Home » Os 7 Melhores Drones em 2021

Os 7 Melhores Drones em 2021

A captura de imagens aéreas têm tornado-se cada vez mais comum para o uso pessoal ou profissional, assim os melhores drones destacam-se no mercado para garantir resoluções incríveis e mecanismos variados que agregam à nitidez, estabilidade de imagem e maior comodidade para o piloto.

São diferentes marcas renomadas no mercado nesse nicho de comercialização de drones com seus variados modelos que adequam-se em relação ao profissionalismo e custos que são dispostos aos consumidores.

As características dos melhores drones, como autonomia de bateria, sensores de barreiras, zoom e diferentes outros detalhes podem adequar-se perfeitamente à usos agrícolas, comerciais e festivos, escolhendo aquele que melhor atende seus objetivos.

Melhores drones para comprar online

Veja abaixo nosso ranking com os melhores drones do mercado e opte por aquele que melhor atende suas necessidades:

Imagem

Produto

Preço (R$)

projetor de qualidade

1. Drone Mavic Mini Combo Fly More - DJI 

 ✔️ Tecnologia para pairar com precisão

projetor de qualidade

2. Drone Phantom 4 Pro v2.0 - DJI 

✔️ Sensor de barreiras a 30 metros de distância

projetor de qualidade

3. Drone Tello - DJI 

 ✔️ Ótimo custo e benefício

projetor de qualidade

4. Drone X8 Pro - Syma 

 ✔️ Retorno automático

projetor de qualidade

5. Drone Mavic Air 2 Fly More Combo - DJI 

 ✔️ 34 minutos de duração com bateria cheia

projetor de qualidade
projetor de qualidade

7. Drone New Shark - Multilaser 

 ✔️ Mecanismo FPV

1. Drone Mavic Mini Combo Fly More – DJI 

 ✔️ Tecnologia para pairar com precisão

A DJI destaca-se como a melhor marca de drone do mercado, proporcionando equipamentos de alta tecnologia e resolução para a gravação de imagens aéreas com perfeição, permitindo a sua usabilidade em diferentes segmentos e atendendo aos diferentes objetivos de todos os compradores interessados.

Uma das grandes vantagens do drone DJI Mavic Mini Combo Fly More é que o mesmo apresenta um tamanho pequeno, facilitando o seu manuseio e mantendo configurações excelentes independentemente de seu porte, sendo bem aceito pelo mercado principalmente em determinadas regiões onde, para alçar voo, é necessário cumprir alguns pré-requisitos relacionados à sua grandiosidade.

O equipamento possui um cardan de 3 eixos para maior estabilidade no momento de voar, permitindo capturar imagens com até 12 MP de resolução e vídeos que podem ser gravados em HD 2.7K, registrando todos os momentos com até 30 minutos de voo após o produto ser recarregado em sua totalidade, ótima durabilidade em comparação com outros concorrentes do nicho.

A conectividade de um dos melhores mini drones pode ser feita por dispositivos com sistema operacional Android e iOS, permitindo que os controles sejam facilitados por um aparelho do costume do usuário.

O drone ainda possui protetores de hélice e maior precisão para pairar acima de algum local para a captura de imagens, com tecnologia que pode ser aplicada para ambientes internos ou externos de acordo com o objetivo e tipo de uso desejado para o equipamento.

Prós

Contras

✅ Tamanho pequeno

✅ 30 minutos de duração com bateria cheia

✅ Fotos em 12 MP e vídeos em 2.7K

🚫 Não possui sensores laterais

 

2. Drone Phantom 4 Pro v2.0 – DJI 

✔️ Sensor de barreiras a 30 metros de distância

O melhor drone para topografia e para outras finalidades diversas é o DJI Phantom 4 Pro v2.0, ideal para quem está em busca de um equipamento profissional e que apresenta tecnologia de ponta, construído com material de alta qualidade e mecanismos que podem facilitar no controle e na qualidade das imagens obtidas.

A resolução das fotografias que podem ser sacadas com o uso do drone DJI Phantom 4 Pro v2.0 é incrível, atingindo até 20 MP e vídeos que podem ser gravados em 4K com 60 fps, ideal para quem deseja garantir imagens mais nítidas e priorizar a captura de detalhes durante o voo.

O equipamento é feito de ligas de titânio e magnésio, adquirindo leveza para maior equilíbrio durante os voos, apresentando alguns sensores que podem auxiliar no manuseio do item, identificando barreiras em todas as 5 direções nas quais pode ser controlado, apontando estas estruturas quando estiverem à 30 metros de distância do drone.

O tempo de duração de sua bateria, quando totalmente carregada, pode chegar até 30 minutos no ar, garantido que sua utilização seja perfeita para diferentes finalidades, contando com o modo esporte, este que permite maior rapidez no controle do equipamento para que o mesmo atinja a marca de 72km por hora para o acompanhamento de momentos que exigem maior rapidez.

Prós

Contras

✅ Sensor de barreiras a 30 metros de distância

✅ 30 minutos de duração com bateria cheia

✅ Fotos em 20MP e vídeos em 4K

🚫 Alto custo

 

3. Drone Tello – DJI 

 ✔️ Ótimo custo e benefício

O melhor drone para iniciantes pertence à DJI, disponibilizando o modelo Tello como um equipamento mais básico para quem está em busca de um produto de entrada, fácil manuseio e simples configurações que podem ser utilizadas para diferentes finalidades e segmentos de mercado.

A resolução máxima da câmera para a captura de fotos, por ser um melhores drones para iniciantes, é de apenas 5 MP, com vídeos que podem ser gravados em 720p com 30 fps, garantindo uma qualidade mediana para os consumidores que estão interessados em adquirir o seu primeiro drone.

O equipamento conta com diversas funções embutidas, assim como telêmetro e barômetro, além de conectividade Wi-Fi e possibilidade de transmissão ao vivo das imagens que são gravadas com o drone.

Enquadrando-se como o melhor drone custo benefício, o mesmo apresenta voo máximo de 10 metros da superfície e 100 metros do local onde é manuseado, chegando até uma velocidade máxima de 28.8km por hora, durante 13 minutos no ar após ser carregado por completo.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo e benefício

✅ 13 minutos de duração com bateria cheia

✅ Fotos em 5 MP e vídeos em 720p

🚫 Não suporta ventos muito fortes

 

4. Drone X8 Pro – Syma 

 ✔️ Retorno automático

A Syma também é uma das melhores marcas de drones, comercializando o modelo X8 Pro no mercado com diversos avanços tecnológicos que permitem o seu uso em diferentes segmentos do mercado, principalmente por possuir um GPS embutido com retorno automático caso haja queda na transmissão.

O sistema de retorno automático permite que o drone possa retornar diretamente ao local no qual foi alçado voo de modo automático, assim ele retornará ao lugar de decolagem quando não houver mais o sinal entre o equipamento e seu controlador, garantindo que não haja quedas e perdas do item durante o seu uso.

O equipamento ainda conta a tecnologia FPV que permite o acompanhamento das imagens em tempo real por meio de dispositivos móveis, além de um sistema para maior estabilização do drone mesmo em altas distâncias.

As fotos e vídeos que forem geradas com o uso do drone Syma X8 Pro podem ser diretamente salvas no aparelho móvel utilizado para o seu controle ou em um cartão de memória que pode ser inserido de modo externo ao kit adquirido do equipamento.

O tempo de voo do drone pode durar, em média, 10 minutos quando carregado totalmente, chegando até 100 metros de distância, com vídeos de resolução 720p em HD, movimentando a câmera a 90 graus por meio de um controle remoto.

Prós

Contras

✅ 10 minutos de duração com bateria cheia

✅ Vídeos em 720p

✅ Tecnologia para imagens com maior estabilidade

🚫 Não pode ser usado em ambientes internos

 

5. Drone Mavic Air 2 Fly More Combo – DJI 

 ✔️ 34 minutos de duração com bateria cheia

Quem está em busca de qual o melhor drone pode apostar no DJI Mavic Air 2 Fly More Combo, este que é um dos equipamentos mais potentes e tecnológicos do mercado, com resoluções incríveis que permitem ao consumidor emitir imagens excelentes para diferentes finalidades.

Para quem está em busca dos melhores drones com alta durabilidade e autonomia de bateria, este é um dos grandes destaques no mercado, afinal o mesmo promete seu uso por 34 minutos seguidos com a carga total do equipamento, um dos melhores do mercado neste quesito.

A resolução da imagem é ótima para quem está em busca da captura de detalhes e maior nitidez para as suas gravações, permitindo a criação de vídeos de até 8K, adaptando-se perfeitamente a qualquer segmento e uso.

Um dos principais benefícios é que o drone Mavic Air 2 é o drone mais fácil de comandar, sendo uma das principais opções para quem está em busca de seu primeiro drone, garantindo botões rápidos e práticos para a movimentação do item no ar, ideal para pilotos iniciantes.

Prós

Contras

✅ Drone para iniciantes

✅ 34 minutos de duração com bateria cheia

✅ Vídeos em 8K

🚫 Alto custo

 

6. Drone Mavic 2 Pro – DJI 

6. Drone Mavic 2 Pro - DJI  

Aos consumidores que buscam por quais os melhores drones e anseiam por um equipamento de alta performance e tecnologia dentro da categoria profissional poderá recorrer ao drone DJI Mavic 2 Pro.

O produto apresenta sensor CMOS e fotos que podem ser capturadas com resolução de 20 MP, além de uma câmera que permite a gravação em até 4K com qualidade HDR e cores mais vibrantes para garantir conteúdos com maior vivacidade, principalmente em ambientes externos.

O tempo de uso do equipamento é de 31 minutos em voo após a recarga completa do mesmo, permitindo atingir velocidade máxima de 72km por hora, ideal para quem deseja utilizá-lo para o acompanhamento de esportes variados que necessitam de rapidez na movimentação do drone.

Um dos diferenciais deste produto que o faz um dos melhores drones do mercado é que o mesmo possui a opção de zoom para a imagem, permitindo a aproximação do cenário sem causar ruídos ou barulhos necessitando movimentar o equipamento, tornando-se um recurso profissional que o destaca dentre os concorrentes.

Prós

Contras

✅ 31 minutos de duração com bateria cheia

✅ Vídeos em 4K

✅ Modo esporte

🚫 Alto custo

 

7. Drone New Shark – Multilaser

 ✔️ Mecanismo FPV

Destacando-se como um dos melhores drones custo benefício, o New Shark é a opção perfeita para quem deseja um equipamento barato e que possa exercer as principais funções de um drone com excelência.

O item permite a gravação em câmera HD com vídeos de resolução 1080p, garantindo uma nitidez boa para a criação de seus conteúdos, qualidade esta que é proporcionada por uma das maiores marcas de tecnologia: a Multilaser.

O tempo de duração do voo do drone é de 20 minutos, podendo atingir até 80 metros de distância do centro de controle e permitindo a sua movimentação com rotação de até 360 graus para a imagem por meio dos manuseios.

Para quem deseja acompanhar o desenvolvimento do processo, o drone New Shark conta com o mecanismo FPV que permite o acompanhamento das imagens em tempo real por meio de dispositivos móveis.

Prós

Contras

✅ 20 minutos de duração com bateria cheia

✅ Vídeos em 1080p

✅ Mecanismo FPV

🚫 Baixa autonomia de bateria

 

Por que ter um drone?

Um drone é um ótimo equipamento para diferentes usos, garantindo a captura de imagens aéreas com maior qualidade e estabilidade de acordo com o modelo e tecnologia a serem adquiridas pelo consumidor.

Inicialmente os drones eram utilizados para fins militares, porém atualmente podem ser facilmente pilotados por fotógrafos e cinegrafistas em diferentes eventos como casamentos e aniversários, por exemplo, além de serem utilizados em diferentes setores comerciais, como para a agricultura ou topografia.

A vantagem de ter um drone é a emissão destas imagens aéreas com alta produtividade, redução de custos, maior detalhamento de um terreno ou ambiente e agilidade para os comandos e execução pela máquina.

Como escolher o melhor drone do mercado

Tempo de vôo

O tempo de voo de um drone deverá atender suas necessidades e objetivo de uso, sendo que muitos equipamentos podem variar entre 12 a 35 minutos, em média, em relação à autonomia de sua bateria totalmente carregada.

Modo headless

O modo headless é uma forma de garantir maior comodidade do piloto no momento de manusear o seu drone, afinal o mesmo passará a ignorar qual é a frente do equipamento e este passará a sobrevoar usando como posição de referência a de seu próprio piloto e do rádio embutido para a movimentação, sem que haja a necessidade de ficar girando-o para a captura de imagens.

Alcance

O alcance é um dos fatores mais importantes no momento de decidir qual o melhor drone para a sua necessidade, observando qual a distância o mesmo poderá ficar da superfície para estimar qual o cenário que será capturado pelo equipamento.

Longitude

A longitude define qual a área que o drone poderá sobrevoar de acordo com o ponto de decolagem, observando sua distância máxima, esta que poderá variar de 80 até 150 metros de acordo com o modelo adquirido.

Função Return Home

A função return home é uma das tecnologias empregadas em alguns drones do mercado que permitem o retorno automático do aparelho quando há queda de sinal ou descarga da bateria.

Este mecanismo tem como objetivo garantir que o aparelho retornará ao seu local de decolagem, evitando qualquer tipo de dano.

Perguntas frequentes

Qual a melhor câmera para um drone?

Há câmeras com alta resolução em drones que emitem imagens excelentes, podendo optar entre modelos como Zenmuse X5S, Ryze Robotics e Holy Stone, por exemplo, alguns deles já comercializados diretamente em determinados produtos, assim como o drone DJI Inspire 2.

Qual o melhor drone em custo benefício?

Há alguns drones que apresentam baixo custo, sendo estes o New Shark e o DJI Tello com resoluções menores e funcionalidades mais básicas.

O que é câmera C4K?

A câmera C4K é a que permite a criação de vídeos com resolução 4K, ou seja, com qualidade referente à 3.840×2.160 pixels.

Qual a melhor marca de drone?

Há algumas marcas de drones que destacam-se no mercado, sendo a DJI uma das principais e que possui uma diversidade de modelos comercializados, seguida pela Multilaser e Syma.

O que se pode fazer com um drone?

Um drone permite a gravação e captura de imagens aéreas, porém alguns também apresentam a função de pulverização para os setores agrícolas.

Conclusão: qual o melhor drone

A aquisição do melhor drone do mercado poderá depender diretamente do objetivo de uso do equipamento, pois são diferentes modelos voltados para pilotos iniciantes ou profissionais que podem variar em questão de configurações e funcionalidades.

De acordo com os avanços tecnológicos embutidos, é possível encontrar uma ótima autonomia de bateria para estes equipamentos, assim como tecnologias para estabilização de imagens, modo esporte para maior rapidez na movimentação e retorno automático do drone mesmo com a queda de sinal ou finalização da carga.

As funções integradas impactam diretamente no custo e benefício do drone, com opções mais baratas e simples para quem deseja iniciar em seus controles como piloto, enquanto outros são voltados para usos profissionais, como para topografia ou agricultura, por exemplo.

É ideal atentar-se aos modos que o drone desejado inclui, garantindo que as funções possam atender seus desejos e objetivos, conquistando o aparelho perfeito para o seu dia-a-dia ou usos ocasionais para imagens aéreas perfeitas.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *