Home » As 5 Melhores Impressoras a Laser em 2021

As 5 Melhores Impressoras a Laser em 2021

As melhores impressoras a laser não são, de forma alguma, reservadas aos profissionais: também é ideal em casa, mesmo que você faça poucas impressões ao longo da rotina. Chega de bocais de jato de tinta entupidos, as impressoras a laser reiniciam como se nada tivesse acontecido, mesmo após vários meses de inatividade. Elas são perfeitas para uso no escritório, mas muitas vezes a qualidade da foto não é o seu forte.

As diversas opções presentes na impressora e sua facilidade de uso permitem avaliar a ergonomia. Em seguida, medimos a taxa de transferência (velocidade) com vários documentos padrão desde o dia anterior, depois de ligar e até mesmo no modo frente e verso. Também medimos a velocidade da função de copiadora e do scanner. 

A qualidade da imagem é determinada imprimindo vários padrões de teste sob uma lente de aumento para determinar a finura da impressão. A fidelidade da cor também é medida usando uma sonda. Também divulgamos as informações sobre o custo por página tendo em conta o preço de cada toner. Por último, medimos o consumo da impressora em standby e durante a impressão, bem como o seu nível de ruído.

Melhores impressoras a laser para comprar online

Veja abaixo nosso ranking das melhores impressoras a laser do mercado!

Imagem

Produto

Preço (R$)

projetor de qualidade

1. Impressora Laser Mono - HP

 ✔️ Ideal para uso profissional

projetor de qualidade

2. Multifuncional EcoTank L3150 - Epson

✔️ Facilidade de manutenção

projetor de qualidade

3. Impressora Laser HL1212W - Brother

 ✔️ Excelente para uso doméstico

projetor de qualidade

4. Impressora Laser HLL5102DW - Brother

 ✔️ Melhor potencial econômico

projetor de qualidade

5. Impressora Multifuncional DeskJet - HP

 ✔️ Melhor impressora via Bluetooth

1. Impressora Laser Mono – HP

 ✔️ Ideal para uso profissional

A melhor impressora multifunções laser é este modelo da HP. Trata-se de uma boa multifuncional a laser para quem deseja imprimir apenas em preto e branco. Sua qualidade em automação de escritório é seu melhor argumento, ao lado de fabricação e ergonomia que beiram a perfeição. 

A HP ainda pode melhorar sua renderização na cópia e trabalhar no consumo e ruído na operação. Estas são claramente as linhas de desenvolvimento possíveis que proporcionam ao produto o destaque no mercado!

Outro trunfo a considerar: o Wifi integrado na impressora que irá facilitar a sua utilização e dar-lhe a oportunidade de se ligar ao seu smartphone, tablet ou notebook. Todos os documentos e fotos armazenados nesses dispositivos agora podem ser impressos rapidamente, sem a necessidade de conexão com nenhum fio.

Prós

Contras

✅ Tecnologia de conexão Wi-fi

✅ Pesa menos de 9kg

✅ Capacidade de armazenamento digital de 256MB

🚫 -

 

2. Multifuncional EcoTank L3150 – Epson

✔️ Facilidade de manutenção

As impressoras wi-fi Epson incorporam diariamente muitos recursos práticos. O tipo de cartucho e o número mudam dependendo do modelo. Em alguns casos, cartuchos separados economizam mais dinheiro, pois apenas os vazios são substituídos. 

Para o funcionamento da máquina, a impressão é feita principalmente na frente e requer virar a folha à mão. Existem agora espécimes que podem realizar essa tarefa por si próprios. A velocidade varia de acordo com o modelo, alguns produzem 13 páginas por minuto e outros menos. A EcoTank da Epson imprime 4.500 páginas preto e branco, bem como 7.500 coloridas.

Compacta e muito prática com sua velocidade de impressão por minuto no formato A4, esta impressora da Epson atende perfeitamente aos requisitos de quem deseja ter um aparelho de alto desempenho em casa.

Prós

Contras

✅ Tem baixo custo de impressão, com alta rendimento

✅ Instalação fácil, bem como a manutenção

✅ Alta velocidade de impressão

🚫 Não imprime frente e verso automaticamente 

 

3. Impressora Laser HL1212W – Brother

 ✔️ Excelente para uso doméstico

Saber qual a melhor impressora a laser colorida para uso doméstico pode facilitar sua rotina. A impressora Multifuncional a laser Brother oferece impressões perfeitas no menor tempo possível (24 ppm).

Possui conectividade confiável e conveniente, permitindo imprimir via Wifi, Ethernet ou USB, desde um computador, um celular ou até mesmo uma chave USB. A sua versatilidade (impressão, digitalização, cópia e fax) assim como o seu tamanho compacto tornam-no o aliado perfeito no escritório ou em casa.

A marca Brother aposta aqui na modernidade, mas também na simplicidade. Além de integrar várias funções, esta impressora pode ser usada remotamente em razão da conectividade Wi-Fi integrada.

Prós

Contras

✅ Aumenta a produtividade com wi-fi para até 21ppm

✅ Tamanho compacto

✅ Permite adição de marca d'água

🚫 Não imprime frente e verso automaticamente

 

4. Impressora Laser HLL5102DW – Brother

 ✔️ Melhor potencial econômico

Para saber quais as melhores impressoras a laser, considere a Brother! Sua impressora a Laser HLL5102DW é destaque! A impressora laser colorida Brother é ideal para empresas que buscam economizar dinheiro. Oferece uma resolução de impressão muito boa de 2400 dpi e permite imprimir em ambos os lados. 

Em razão de sua conectividade Ethernet e Wi-fi, permite imprimir através de qualquer tipo de dispositivo multimédia (computador, tablet, smartphone). É muito silencioso (45 dB) e, portanto, não interfere no seu trabalho.

Se este modelo é especialmente recomendado para uso profissional, é em virtude de sua versatilidade! Em um único dispositivo, permite imprimir, copiar e digitalizar documentos em um tempo particularmente rápido. Essa multifuncionalidade não só economiza dinheiro do usuário, mas também economiza espaço.

Prós

Contras

✅ Ideal para uso doméstico ou escritório pequeno

✅ Conexão facilitada por meio de wireless, USB ou Ethernet

🚫 -

 

5. Impressora Multifuncional DeskJet – HP

 ✔️ Melhor impressora via Bluetooth

A impressora a laser melhor custo benefício é a DeskJet da HP. Uma das impressoras laser monocromáticas mais compactas do mercado, empresta seus excelentes resultados em automação de escritório, com bom rendimento e consumo reduzido. 

Ele também adiciona um scanner de boa qualidade, um verdadeiro trunfo para usuários que não podem passar sem ele. Mas mantém a grande falha de sua irmã mais nova: seu alto custo por página. Isso o salvará para um volume moderado de impressões, para o qual você espera uma alta qualidade.

Compatível com conexão Wi-Fi, este modelo ajuda a fazer a impressão sem lidar com fios irritantes. Você tem a opção de usar um dispositivo móvel a partir do qual você pode imprimir itens. 

Prós

Contras

✅ Imprime, digitaliza e copia

✅ Conexão por bluetooth

✅ Ideal para uso doméstico

🚫 Não é recomendada para quem tem alta produção de impressão

 

Como escolher a melhor impressora a laser

As melhores impressoras a laser colorida usam um ou mais toners para imprimir. A maioria dos cartuchos de toner (Brother, HP, Epson) normalmente imprime entre 1.000 e 3.000 páginas, mas você encontrará toner de alta capacidade que pode imprimir até 10.000 páginas ou mais. Veja o que considerar para escolher a melhor impressora a laser!

Modelos de impressão

Ao invés de ser um modelo ideal para o escritório, a tecnologia laser permite que textos e gráficos sejam impressos de forma rápida e clara. Com um custo relativamente baixo por página, uma impressora a laser é ideal se você não planeja imprimir fotografias.

Ao escolher um modelo de impressora a laser, é importante estimar corretamente o número de páginas que você imprimirá por mês. Se você escolher um modelo que não atenda às suas necessidades, poderá aumentar os custos de impressão porque terá que trocar as peças ou a impressora inteira com mais regularidade.

Também é importante levar em consideração a velocidade de impressão expressa em páginas por minuto. Esta velocidade dependerá fortemente da resolução de impressão desejada. Uma impressora a laser monocromática geralmente oferece uma resolução de 600 dpi. Se você deseja imprimir em cores, escolha um modelo de 1200 dpi.

Monocromático

Os modelos de função única (somente impressão) são mais baratos e compactos, mas são significativamente menos versáteis do que as impressoras a laser multifuncionais (impressão, digitalização e cópia).

Colorida

Ao contrário das impressoras a jato de tinta, que imprimem em cores, existem muitas, muitas impressoras a laser em preto e branco. Geralmente mais compactas do que os lasers coloridos, elas também são muito mais baratas.

Resolução

Para garantir uma impressão perfeita dos documentos, é importante verificar a qualidade de impressão do seu dispositivo. Para uso em escritório, uma resolução média será suficiente. Para imprimir fotos, tente escolher uma impressora a laser que ofereça alta resolução. Seu orçamento terá então que ser mais substancial.

Conectividade

Por conseguinte, preste atenção às diferentes conectividades oferecidas pela sua impressora. Para imprimir remotamente, os recursos Wi-fi ou Bluetooth serão de grande ajuda. Alguns modelos oferecem um aplicativo para gerenciar todas as suas impressões. Outros também são equipados com tela sensível ao toque para um uso mais fluido.

Estes modos de conexão mais comuns são USB, Ethernet e Wi-Fi. A maioria dos modelos também permite a impressão sem fio usando Wi-Fi Direct, ou seja, sem passar pela rede, local ou caixa de Internet. Este recurso é particularmente útil para imprimir de um celular (AirPrint, Mopria, etc.).

Wi-fi

Esta tecnologia de conexão sem fio permite que os dispositivos se comuniquem entre si, seja por meio de um ponto de acesso (Wi-Fi “padrão”) ou diretamente sem um intermediário (Wi-Fi Direct).

Agora presente na maioria dos modelos, o Wi-Fi (IEEE 802.11) permite que você conecte a impressora à rede local sem cabo, por meio de sua caixa, por exemplo. Você pode então imprimir de dispositivos conectados à mesma rede: PC, celular, tablet.

Bluetooth

Mais prático do que o Wi-Fi quando se trata de impressão sem fio, o Bluetooth às vezes ainda está presente em certas impressoras, em particular as mini-impressoras portáteis , destinadas a imprimir de um celular. No entanto, essa tecnologia raramente é usada para conectar uma impressora de escritório.

O princípio de funcionamento é geralmente semelhante ao do Wi-Fi direto, com uma conexão direta entre a impressora e o dispositivo de envio (um smartphone ou um laptop, por exemplo), mas geralmente com um processo de conexão muito simples.

USB

Com algumas exceções, uma porta USB está presente em todas as impressoras de escritório, bem como em todos os computadores. Observe, entretanto, que o cabo USB raramente é fornecido com a impressora.

USB não se destina a priori a uma impressora em rede (embora isso seja tecnicamente possível desde que você deixe seu computador ligado ou tenha o equipamento adequado, por exemplo, um roteador ou servidor de impressão com porta USB). Em vez disso, use um modelo compatível com Wi-Fi ou Ethernet para essa finalidade.

Design

Para começar, a ergonomia da impressora a laser será um critério muito importante. Na verdade, primeiro você terá que escolher um modelo que se encaixa perfeitamente no seu escritório. Para evitar ver fios em todos os lugares, escolha impressoras que oferecem Wi-Fi.

Perguntas frequentes

Qual a impressora laser com melhor custo benefício?

Os modelos disponíveis pela HP proporcionam custo benefício porque trabalham com qualidade e preços acessíveis no mercado. Há modelos simples e práticos que garantem boas impressões e multifuncionalidades.

Impressora a laser vale a pena?

A impressora a laser pode conter uma média de 1000 folhas, evitando que seja necessário recarregá-la com frequência. Mais uma vantagem que torna a impressora laser muito interessante na hora de imprimir documentos em quantidade. A tinta, entretanto, mantém uma média de 20.000 impressões de toner preto.

Qual a melhor marca de impressora multifuncional a laser?

A marca que se destaca no mercado das multifuncionais a laser é a Brother. O modelo proporciona muitas impressões por minuto e qualidade de imagem. Na maioria dos produtos, os ruídos são reduzidos.

O que é um bulk ink de impressora?

Trata-se de um sistema contínuo de tintas. É uma maneira de “enganar” a impressora, de modo que a tinta atue diretamente dos cartuchos, e fazendo a dispensa de substituições de suprimento.

Como funciona o sistema de bulk ink?

O sistema bulk ink se caracteriza pelo amplo depósito de tinta e que têm conexão por mangueiras pequenas a uma impressora para a substituição dos cartuchos originais. O sistema de impressão trabalha através de reservatórios maiores . De modo geral, eles têm uma média de 100ml de cada tinta. Eles se conectam no topo da impressão a partir da mangueira.

Conclusão: qual a melhor impressora a laser

As impressoras a laser preto e branco, mono ou multifuncionais, são relativamente econômicas com modelos básicos abaixo de R$300. É uma solução econômica, com um custo de impressão por página muito inferior ao das impressoras jato de tinta. Já as impressoras a laser coloridas são mais caras e maiores.

Existem os modelos mais básicos que imprimem em 4 passagens (preto e depois três cores, logicamente com uma velocidade de impressão em cores muito mais lenta) e médias ou altas, mais rápidas, capazes de imprimir em cores em uma única passagem.

Ao observar estes pontos, a melhor opção de compra, considerando todos os modelos mencionados, são os produtos da Brother. Elas proporcionam qualidade e muitas impressões por minuto. Já quando o assunto é o melhor custo benefício, deparamo-nos com os modelos da HP, que são mais simples, práticos e possuem um valor mais em conta no mercado.

Seja qual for sua decisão, através do nosso ranking, tenha em mente que todos os modelos apresentam muitas características positivas e garantem resultados incríveis ao longo da produção doméstica ou profissional.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *