Impressora Epson l380 é Boa? Vale a Pena? 

A impressora Ecotank L380 é um modelo intermediário da Epson, muito bem vendido no mercado, mas será que realmente vale o investimento?

Escolher um produto vai para além de achá-lo elegante e bonito, é preciso entender quão eficiente ele será com o passar do tempo e quais funções ele atende bem. Para isso, uma análise bem feita deve ser feita. 

Se você ficou curioso para saber mais sobre esse equipamento e entender se a Ecotank L380 é boa, continue lendo o artigo!

Sobre a impressora Epson l380 

Impressora Epson l380 

A Epson é uma conhecida fabricante de impressoras, que entrega modelos muito modernos e econômicos. Com a Ecotank L380 não seria diferente.

O modelo é multifuncional, ou seja, capaz de imprimir, entregar cópias e scanners de documentos. Isso é muito útil em residências e empresas que precisam centralizar essas funções em um só lugar.

No que se refere à custo-benefício, o modelo é muito bom e atraente. A Ecotank L380 entrega, com uma recarga completa, 7500 páginas em preto e branco ou 4500 coloridas. Isso indica que ela tem possibilidade de desempenhar muito bem antes de necessitar uma recarga. 

O modelo ainda possui os tanques na parte frontal, o que facilita na troca de recargas e faz com que nenhuma gota seja desperdiçada. A Ecotank L380 possui uma boa resolução de impressão, chegando ao máximo de 5760 x 1440 pontos por polegada. 

A conectividade do modelo se limita apenas à cabo USB.

✅ Boa resposta a uma recarga de tinta

✅ Modelo elegante

✅ Boa resolução de imagens

🚫 Não possui conexão Wi-Fi



Como saber se a impressora Epson l380 é boa?  

Antes de efetivamente fazer a compra de um produto, existem alguns pontos a considerar antes. Os principais são: características técnicas e opinião dos usuários.

Sobre o último, uma boa forma de analisar isso é via site do Reclame Aqui. Nesse fórum você encontra opinião dos usuários sobre a marca e pode ver se ela resolveu os problemas lá elencados.

No caso da Epson, a nota geral dela é muito boa, com 9.1 de 10. Isso faz com que ela tenha um selo de excelência de mercado, o que é muito bom. Além disso, o atendimento às demandas de clientes também é de ótima produção, com cerca de 96% dos problemas resolvidos. Isso dá uma segurança extra ao usuário na hora da compra. 

A seguir, colocamos alguns pontos da ficha técnica do modelo que são interessantes de serem observados no momento da compra. 

Capacidade 

A capacidade de impressão de um equipamento é muito importante para entender como ele vai se comportar com o uso. Então, se o modelo usar cartuchos, ele terá uma capacidade de 200/ 300 páginas até necessitar de uma recarga nova. Porém, se for tanque de tinta, ele poderá chegar a 6 mil páginas em preto e branco e 8 mil coloridas. 

Funções 

As impressoras podem possuir algumas funções extras, o que dá mais exclusividade ao seu uso. A maioria dos modelos da Epson entregam algumas funcionalidades que ajudam no dia a dia, como duplex automático, alimentador automático de páginas e modo silencioso. Observar essas funções ajuda a entender o que seu aparelho pode fazer para além de entregar documentos de forma simples. 

Conectividade  

De forma geral, as impressoras possuem três tipos de conectividade: Bluetooth, Ethernet e USB.

  • Wi-Fi: facilita na praticidade do cotidiano, entregando sem problemas impressões mesmo que distante do equipamento. Você pode comandar tudo via aplicativo da fabricante em smartphones
  • Ethernet: Essa é muito comum em empresas e escritórios que precisam que mais de um computador possa comandar o modelo. Assim, é possível criar uma rede interna de computadores de forma estável. 
  • USB: O modelo USB é muito comum em computadores residenciais, que utilizam apenas um computador para comandar a impressora, não necessitando de outros aparelhos. 

Alternativas para a impressora Epson l380 

Para te ajudar a entender e escolher a melhor impressora, a seguir selecionamos duas alternativas de produtos semelhantes, de marcas diversas.

1. Impressora deskjet ink advantage – HP

Impressora deskjet ink advantage - HP

A HP é uma marca conhecida e comum na maior parte das casas brasileiras, seja pelos preços atraentes ou pela facilidade de encontrar no mercado. O modelo HP 416 é uma das multifuncionais mais populares da fabricante.

O modelo possui uma ótima resolução de impressão, com 1200 dpi, o que faz com que sejam feitas impressões muito nítidas e sem borrões. Além disso, ela é capaz de entregar 8000 páginas coloridas e 6000 em preto e branco com apenas uma recarga de tinta, o que é bem interessante para quem faz um uso mais constante do modelo. 

O design dessa impressora é bem liso e bonito, excelente para ser incorporado na decoração do local. Além disso, a HP 416 utiliza recarga de tinta para o abastecimento, então acaba se tornando uma impressora mais econômica com o uso. 

A HP 416 conta com conectividade Wi-Fi e pode ser comandada em outros cômodos do ambiente via app da fabricante.

✅ Bom custo-benefício

✅ Boa resolução de impressão

✅ Ótima rentabilidade com tintas

🚫 Pouco resistente e difícil de instalar



2.  Impressora Multifuncional G3111  – Canon 

Impressora Multifuncional G3111  - Canon 

A Canon não é boa somente em produtos de fotografia, mas também entrega ótimas definições em impressoras! Os modelos são muito tecnológicos e com boa resolução de imagem. A Canon G3111 segue a linha de excelência. 

O modelo é multifuncional, o que permite usá-la como scanner e copiadora para além de somente uma impressora. Além disso, como dito anteriormente, ele é muito bom na sua taxa de impressão, o que faz com que os documentos estejam sempre sem erros, borrões e com muita nitidez.

A Canon G3111 possui um design elegante e uma estrutura compacta, muito procurada em escritórios e ambientes domésticos. Ela faz uso de jato de tinta para suas impressões, o que é bem rentável com o uso. 

O modelo conta com tecnologia para uso de conexão via Wi-Fi.

✅ Ótimo preço

✅ Modelo compacto

✅ Boa qualidade de imagens

🚫 Limitações em recursos extras



Perguntas frequentes 

Quantas impressão faz a Epson l380?

Com uma recarga completa, a Ecotank L380 entrega 7 mil páginas em preto e branco ou 4 mil e quinhentas coloridas.

Qual a melhor impressora da linha L da Epson?

Atualmente, a impressora L3250 se destaca no topo da linha L da Epson por sua grande capacidade de impressão e tecnológica, o que a torna interessante a curto e longo prazo. 

Qual a melhor impressora com tanque de tinta?

A Canon Mega Tank G4111é uma boa candidata a melhor modelo atualmente de impressora com tanque de tinta. 

Conclusão: A impressora Epson l380 é boa ou não?

Depois de fazer toda a análise da fabricante e do produto, é claro ver que esse é um ótimo modelo de impressora para residências ou pequenos escritórios. Ela entrega uma excelente funcionalidade e é capaz de facilitar muito o uso no cotidiano. 

Além disso, a linha EcoTank dá um respaldo para quem quer usar cada gota do seu tanque de tinta, seja por economia financeira ou para não desperdiçar os tubos e gerar mais lixo. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.