gravar vídeos em alta definição.

✅ Tecnologia de imagens boa

✅ Sensor de imagens potente

✅ Grava em 4k 

✅ Boa variação de ISO

🚫 Preço alto




Para que serve a câmera boa e barata? 

Uma câmera boa e barata, normalmente, conta com funcionalidades eficientes. O custo-benefício é o fator que deve ser levado em consideração quando se trata de um modelo mais modesto. Além disso, a máquina de qualidade e que caiba no orçamento serve para diversos tipos de fotos e vídeos, sejam eles para trabalho profissional, amador ou até no dia a dia. 

Avalie as funcionalidades que uma câmera boa e barata trazem, pense se elas vão encaixar no que você quer e no que você precisa. Com isso, sua máquina e suas imagens vão ficar muito interessantes, além de não pesar tanto no bolso – quem sabe esse dinheiro que sobrou não vai para uma boa lente, não é mesmo?

Como escolher a melhor câmera boa e barata para gravar vídeo

Tipos 

É preciso saber que existem três tipos de câmeras: as DSLR, mirrorless e  compactas.

O primeiro grupo é composto por modelos mais profissionais, com um tamanho maior e com troca de lentes. DSLR significa Digital Single Lens Reflex e inclui as câmeras que usam prismas, espelhos, para fazer a captação de luz. Então, com o auxílio desse material, é possível observar exatamente o que será captado, o que é um grande auxílio.

Já as câmeras mirrorless são um pouco diferentes. Em tradução direta, mirrorless é “sem espelho”, ou seja, elas não usam prismas para fazer a captação de imagens. Esses modelos possuem uma tecnologia artificial que faz a captação de luz, mas mantendo a qualidade. As mirrorless também fazem trocas de lentes. 

Por fim, as câmeras compactas possuem uma simplicidade maior. Esses modelos não contam com trocas de lentes, então a configuração inicial é super importante para o desempenho dela. Os modelos são pequenos e totalmente automáticos, sendo bons para viagens, câmeras secundárias e até para diversão de quem está aprendendo a fotografar. 

Lentes 

As câmeras DSLR e mirrorless contam com troca de lentes, o que é bem vantajoso para o usuário. Isso traz mais possibilidade de fluidez, criação e independência para o usuário. 

Ao comprar um modelo de câmera que conte com a intercambialidade das lentes, leve em consideração a abrangência de modelos que o equipamento aceita. Algumas câmeras são compatíveis apenas com lentes da mesma fabricante, o que é um fator limitante. 

Bateria 

A autonomia de bateria de uma câmera é o que traz independência para o usuário de fotografar ou filmar. Confira quanto tempo seu equipamento tem de duração da bateria para não ter surpresas negativas na hora de filmagem. 

Em linhas gerais, os modelos aguentam de 20 a 30 minutos de filmagem e cerca de 800 poses. 

Resolução da filmagem 

Se você busca uma câmera para filmagens, a capacidade da resolução é importante. 

Modelos com qualidade Full HD são muito bons, especialmente com 1080p, mas ainda deixam a  desejar em comparação com modelos 4K. Se possível, opte pelo último. 

Perguntas frequentes 

Qual a câmera ideal para gravar vídeos para o YouTube?

Uma câmera para Youtube deve ser leve e otimizada, se usada para filmagens do cotidiano, ou potente em termos de imagem para uso em residências e estúdio. A Sony Dsc-h300 é uma boa opção para a primeira necessidade e a  Canon Eos 90d para a segunda. 

Qual a melhor câmera para gravar vídeos barata?

O melhor modelo, que combina custo e benefício é a Canon EOS Rebel SL2 . Ela entrega boas filmagens, mas possui um preço acessível, o que facilita a sua compra. 

Qual é a melhor câmera para gravar vídeos?

Em termos de qualidade de imagens de vídeos, a Panasonic Lumix DC-GH5  é a melhor opção de investimento

Qual é a câmera que os Youtubers usam?

Muitos Youtubers fazem uso de modelos de câmeras de movimento, como as da GoPro, ou de modelos da linha Rebel, da Canon. Isso porque essas últimas possuem um preço de entrada acessível, mas com boas configurações. 

O que gravar para o canal do YouTube?

Depende. O mundo do Youtube é muito diversificado. Se você gosta de moda, procura gravar looks do dia, vídeos de hábitos de consumo e etc. Agora, se você gosta de viagens, tente documentar essas andanças pelo mundo. 
De forma geral, o melhor a se gravar para o Youtube é rotinas diferentes, hábitos comuns e vídeos de inovações, mas dentro da rede existe um grande nicho de consumidores.

Conclusão: qual a melhor câmera boa e barata para gravar vídeo 

Se você está em busca de um modelo potente, que seja a melhor opção de compra, a Canon Eos 90d é a melhor escolha. Esse modelo é completo em fotografias e filmagens, podendo ser uma ótima opção para uso a longo prazo.

Se a busca é por uma câmera com o melhor custo-benefício, a Canon EOS Rebel SL2  é a melhor escolha. Ela possui boas funcionalidades, que serão usadas a curto e longo prazo, além de bom desempenho.

Agora, se você quer o modelo mais completo em termos de filmagens, a   Panasonic Lumix DC-GH5 pode ser a escolha ideal, independentemente do custo de investimento. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.