As 5 Melhores Lentes para Fotografar em 2021

Canon, Sigma ou YONGNUO… São vários os modelos de lentes no mercado. Neste artigo você encontrará as cinco melhores lentes do ano.

Escolher a lente correta é ter certeza de que as fotografias que você fará terão qualidade técnica. Um corpo de câmera não possui a eficiência completa se ele não contar com uma boa lente para auxiliá-lo. 

Adaptar a distância focal correta, a abrangência de detalhes e o foco são apenas alguns dos pontos capazes de serem corrigidos pelas lentes. Quer saber mais sobre estes acessórios? Fique ligado neste artigo!

Melhores lentes para fotografar do mercado 

Veja abaixo nossa lista das melhores lentes para fotografar no ano disponíveis online:

Imagem

Produto

Preço (R$)

melhor opção de compra

1. Lente 7506 Dg, 70-200 Mm - SIGMA 

 ✔️Melhor opção de compra

melhor custo benefício

2. Lente EF 50mm f/1.8 STM - Canon

✔️ Ótimo custo benefício

melhor para iniciantes

3.Lente EF, 50mm f/1.4 - Canon

 ✔️ Boa para iniciantes

melhor para uso no cotidiano

4. Lente YN50 mm F1.8 - YONGNUO

 ✔️ Ideal para uso no cotidiano

melhor adaptação em diversos ambientes

5. Lente Ef 75-300 Mm F/4-5.6 - Canon

 ✔️ Ótima adaptação em diversos ambientes

1. Lente 7506 Dg, 70-200 Mm – SIGMA 

Melhor opção de compra

A Sigma é uma fabricante de lentes que  tem ganhado espaço no mercado para quem busca uma alternativa às lentes da Canon e Nikon.

Excelente para eventos, campeonatos esportivos e retratos de esporte, este modelo de lente é compatível com as câmeras Canon. Ela possui um zoom flexível e robusto, com um design mais refinado.

A abertura dela é de f/2.8 e é marcada pela sua velocidade mesmo que em ambientes privados de iluminação. Além disso, ela consegue ser fiel às cores vistas a olho nu e corrigir qualquer tipo de dispersão cromática.

Os usuários da lente da fabricante Sigma esboçam uma boa avaliação, assim como a marca promete.

Prós

Contras

✅ Boa lente

✅ Abertura rápida e eficiente

🚫 Modelo grande e pesado


2. Lente EF 50mm f/1.8 STM – Canon

Ótimo custo benefício

Este modelo de lente é da fabricante Canon e segue todos os padrões de excelência da fabricante.

O modelo possui sete diafragmas com abertura máxima de f/1.8, ou seja, consegue de forma simples captar boas e nítidas imagens mesmo que em ambientes com pouca luz. Esta lente também possui um motor de autofoco STM que é praticamente silencioso e contínua, excelente para quem busca um foco automático rápido e certeiro 

O design da lente foi pensado para ser adaptado de forma simples à realidade dos ajustes manuais. Ela é compacta e leve, mas sem deixar de lado a qualidade. Ela é ótima para retratos feitos principalmente em DSLR.

Prós

Contras

✅ Leve

✅ Compacta

✅ Boa para retratos

🚫 Modelo não tão silencioso quanto similares



3.Lente EF, 50mm f/1.4 – Canon

Boa para iniciantes

Seguindo a linha de boas lentes da Canon, a 50mm f/1.4 vem para mostrar que também faz parte deste nicho.

Boa para quem quer algo básico ou que está iniciando no mundo da fotografia, esta lente aparece como uma boa escolha. Ela possui uma abertura máxima de f/1.8 rápida e de boa construção, além de possuir um design que se assemelha às câmeras old school.

Diferente da anterior, este modelo de lente Canon possui um sistema de foco automático mais barulhento, além de não ser excepcionalmente rápido. Mesmo assim, a nitidez obtida pela função é boa e certeira.

Prós

Contras

✅ Pequena e leve

✅ Fácil transporte 

✅ Boa para iniciantes

🚫 Foco automático com ruídos

🚫 Qualidade de imagem mediana


4. Lente YN50 mm F1.8 – YONGNUO

Ideal para uso no cotidiano

A YOUNGNOU é, também, uma marca que surge para competir com as tradicionais fabricantes de lentes no mercado. O modelo de lente analisado da fabricante é compatível com todas as câmeras do tipo DSLR da Canon.

Ela é ideal para editoriais de moda, arte e para fotografia criativa, isto porque possui abertura máxima de f/1.8, o que -além de garantir nitidez de cores- também auxilia na profundidade.

O modelo é revestido em ouro, o que deixa a lente mais segura e evita corrosão. Ela é ideal para o uso no cotidiano, uma vez que é simples e pode ser adaptada ao foco manual e automático, dando liberdade de criação ao usuário. 

Prós

Contras

✅ Boa para uso pessoal

✅ Leve

✅ Fácil transporte

🚫 Funcionalidades básicas restritas

🚫 Sistema de AF sem estabilização


5. Lente Ef 75-300 Mm F/4-5.6 – Canon

Ótima adaptação em diversos ambientes

Este modelo da Canon é versátil, rápido e silencioso, com um design de fácil transporte por ser leve e pequeno. 

Esta lente possui um zoom de 4x, podendo ser utilizada para retratos em estúdio ou até fotografar eventos e esportes. Para isso, ela também possui um bom campo de visão e profundidade.

Para o grande desempenho desta lente em diferentes situações, é necessário que ela seja adaptável. O foco automático dela é relativamente rápido e silencioso devido ao uso de um micro USM. 

O modelo possui revestimento elaborado com a finalidade de reduzir possíveis reflexos e otimizar o balanço das cores para ficar o mais fidedigno à realidade.

Prós

Contras

✅ Modelo elaborado

✅ Boa para adaptação em diferentes ambientes

✅ Boa qualidade de imagens

🚫 Lente grande

🚫 Difícil de transportar

🚫 Alto custo

Como escolher a melhor lente para fotografar 

Agora que você sabe tudo sobre as lentes, está na hora de escolher a ideal para você. Por isso separamos alguns pontos para você estar atento ao fazer a sua escolha

Tipos de lentes 

Existem alguns tipos de lentes no mercado e cada uma delas é responsável por desempenhar uma função específica. Escolher a lente certa é o primeiro passo para uma boa fotografia. 

As lentes macro são ideais para detalhes, já as wide angle para imagens com profundidade.Existem também os modelos normais, que se assemelham ao que o olho humano é capaz de ver, as teleobjetivas, geralmente grandes e para longas distâncias, e as lentes zoom, responsáveis por aproximar o objeto do fotógrafo.  

Estilo de fotografia 

Ao escolher a sua lente é preciso identificar qual será a finalidade de uso dela. Existem alguns estilos de fotografia que pedem lentes específicas.

Se você busca uma lente boa para fotografar pessoas em estúdios, é preciso de uma lente que seja capaz de captar detalhes e sutilezas. Se a busca é por um acessório capaz de fotografar esportes a longa distância, escolha uma lente capaz de dar zoom e que tenha boa estabilização de imagens. Por fim, se você busca uma lente para fotografia criativa, procure um modelo capaz de brincar com exposição de luz e sobreposição de imagens. 

Peso e tamanho 

De nada adianta ter uma lente muito evoluída e potente, mas que não seja de fácil transporte. Pense sempre se o modelo da sua escolha se encaixa à sua realidade. 

Lentes podem ser encontradas nos mais diversos tamanhos. Geralmente, as teleobjetivas são as maiores, já que a sua finalidade demanda tal tamanho. Se você pretende fazer a compra para ser usada em viagens, talvez este tipo de lente não seja a ideal. 

Outro ponto é o peso. Geralmente as lentes são pesadas e acrescentam um trabalho extra para o suporte do corpo da câmera. Esteja atento se os seus outros acessórios são capazes de suportar tal pressão e se você tem condições de fazer o transporte.

Estar atento ao peso e tamanho é se prevenir de problemas futuros.

Kits de lentes 

Os kits de lentes são combinações de lentes que ajudam a obter os mais diversos produtos fotográficos. Com eles, é possível criar vários efeitos fotográficos. Geralmente, eles vêm direto com a câmera inicial e podem ser substituídos em seguida por uma lente específica para uma função. 

Perguntas frequentes 

Qual a melhor lente para fotografar pessoas?

Para fotografar pessoas é necessário uma lente que seja capaz de absorver todos os detalhes da pessoa e que consiga transmitir as expressões corporais. Além disso, é interessante que ela seja capaz de desfocar o fundo para enfatizar a pessoa. Por isso, uma lente 50mm seria a ideal.

Qual a melhor lente para fotografar paisagens?

Para paisagens é preciso uma lente que seja capaz de absorver o máximo de detalhes possível em uma abertura maior de imagens. O tipo wide angle é a melhor escolha para quem busca uma lente para tal finalidade e ideal que seja de 10mm até 24mm.

Qual a melhor lente para fotografar casamentos?

Em casamentos tudo pode acontecer, por isso é preciso de uma lente versátil e que seja capaz de se adaptar às situações. Escolha uma lente capaz de cobrir diferentes ambientes, como a da YONGNUO.

Qual a melhor lente para fotografar imóveis, arquitetura e interiores?

Como são ambientes que necessitam de uma cobertura de imagens boa para ser fiel aos detalhes, as lentes wide angle são boas pedidas, com 10 mm a 24 mm. Elas serão interessantes para uso interno ou externo.

Conclusão: qual a melhor lente para fotografar 

Agora que você conhece tudo sobre lentes, está na hora de escolher a sua para comprar.

Se a busca é por uma lente com o melhor custo benefício, a lente EF 50mm f/1.8 é a melhor escolha. Ela é capaz de atender diversas necessidades a um preço justo. Este modelo da Canon te acompanhará por muitos anos.

No entanto, se você busca pela melhor opção de compra, a lente da SIGMA é a melhor escolha. O modelo teleobjetivo é completo com tudo que uma pessoa pode precisar, além de muito veloz.

Por fim, se a busca é por uma lente simples e versátil para ser usado no dia a dia , a YONGNUO Lente YN50 mm F1.8 é a escolha certa

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *