Câmera Sony DSC H100 é Boa? Vale a Pena? 

Quando se pensa em câmeras compactas para iniciantes, muito se fala sobre o modelo  Sony DSC H100, mas será que ele realmente é tão bom.

Ao procurar um modelo de iniciantes e compacto é preciso levar em conta uma série de fatores. Se o investimento for mal feito, não terá como consertá-lo, já que esses equipamentos saem de fábrica com as especificações técnicas pré-definidas. Além disso, é preciso entender a finalidade de uso, para não comprar um modelo que não atenda às suas necessidades.

Ficou curioso? Continue lendo esse artigo e entenda mais sobre este modelo da Sony. 

Sobre a câmera Sony DSC H100 

Câmera Sony DSC H100 

A primeira coisa a se evidenciar desse modelo é: mesmo não parecendo, a Sony DSC H100 é um modelo de câmera compacta. Então, ela possui todas as suas funções centralizadas em um só lugar. Porém, o design dela é diferente dos modelos dessa categoria, sendo um pouco maior e mais confortável.

Em termos técnicos, a Sony DSC H100 entrega um sensor óptico de 16.1 MP, o que é satisfatório para um modelo compacto, mas inferior a uma DSLR, por exemplo. Mesmo assim, as fotografias feitas nela são de muita qualidade e nitidez. Como é um modelo de lente fixa, é importante olhar a sua capacidade de zoom. O modelo é capaz de entregar 21 vezes de ampliação, o que é excelente. Além disso, sem o zoom, ele consegue capturar muito bem as paisagens e detalhes ao seu redor. 

A Sony DSC H100 conta com uma tela LCD grande e de ótima qualidade, o que torna mais fácil ver o que se está fotografando e manuseá-la. Além disso, este modelo consegue fazer cerca de 350 cliques por recarga, o que não é muito alto

✅ Fácil de manusear

✅ Boa ampliação

✅ Tela grande

🚫 Não faz filmagens em Full HD, apenas em HD

🚫 Limitações técnicas


Como saber se a câmera Sony DSC H100 é boa?

Antes de comprar uma câmera, existem alguns pontos a considerar. Os principais são: opinião dos clientes e características técnicas. 

Sobre o primeiro tópico, a melhor forma de avaliar isso é no site Reclame Aqui. Nesse fórum é possível ver opiniões dos clientes sobre a fabricante e como ela lidou com possíveis problemas. 

A Sony não possui uma avaliação muito positiva, sendo considerada regular e com 6 estrelas de 10. Além disso, ela resolveu 70% dos problemas a ela reportados, o que é menor do que outras marcas do nicho. Sobre o produto em questão, na Amazon ele é avaliado em 4 de 5 estrelas, o que é bom. As críticas negativas são sobre limitações técnicas do modelo.

É preciso, também, avaliar as especificações técnicas. 

Qualidade da imagem

A qualidade da imagem feita pelo equipamento é uma das coisas mais importantes dele, sendo essencial observar na hora da compra. De nada adianta ter um modelo potente de câmera se ela não for capaz de tirar boas fotos.

Em linhas gerais, modelos com mais de 14 MP entregam fotografias bonitas, potentes e com cores vivas. 

Bateria 

A bateria de uma câmera define quanto tempo você pode utilizá-la. Geralmente, em modo filmagem, uma carga cheia, varia de 5 a 20 minutos de autonomia, tudo dependendo do modelo avaliado.  Já em cliques, a média é de 300 a 800 cliques por recarga.

Microfone 

Se você precisa de uma câmera para entrevistas ou para blogs, que necessitam mais do que apenas o microfone interno do equipamento, é preciso ver se existem entradas para microfones externos. Alguns modelos de câmeras não contam com tal função, o que pode ser um problema para quem trabalha no ramo. 

Alternativas para a câmera Sony DSC H100 

Se você ainda não está satisfeito com a Sony DSC H100 ou quer entender mais sobre outro modelo, a seguir vamos te mostrar duas alternativas de produtos semelhantes para te ajudar na compra. 

1. Câmera PowerShot SX620 HS – Canon  

Câmera PowerShot SX620 HS - Canon  

A Canon PowerShot SX620 é uma câmera básica e compacta. Este é um ótimo modelo para iniciantes, já que é  muito simples de ser manuseado e operado. 

O modelo tem um sensor óptico de imagens de 20,2 MP e faz uso de um processador interno potente, o Digic 4+. Então, melhor do que a irmã da Sony, esse equipamento é capaz de entregar, de forma rápida e otimizada, fotografias com muita nitidez e riqueza de cores e detalhes. 

A Canon PowerShot SX620 conta com um zoom de 25 vezes de ampliação. Ele é capaz de entregar ótimas fotos mesmo que de objetos distantes. Além disso, no modo de filmagem, ela possui um estabilizador de imagens, o que é um item a mais para quem está aprendendo a fotografar.  

O equipamento conta com conectividade Wi-Fi.

✅ Bem resistente

✅ Investimento baixo

✅ Boa qualidade de imagens

🚫 Não grava em 4K



2.  Câmera Coolpix W300 vídeo 4K – Nikon

Câmera Coolpix W300 vídeo 4K - Nikon

A linha Coolpix é indicada para quem busca uma câmera resistente, divertida e muito potente. Ela possui um nível de habilidade profissional, então não é indicada para quem não conhece a área e busca algo incial. Ela serve muito bem, no entanto, como uma segunda opção de câmera.

O modelo possui um sensor de imagens de 16 MP, o que faz com que seja possível obter fotografias muito nítidas e com cores vibrantes. Porém, o que realmente se destaca no modelo é a capacidade de gravar vídeos em 4k Ultra HD. Isso traz uma dinâmica diferente ao equipamento, deixando a qualidade boa mesmo em situações mais extremas.

Além disso, a Coolpix W300 possui uma ótima resistência, sendo à prova d’água, poeira, congelamento, quedas etc. Isso faz com que seja possível levá-la em viagens e praticar esportes sem receio. 

A Coolpix W300 possui GPS integrado, Wi-Fi e Bluetooth

✅ Boa qualidade

✅ Muito resistente

✅ Grava em 4k Ultra HD

🚫 Preço alto



Perguntas frequentes 

Como usar a câmera digital Sony Cyber-shot como web can?

Dentro do site da Sony, você precisa acessar a página Imaging Edge Webcam. Em seguida, seleciona a câmera Cyber-shot que tiver e também o sistema operacional de seu computador. Na câmera mude a opção de controle da câmera por um smartphone e ative o controle por um PC. 
Agora basta conectar o equipamento ou computador e ativar o modo AUTO na sua câmera. Ela estará configurada para ser webcam.

Como ligar o flash da câmera Sony Cyber-shot?

Na configuração da câmera ou em um botão na lateral direita é possível fazer a ativação do flash de modo intuitivo e simples, bastando apenas clicar no símbolo. 

Como ligar a câmera Sony?

Os modelos possuem um botão do lado direito superior e basta virá-lo para o modo ON.

Conclusão: A câmera Sony DSC H100 é boa ou não?

Depois de analisar todos os pontos desse modelo e entender melhor as funções, é possível perceber que a câmera  Sony DSC H100 é boa. Porém, se o uso for mais profissional, ela pode ser facilmente ultrapassada. 

Se você busca um modelo que possa te acompanhar durante mais tempo e seja mais completo, a Coolpix W300 é a mais indicada. Ela consegue trabalhar bem em diversas situações e entrega qualidades superiores. Mas para uma câmera de iniciantes, o modelo da Sony resolve bem o problema.  

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.