Home » Os 10 Melhores Monitores para Fotografia em 2021

Os 10 Melhores Monitores para Fotografia em 2021

O ramo de atuação de fotografia e design está cada vez mais aquecido e, para a formação e melhor reputação destes profissionais é necessário o uso de equipamentos tecnológicos e de alta qualidade para seus trabalhos, assim como os melhores monitores para fotografia.

São diversas marcas no mercado que comercializam itens de alta resolução, nitidez e com perfeição das cores a serem emitidas, priorizando a edição de fotos e/ou transmissão dos trabalhos, promovendo uma experiência incrível.

São diferentes tecnologias embutidas nos monitores, visando não somente a qualidade das imagens e edições a serem feitas, mas também priorizando a saúde e o conforto dos profissionais e usuários destes aparelhos, permitindo escolher o mais agradável e que atende suas demandas e desejos.

Melhores monitores para fotografia do mercado

Confira, abaixo, um ranking com os melhores monitores de fotografia e escolha o melhor design e qualidade para seu dia-a-dia.

Imagem

Produto

Preço (R$)

✔️Ótimo para gamers

projetor de qualidade

 ✔️ Cores perfeitas em qualquer angulação

projetor de qualidade

 ✔️ Dynamic Action Sync

 ✔️ Cores em 8 bits de profundidade

 ✔️ OnScreen Control

 ✔️Rápido tempo de resposta

 ✔️ 3840 x 2160 pixels

 ✔️ 7 bilhões de cores

 ✔️ HDR10 para experiência cinematográfica

 ✔️ Software Display Pilot

1. Monitor U28E590D Ultra HD 4K – Samsung 

Ótimo para gamers

Dentre os melhores monitores para edição de fotografia está a opção da Samsung, oferecendo alta qualidade da marca para todos os apaixonados por imagem e que anseiam por alta resolução, precisão e detalhamento.

O monitor Samsung U28E590D Ultra HD 4K pode ser utilizado tanto para a edição de fotografia, permitindo a completa visibilidade da imagem no momento de efetuar alterações, como também proporcionar uma experiência incrível para os apaixonados por jogos, sendo dos mais utilizados por gamers, rodando até 60 Hz, compatível com entrada HDMI e displayport 1.2 e 2.

O equipamento possui 28 polegadas, sendo item não apenas funcional, mas também esteticamente bonito para a inserção em qualquer ambiente, sendo confeccionado em material preto fosco, com molduras metálicas para oferecer toda a sofisticação e elegância desejadas pelo consumidor.

O produto ainda conta com a tecnologia eye saver mode, minimizando de forma automática as luzes azuladas que são emanadas pelo monitor, visando manter a saúde ocular de seus utilizadores e minimizar o cansaço na vista mesmo após horas atuando em frente ao monitor.

Prós

Contras

✅ 28 polegadas

✅ Ótimo para gamers

✅ Tecnologia eye saver mode

✅ Entradas HDMI e displayport 1.2 e 2

🚫 Ângulo vertical é estreito




2. Monitor 27” P2719H – Dell 

Cores perfeitas em qualquer angulação

Quem busca quais os melhores monitores para fotografia, a Dell disponibiliza ótimas opções para agregar em seu dia-a-dia e permitir a edição mais otimizada e precisa possível para imagens, além de ressaltar cores e oferecer uma estética incrível.

O monitor LCD possui retroiluminação, sendo disponibilizado com 27 polegadas, tamanho ideal para a visibilidade de detalhes e nitidez, garantindo maior qualidade para as suas fotografias, com resolução 1920 x 1080 pixels.

O equipamento ainda conta com displayport versão 1.2, além de uma entrada HDMI 1.4, uma porta VGA, uma entrada USB 3 superior e duas entradas USB 3 inferiores, localizadas nas laterais do equipamento, juntamente com outras duas entradas USB 2.

O grande diferencial do equipamento é a qualidade de cores que o mesmo emana, permitindo que as mesmas possam ser perfeitamente visualizadas em qualquer angulação de vista, priorizando a performance.

O melhor monitor Dell para fotografia pode ser rotacionado facilmente e inclinado para melhor atender a disposição do mesmo no ambiente e garantir conforto para os seus consumidores.

Prós

Contras

✅ 27 polegadas

✅ Entradas HDMI, displayport e USB

✅ Pode ser rotacionado

✅ Cores perfeitas em qualquer angulação

🚫 Não inclui cabo HDMI




3. Monitor Widescreen 24MK430H – LG

Dynamic Action Sync

Ao buscar monitor para fotografia qual o melhor, a LG é um dos maiores destaques, oferecendo um equipamento altamente tecnológico e que possa atender perfeitamente à sua demanda.

O monitor possui tecnologia IPS para oferecer maior qualidade e vitalidade das cores, além de maior ângulo de visão para a perfeita reprodução de suas fotografias, sendo transmitidas em resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels.

São 23.8 polegadas para o comprador que está em busca de um item que possa ser rapidamente configurado, utilizando o OnScreen Control para ajustá-lo às suas preferências, com 14 modos que podem ser escolhidos, além de optar pela melhor angulação para o uso.

A agilidade oferecida também é um dos grandes diferenciais deste monitor da LG, afinal o mesmo possui Dynamic Action Sync que minimiza o tempo de resposta do equipamento, este que pode ser conectado rapidamente à outros equipamentos por meio de cabo HDMI.

O produto apresenta um ótimo custo e benefício, sendo um dos mais vantajosos da categoria, permitindo adaptar-se ao planejamento financeiro de qualquer consumidor, mantendo uma qualidade impecável.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo e benefício

✅ Dynamic Action Sync

✅ OnScreen Control

✅ Entrada HDMI

🚫 Não regula a altura




4. Monitor BL2420PT – BenQ 

Cores em 8 bits de profundidade

A procura por qual o melhor monitor para fotografia pode ser encerrada ao adquirir o BenQ BL2420PT que disponibiliza um equipamento de alta qualidade e durabilidade para o uso doméstico ou profissional.

O monitor conta com uma tecnologia Eye-Care exclusiva da BenQ que permite que o usuário possa observar a tela sem prejudicar seus olhos, minimizando a fadiga e evitando danos que a luz pode causar, além da tela ser antirreflexo.

O produto possui 23,8 polegadas de tamanho, com cores mais vivas devido ao BenQ AQColor que realiza o calibre das tonalidades e permite reproduzi-las com mais assertividade e fidelidade.

Ainda há outros diferenciais proporcionados pelo item, principalmente em relação às cores, com 8 bits de profundidade, sendo reproduzidas totalmente em sRGB e Rec. 709, permitindo ajustar o equipamento aos olhos para melhor adequar-se ao ambiente.

Prós

Contras

✅ Tecnologia Eye-Care

✅ BenQ AQColor

✅ Cores em 8 bits de profundidade

✅ Cores 100% em sRGB e Rec. 709

🚫 Design rústico




5. Monitor 29WK500-P – LG 

OnScreen Control

A LG oferece diversas opções para quem deseja o melhor monitor para trabalhar com fotografia, visando oferecer equipamentos altamente tecnológicos e que permitam melhor reprodução das imagens.

O monitor LG 29WK500-P pode ser utilizado de maneira doméstica ou profissional, apresentando duas entradas HDMI e 29 polegadas para quem anseia por grandes dimensões.

São diversas tecnologias inclusas no equipamento, assim como entradas para headphones, Screen Split 2.0 e OnScreen Control com 14 configurações para melhor ajustar-se às preferências do consumidor.

O equipamento pode ser facilmente ajustado, com possibilidades de inclinação diversas para melhor adaptar-se ao ambiente e ângulo de visão, possuindo resolução UltraWide LED IPS Full HD.

Prós

Contras

✅ 29 polegadas

✅ OnScreen Control

✅ Ajuste de inclinação

✅ Entrada HDMI

🚫 Base pouco estável




6. Monitor Professional LED QHD P2418D – Dell 

Rápido tempo de resposta

O melhor monitor para edição de fotografia pertence à Dell, oferecendo um produto que pode ser utilizado para fins profissionais por sua alta qualidade e incrível resolução, sendo bastante consumido por fotógrafos e designers.

O painel possui tecnologia in-plane switching, além de apresentar tela antirreflexo que permite minimizar a fadiga ao passar horas de trabalho à sua frente, além de também minimizar os riscos trazidos à visão, além de evitar interferências externas na imagem.

Um dos grandes diferenciais do produto é a sua resistência, garantindo maior durabilidade do equipamento e, consequentemente, maior economia com seu uso constante.

Ainda que com um monitor de 23,8 polegadas, a sua resolução é incrível, apresentando 2560 x 1440 pixels, uma das melhores da categoria, com rápido tempo de resposta que varia entre 5ms a 8ms de acordo com o modo escolhido.

Prós

Contras

✅ 2560 x 1440 pixels

✅ Tela antirreflexo

✅ Resistente

✅ Rápido tempo de resposta

🚫 Pixels parecem serrilhados




7. Monitor U2718Q – Dell 

3840 x 2160 pixels

Outra opção da Dell dos melhores monitores para fotografia é o modelo U2718Q que permite satisfazer perfeitamente às necessidades de quem atua com imagens e deseja um equipamento de alta qualidade.

A resolução apresentada pelo equipamento é de 3840 x 2160 pixels, uma das melhores da categoria e do mercado, deixando as imagens mais perto da realidade e com maior assertividade em caso de edições, chegando a velocidade de 60Hz.

O produto possui entrada displayport, mini displayport, além de uma entrada HDMI e mais 5 USB espalhadas para melhor conexão com outros dispositivos.

O monitor Dell possui 27 polegadas e surpreende por sua nitidez, sendo designado como UltraSharp, proporcionando uma experiência única aos seus compradores.

Prós

Contras

✅ 3840 x 2160 pixels

✅ UltraSharp

✅ Velocidade de 60Hz

✅ Entradas HDMI, displayport e mini displayport

🚫 Alto custo




8. Monitor 27UL500 – LG 

7 bilhões de cores

O melhor monitor tratamento fotografia pertence à LG, permitindo atender perfeitamente a usos domésticos ou profissionais para diversos atuantes na área de imagem e design, necessitando de alta resolução e qualidade de cores.

O monitor LG 27UL500 possui como principal diferencial a presença de 7 bilhões de cores que podem ser entendidas e transmitidas pelo equipamento, apresentando maior diversidade e vivacidade de tons.

O produto conta com duas entradas HDMI, uma entrada displayport e a possibilidade de inclusão de headphone.

Os ajustes de inclinação podem ser feitos para melhor adaptar-se à angulação de visão e ao ambiente, emanando imagens em resolução Ultra HD 4K em sua tela com 27 polegadas.

Prós

Contras

✅ 27 polegadas

✅ 7 bilhões de cores

✅ Ajuste de inclinação

✅ Entradas HDMI e displayport

🚫 Alto custo




9. Monitor 32UK550 – LG 

HDR10 para experiência cinematográfica

Um dos maiores monitores para fotografia do mercado e que proporciona alta qualidade e resolução é o LG 32UK550, garantindo sua fácil usabilidade e perfeição ao ser utilizado para transmissão e edição de imagens.

O item possui 31.5 polegadas, sendo um dos destaques no mercado em relação à sua grandiosidade, com entradas displayport e HDMI, apresentando as fotos em 4K com resolução Ultra HD.

Por meio do uso do HDR10 é possível conquistar uma experiência cinematográfica, ressaltando ainda mais a qualidade das fotos e promovendo uma reprodução incrível para o deleite dos compradores.

As cores reproduzidas podem chegar a uma variação de 7 bilhões de tonalidades, permitindo que o monitor adapte-se ao seu estilo de uso com a escolha de inclinação e altura perfeitas.

Prós

Contras

✅ 31.5 polegadas

✅ 7 bilhões de cores

✅ HDR10 para experiência cinematográfica

✅ Entradas HDMI e displayport

🚫 Forte vazamento de luz nos cantos




10. Monitor PD2700Q – BenQ 

Software Display Pilot

O melhor monitor ips para fotografia pertence à BenQ, oferecendo um modelo profissional e que pode atender principalmente aos fotógrafos, designers e diversos outros atuantes no ramo de imagem e edição.

O monitor conta com uma tela de 27 polegadas e sistema BenQ AQColor que oferece uma calibração das tonalidades que são emitidas para maior nitidez e precisão, estas que são transmitidas totalmente em sRGB e Rec. 709.

O painel permite cuidar da saúde de seu utilizador, com tecnologia Eye-Care que protege a visão do consumidor mesmo após horas à frente do monitor, minimizando a fadiga e reduzindo os danos que são causados pelas luzes emanadas, com sistema low blue light e flicker free.

É possível ajustar a angulação de visão do monitor de acordo com as preferências e necessidades do consumidor, chegando até 178º para qualquer uma das direções, permitindo usufruir do software Display Pilot para divisão de telas.

Prós

Contras

✅ Tecnologia Eye-Care

✅ BenQ AQColor

✅ Software Display Pilot

✅ Cores 100% em sRGB e Rec. 709

🚫 Tomada não ofertada em padrão brasileiro




O que é um monitor para fotografia?

Um monitor para fotografia é um equipamento utilizado para a transmissão de fotos e, principalmente, para a sua edição, necessitando de um item com alta resolução e qualidade de imagem para melhor reprodução de tons e detalhes, priorizando assertividade e precisão nos ajustes.

Como escolher o melhor monitor para fotografia

Confira algumas características que devem ser levadas em consideração no momento de escolher o seu próximo monitor para fotografia.

Resolução

A resolução é um dos aspectos mais importantes ao escolher os melhores monitores para fotografia, pois a mesma deve apresentar imagens nítidas e que possam ressaltar os detalhes principalmente para maior precisão das edições.

Cores

As cores devem apresentar maior representatividade com a imagem e destacar os tons, com diferentes tecnologias e formatos nos quais podem ser emanadas, além de aparelhos que apresentem maior gama de variações.

Cuidados com a saúde

O uso dos monitores para fotografia é constante e pode ser prejudicial à vista quando utilizado por longas horas, assim muitos já possuem cuidados com a saúde em diferentes tecnologias que cuidam da vista e permitem reduzir as luzes azuis que são prejudiciais, visando bem-estar e conforto com o uso.

Perguntas frequentes

Qual o melhor monitor para edição de imagens?

São diversos monitores para fotografia de alta qualidade e tecnologia, com destaques para Monitor LG 27UL500 e Monitor Dell U2718Q.

Qual monitor comprar para trabalho?

Há alguns monitores com maior resolução e que são destinados principalmente para uso profissional, assim como Monitor BenQ PD2700Q, Monitor BenQ BL2420PT ou Monitor LG 29WK500-P.

Quais as melhores marcas de monitores? 

São diversas marcas de monitores para fotografia que destacam-se no mercado, assim como Dell, LG, BenQ e Samsung.

Como saber se o monitor é bom? 

Para escolher um bom monitor é necessário observar a resolução da imagem, vivacidade e diversidade de cores.

Qual o melhor tamanho de tela para monitor?

O tamanho da tela varia conforme o uso e necessidade do consumidor, com boas possibilidades a partir de 23 polegadas, chegando até, em média, 32 polegadas.

Conclusão: qual o melhor monitor para fotografia

Para escolher os melhores monitores para fotografia é necessário atentar-se à uma série de aspectos e características que os equipamentos apresentam, visando realizar a escolha correta para usos caseiros ou para o ambiente de trabalho, com muitos aparelhos que podem ser utilizados para ambas as finalidades.

São diferentes resoluções disponíveis no mercado, estas que podem impactar tanto na qualidade de imagem e no resultado final em uma edição, mas também comprometem o preço do equipamento, visualizando a melhor opção em relação ao custo e benefício que é fornecido.

As cores também devem ser observadas no momento de escolher os melhores monitores para fotografia, optando por uma diversidade de tonalidades e observando maior fidelidade à foto retirada, garantindo um resultado final incrível após seu tratamento.

O tamanho das telas varia conforme a necessidade, demanda e valor que o consumidor deseja pagar pelo equipamento, assim como as suas tecnologias embutidas, com diferentes sistemas que são embutidos para proporcionar maior conforto, praticidade e bem-estar aos seus utilizadores.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *