Home » Os 5 Melhores Plotters em 2021

Os 5 Melhores Plotters em 2021

O uso de máquinas industriais ou caseiras torna-se cada vez mais constante para facilitar processos do dia-a-dia dos usuários, assim como os melhores plotters.

Este tipo de equipamento pode ser utilizado de maneira doméstica ou comercial em diferentes setores do mercado, garantindo o recorte ou impressão de materiais em larga escala e com alta qualidade.

São diferentes características a serem observadas no momento de comprar um plotter, assim como tamanho, área de corte, material a ser trabalhado, dentre outras particularidades que podem impactar no momento da compra da máquina.

Melhores plotters para comprar online

Veja abaixo nosso ranking com os melhores plotters de recorte do mercado e opte pela tecnologia que melhor atende suas necessidades.

1. Equipamento para Recorte de Papéis Cameo 4 Rosa – Silhouette

 ✔️ Design moderno

Quem está em busca de qual a melhor plotter de recorte, a Silhouette Cameo 4 é uma das melhores opções, garantindo o recorte perfeito de diferentes materiais para o uso doméstico, assegurando uma máquina de alta performance e com qualidade excelente para suprir as necessidades e desejos de seus usuários.

A máquina de corte, além de todas as suas funcionalidades para o corte, permite complementar o design do ambiente, afinal a mesma é comercializada na cor rosa e apresenta um design elegante e moderno, sendo uma forma de complementar a decoração de qualquer ambiente em sua casa ou apartamento.

O intuito da Silhouette Cameo 4 é ser bastante flexível, assim a mesma permite realizar o recorte em diferentes materiais, permitindo o seu uso para o contorno perfeito em diferentes espessuras e texturas de papéis, além de adesivos, EVA, couro, dentre vários outros itens, transformando seus materiais impressos com cortes perfeitos de suas bordas.

Os compradores que estão procurando qual a melhor plotter de recorte do mercado podem apostar no modelo, este que possui conectividade Bluetooth para transmissão de arquivos e recorte, com base de corte de 30×30 cm e lâmina de corte que ajusta-se automaticamente ao material desejado, com quatro possibilidades disponíveis sendo uma para tecidos, outra de corte profundo, uma para kraft, além das canetas.

O equipamento é bivolt, proporcionando maior flexibilidade para o uso caseiro do plotter, com um curso de iniciação que é disponibilizado para todos os compradores para que os mesmos possam aprender corretamente como manusear seus produtos, usufruindo de todas as funcionalidades e benefícios que o mesmo proporciona.

Prós

Contras

✅ Ajuste automático

✅ Recorte de diversos materiais

✅ Conectividade Bluetooth

✅ Design moderno

🚫 Alguns cortes podem não sair bem centralizados

 


2. Equipamento para Recorte de Papéis Cameo 4 Branca – Silhouette 

✔️ Conectividade Bluetooth

Os interessados que estão buscando quais as melhores plotters de recorte poderão apostar no equipamento para recorte de papéis Silhouette Cameo 4 branca, investindo em uma máquina potente e disponibilizada por uma das melhores marcas de plotters do mercado, assegurando eficácia para os seus trabalhos.

A máquina é comercializada em sua cor branca, sendo um item simples, moderno e que pode combinar com qualquer ambiente, com uma tonalidade neutra para a aquisição de qualquer tipo e preferência dos compradores.

Uma das melhores plotters do mercado é bivolt, garantindo maior flexibilidade para o uso do equipamento doméstico, oferecendo todos os benefícios com qualidade de ponta para os conteúdos, com base de corte de 30×30 cm e conectividade Bluetooth.

O processo de corte é rápido e eficaz, garantindo que os compradores possam explorar todas as suas possibilidades para conquistar praticidade no dia-a-dia no momento de recortar diversos tipos de materiais, assim como papéis diversos, adesivos, EVA, couro, dentre diferentes outros com cortes e bordas perfeitas, com diferentes lâminas que variam em tecido, corte profundo, kraft e as canetas disponíveis, ajustando-se automaticamente de acordo com o tipo de recorte.

Um dos principais diferenciais da própria marca Silhouette disponibilizada aos consumidores é que a mesma apresenta um curso para saber do programa de corte e funcionamento da marca, recebendo o acesso juntamente à compra para o cadastramento diretamente no site oficial da Silhouette, visualizando todos os conteúdos e informações para o perfeito uso da máquina.

Prós

Contras

✅ Design moderno

✅ Recorte de diversos materiais

✅ Conectividade Bluetooth

🚫 Alguns cortes podem não sair bem centralizados

 

3. Equipamento para Recorte de Papéis Portrait 3 Branco – Silhouette 

 ✔️ Fácil utilização

A Silhouette é uma das melhores marcas do mercado no segmento que disponibiliza a um dos melhores plotters de recorte melhor custo benefício, oferecendo uma série de modelos incríveis e de alta performance no mercado e com valores que podem encaixar perfeitamente no bolso de qualquer comprador interessado.

A melhor plotter custo benefício é um equipamento para o recorte de papéis, apenas, garantindo que diversos materiais possam ser perfeitamente cortados com a utilização caseira do instrumento, proporcionando resultados incríveis e atendendo às expectativas de todos os consumidores.

O seu porte é pequeno, ideal para o recorte de materiais menores, possuindo 12,7 cm de espaço para a execução do trabalho com perfeição, sendo facilmente locomovida para diversos locais, fabricada com cuidado e atenção por uma das empresas que é destaque neste nicho de mercado.

Uma das principais vantagens do equipamento para recorte de papéis Silhouette Portrait 3 branco é que o mesmo é fácil de usar, assim seus comandos são básicos, ideal para os usuários iniciantes na utilização de uma plotter, acostumando-se com funcionalidades mais simples, configuração que reflete diretamente no preço do produto.

Mesmo que esta plotter apresente uma dimensão menor para o corte, não impacta na qualidade e também não é minimizada em relação às máquinas maiores, conseguindo cumprir perfeitamente suas funções e proporcionar um item de alta qualidade para o dia-a-dia de seus usuários.

Prós

Contras

✅ Produto portátil

✅ Recorte de diversos materiais

✅ Fácil utilização

🚫 Pode perder a marca de registro ocasionalmente

 

4. Máquina para Recorte de Papéis e Tecidos SDX125 – Brother 

 ✔️ Scanner embutido

Os consumidores que estão à procura de qual a melhor plotter para engenharia poderão apostar no modelo SDX125 da Brother, uma máquina para recorte de papéis e tecidos que pode facilmente enquadrar-se em suas necessidades e desejos para melhor atender à qualidade e eficiência desejada com tecnologia para suas criações.

A plotter é disponibilizada apenas em fonte de energia 220V, apresentado conectividade por meio de um USB que pode ser plugado em diversos aparelhos para maior conforto ao utilizador, sendo que esta máquina permite que o comprador não precise utilizar computadores para a realização dos trabalhos, permitindo efetuar as configurações por meio da própria tela touch screen.

A grande vantagem para quem busca qual a melhor cabeça de impressão para plotter é que o equipamento doméstico da Brother possui um scanner integrado ao aparelho, permitindo acompanhar todo o processo de corte em tempo real pela tela e capturar novos desenhos que deseja efetuar em seu equipamento, com configuração de 600 dpi.

A memória do aparelho possui 9 fontes e 682 desenhos que estão disponíveis para a conclusão de seu trabalho, melhor adaptando-se às suas necessidades, efetuando o processo tanto em papéis, quanto em tecidos devido à sua lâmina potente e precisão incrível para obtenção de qualidade profissional ainda que com o uso caseiro.

Em comparação com outros concorrentes de mercado, o modelo SDX125 é um dos mais silenciosos do mercado, garantindo que os processos sejam feitos de maneira mais leve, suave e automática, realizando os recortes em materiais com até 3mm de espessura.

Prós

Contras

✅ Corta papéis e tecidos com até 3mm de espessura

✅ Silenciosa

✅ Scanner embutido

✅ Manuseio por tela touch screen

🚫 Não possui Bluetooth

 


5. Plotter Recorte Digital 720 Profissional Adesivo Win – Astro Mix 

 ✔️ Localização automática do ponto de registro

Ao buscar por um dos melhores plotters do mercado, a plotter recorte digital 720 profissional adesivo Win é um dos grandes destaques no mercado, apresentando um equipamento extremamente rápido, eficiente e de fácil manuseio para que seja possível o acompanhamento mesmo durante o desenvolvimento do trabalho.

A conexão com a plotter é feita por meio de cabo USB, tornando-se uma forma prática e fácil para integrá-la a outro dispositivo sem dificuldades como uma forma mais universal de aceitação em aparelhos diversos, realizando o recorte de adesivos e papéis com eficiência e alta precisão para a obtenção de conteúdos incríveis.

A bobina de adesivo pode ser inserida diretamente no plotter, efetuando o recorte perfeito com cores impressas para corte e contorno, acompanhando todo o processo por meio de um display LCD digital que possibilita a realização de todas as configurações de maneira simples e prática, efetuando os ajustes necessários de acordo com o tipo de trabalho que será realizado, cortando materiais com até 1mm de espessura.

A tecnologia da plotter recorte digital 720 profissional adesivo Win ainda conta com um ajuste automático que poderá ser acionado pelo usuário para que a máquina possa localizar rapidamente o ponto de registro da imagem, permitindo maior precisão no momento de efetuar o recorte com a identificação dos itens.

A área máxima de corte é de 630mm, sendo que a máquina é uma das mais rápidas do mercado para efetuar o trabalho, chegando até 800mm/s.

Prós

Contras

✅ Bobina adesiva pode ser inserida diretamente no plotter

✅ Localização automática do ponto de registro

✅ Display LCD

🚫 Alto custo

 

O que é plotter de impressão e recorte?

O mercado apresenta dois tipos de plotters diferentes para atender às necessidades dos consumidores para determinados tipos de trabalhos, dividindo-se entre plotter de impressão e recorte, além de alguns que apresentam ambas as funcionalidades.

Os melhore plotters de corte não fazem o uso de tintas em sua configuração, apenas possui lâminas que permitem efetuar o corte com precisão de diferentes materiais, variando conforme o modelo da máquina escolhida e a espessura que a mesma suporta, sendo os equipamentos mais baratos em comparação com os plotters de impressão exatamente por não utilizar cartuchos de cores.

Já os plotters de impressão fazem a mesma função de uma impressora, porém variando em relação à dimensão do material que poderá ser efetuado com a mesma, assim como materiais que podem ser utilizados para este trabalho, com mais possibilidades e com resultados mais profissionais, em geral.

Alguns plotters ainda possuem ambas as funções, sendo híbridas, permitindo a realização do corte de materiais e com mecanismo para também efetuar a impressão nestes itens, com custos mais altos por seus benefícios equivalentes.

Como escolher o melhor plotter

Confira algumas características que devem ser levadas em consideração no momento de escolher os melhores plotters.

Tipos de plotters

Há dois tipos de plotters disponíveis no mercado, sendo eles o de impressão e o de corte. Como citado acima, o plotter de impressão visa o recorte de diferentes materiais, principalmente papéis de diferentes texturas e espessuras, assim como adesivos. Já os plotters de impressão permitem a emissão de documentos e conteúdos em grande escala e com qualidade de excelência.

Tamanho

O tamanho de um dos melhores plotters poderá impactar diretamente na dimensão da área disponível para o corte ou impressão, assim deve-se buscar equipamentos grandes ou pequenos de acordo com o tipo de trabalho que deseja realizar com eles.

Plotters menores podem ser utilizados de maneira caseira para processar pequenos trabalhos, apresentando menores custos, enquanto os plotters maiores são mais comuns em indústrias e comércios de diferentes segmentos.

Materiais para recorte

Encontrar um plotter que apresente maior flexibilidade em relação aos materiais que podem ser cortados é uma das grandes vantagens de muitas máquinas com alta tecnologia e qualidade do mercado, não limitando-se a apenas um tipo de item que pode ser levado para o recorte.

Muitas plotters aceitam o recorte em papéis de diferentes espessuras e texturas, além de EVA, tecidos, kraft, adesivos e diferentes outras possibilidades para melhor atender suas necessidades.

Conectividade

A maioria das plotters pode ser conectada por meio de cabos USB, porém algumas outras com tecnologia mais avançada já apresentam a possibilidade de uso do Bluetooth, permitindo uma conexão mais facilitada com dispositivos diversos para um processo mais ágil e fácil.

Precisão e velocidade

Máquinas de alta qualidade oferecem precisão no corte dos trabalhos desejados, assim garantindo maior assertividade para um resultado perfeito.

Já a velocidade de um plotter designará quanto tempo levará para realizar determinado processo, principalmente para emissões de larga escala, necessitando de equipamentos mais potentes para agilidade no dia-a-dia.

Espessura de corte

O plotter pode aceitar determinados materiais de acordo com sua espessura para que os mesmos possam adequar-se à máquina para a realização de um processo ideal, garantindo o resultado desejado.

A espessura varia conforme a máquina, podendo encontrar, normalmente, plotters de 1mm a 3mm.

Perguntas frequentes

Como funciona um plotter de recorte?

O plotter de recorte deve ser utilizado ao configurar as coordenadas desejadas para o recorte ou permitir que a máquina o faça automaticamente observando o ponto de registro, calculando a forma mais eficaz para que o recorte seja efetuado, inserindo o material no equipamento para iniciar o processo.

Qual a melhor marca de plotter?

Existem diversas marcas de plotters no mercado que permitem destacar-se pela qualidade dos equipamentos que são comercializados, sendo que uma das pioneiras e mais renomadas é a Silhouette, seguida por alguns outros nomes como Win e Brother.

Como posso utilizar uma plotter de recorte no meu negócio?

Um plotter de recorte pode ser utilizado em diversos tipos de comércios, assim como empresas de engenharia para recortes de materiais em larga escala, marcas de roupas para recorte de tecidos, criação de adesivos, fabricação de placas em PVC que podem ser utilizadas para sinalização variadas, além de fabricação de brindes personalizados, por exemplo.

Qual a diferença entre plotter e impressora?

A máquina plotter é feita para o recorte de materiais, sem o uso de tintas, e, ocasionalmente, é possível encontrar a melhor plotter de impressão que efetua a impressão dos materiais. Para quem está em busca de qual a melhor plotter de impressão digital, é possível encontrar máquinas híbridas que efetuam ambos os trabalhos. Já uma impressora realiza apenas a impressão do material e não possui lâminas de corte.

Qual melhor plotter para projetos?

Principalmente para a área de arquitetura, há dois plotters que destacam-se no mercado, sendo eles o HP DesignJet T130 e o HP DesignJet T530

Conclusão: qual o melhor plotter

Escolher os melhores plotters para comprar pode envolver uma série de aspectos para tomar a decisão correta que melhor se adequa ao seu objetivo, sendo ele para uso caseiro ou comercial.

São diferentes tipos de máquinas comercializadas que podem variar em relação ao tipo de trabalho que é processado, tamanho, materiais aceitos para o recorte, conectividade, velocidade, precisão e espessura.

Mediante à todas as variáveis que podem ser encontradas nas máquinas, os plotters apresentam custos e benefícios variados, adquirindo um equipamento potente e eficaz para potencializar a qualidade de seus trabalhos.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *