Drone Eachine E58 é Bom? Vale a Pena?

A escolha de um drone pode ser complicada, já que envolve diversos fatores, como o tipo de uso (profissional, amador ou lazer), o preço a ser investido, custo benefício e muito mais. Além disso, são muitos modelos disponíveis hoje no mercado, então é necessário fazer uma boa pesquisa. Caso você queira saber se o Eachine E58 é bom, esse texto é para você. 

Se você já procurou muito sobre o drone que quer e chegou à conclusão de que é o modelo Eachine E58, veja esse artigo abaixo!

Sobre o drone eachine E58 

Drone eachine E58 

O drone Eachine E58 tem uma caixa que vem com diversos itens. Entre eles, você vai encontrar um controle remoto, um cabo USB para carregar o drone e uma bateria LiPo, que basicamente é feita de íon de polímero, normalmente encontradas em baterias de produtos da Apple, como iPhones e iPads. 

A bateria desse modelo demora cerca de 60 a 70 minutos para carregamento. Após a carga completa, é possível estabelecer um tempo de voo para o drone que varia entre 7 e 9 minutos. Vale lembrar que essa bateria não serve para o controle remoto, que precisa de 3 pilhas AA para funcionar. 

Na caixa do Eachine E58, você também vai encontrar quatro hélices extras, quatro protetores de hélice e uma chave de fenda pequena. O alcance desse modelo é de 80 a 100 metros, o que é uma boa distância para se utilizar o drone

A câmera também é boa, com 2MP/720P ou 0.3MP – são duas versões, uma com uma câmera mais modesta e outra com uma câmera mais potente. Com isso, avalie suas necessidades e veja se vale a pena investir um pouco mais. 

Também é um bom modelo para iniciantes, devido ao preço e fácil manuseio. É um drone de tamanho pequeno – a caixa completa pesa 360 gramas apenas.

✅ Bom para iniciantes

✅ Bom alcance

✅ Câmera boa na versão mais cara e tempo de carregamento razoável

🚫 Versão mais barata com câmera mais modesta

🚫 Menos de 10 minutos de tempo de voo



Como saber se o drone eachine E58 é bom? 

Para saber se o Eachine E58 é bom, vale a pena checar as avaliações de outros clientes no site em que você vai comprar, como a Amazon, por exemplo. É válido olhar sites renomados, como Reclame Aqui e Proteste.org. 

Pense também nas suas necessidades. Qual o uso que você vai fazer do drone? Encaixa no que você precisa? Essas e outras perguntas precisam ser respondidas por você antes da compra final. 

Alcance 

O alcance do Eachine E58 fica entre 80 e 100 metros, o que é uma distância boa para um drone, ainda mais em um do tamanho pequeno deste modelo. A qualidade da câmera também ajuda a ter um ótimo campo de visão e fazer ótimas imagens. Isso, aliado ao bom alcance, pode ser usado ao seu favor.

Bateria  

A bateria do drone Eachine E58 demora entre 60 e 70 minutos para carregar, o que é um tempo razoável – dificilmente você vai achar um drone que demore menos que isso para carregar. O tempo de voo com essa bateria, no entanto, é de 7 a 9 minutos. Portanto, vale pensar se vale a pena comprar baterias extras – lembrando sempre que usar a original é o ideal.

A bateria do controle remoto necessita de 3 pilhas AA para funcionar também. 

Hélices 

São quatro hélices do drone Eachine E58. A caixa também vem com quatro protetores de hélice e 4 hélices extras. Vale destacar que, em caso de alguma das hélices quebrar, você precisa comprar uma reposição. 

Alternativas para o drone eachine E58 

Se você também estiver procurando alternativas para o Eachine E58, vamos listar algumas opções extras abaixo. São modelos semelhantes e que podem ser boas opções, a depender das suas necessidades.

1. Drone L900 Pro – Loja LB 

Drone L900 Pro - Loja LB 

O Drone L900 Pro conta com uma alta resolução de câmera, sendo ela 4K, além de uma taxa de fps de 25. O tempo de voo também é maior, chegando aos 30 minutos totais durante o voo. 

É um drone que também tem um alcance bem maior que o Eachine E58. Neste modelo L900 Pro, é possível chegar a 1km de alcance, sendo o alcance de Wi-Fi próximo a 800 metros. Ele também conta com duplo posicionamento por GPS, retorno automático quando a bateria está acabando e função Siga-me. 

É um drone mais moderno, mas que pode ser uma opção se você quiser investir mais. 

✅ Alcance de 1km

✅ Tempo de voo de 30 minutos

✅ Câmera 4K 

✅ Função de retorno automática

🚫 Preço mais alto 




2. Drone Eagle FPV – Multilaser 

Drone Eagle FPV - Multilaser 

O Drone Eagle FPV é um ‘first person view’, onde é possível acompanhar a imagem em tempo real através do seu celular e salvar as imagens diretamente em seu smartphone. O alcance de voo é de cerca de 80 metros e a bateria dura 14 minutos, em média, por voo. 

Esse modelo também vem com protetores de hélice, botão de emergência em caso de perda de controle do drone e retorno automático com apenas um clique, além de três níveis de velocidade e pouso/decolagem apertando apenas um botão. 

A resolução da gravação é de 5MP e a distância focal é de 5 mm.

✅ Bom para iniciantes

✅ First person view através do celular

✅ Boa resolução

🚫 Alcance razoável

🚫 Bateria


3. Drone Profesional Quadcopter – Itchoate 

Drone Profesional Quadcopter - Itchoate 

Esse é um drone profissional, que conta com um custo maior, porém com funções mais modernas que justificam o preço. A câmera é 4K, o alcance via Wi-Fi é de 500 metros em média e o alcance total é de mais de 1 km. 

A duração do voo é de cerca de 25 minutos e a bateria demora duas horas para carregar completamente. Há também a função de GPS Smart Follow, onde o drone segue o telefone celular automaticamente após a conexão com o GPS. 

O motor é de alta potência e eficiência, ajudando a economizar energia. 

✅ Drone com qualidade profissional

✅ Boas funções

✅ Ótimo alcance

✅ Câmera 4k

🚫 Preço alto 




Perguntas frequentes 

Quantos metros vai o drone E58?

O alcance do drone E58 varia entre 80 e 100 metros, o que é bom para iniciantes. O alcance é a altura na qual o drone sobe em relação ao controle remoto. 

Quanto tempo dura a bateria do drone E58?

O tempo de voo atingido pela bateria do drone é de 7 a 9 minutos. Ou seja, caso você precise de um uso mais extenso, pense na possibilidade de comprar extras. 

Como se carrega a bateria do drone Eachine E58?

O carregamento da bateria do drone Eachine E58 é feito através de cabo USB, mas as pilhas do controle remoto são AA, que precisam ser trocadas sempre que acabarem. 

Como funciona o drone E58?

O drone funciona através de um controle remoto e conta com uma boa qualidade de câmera, além de ter um voo estável. Ligue primeiro o drone e depois o controle remoto, ambos através de um botão. Conecte o controle no drone antes de usar. 

Como controlar o drone e58?

Controle através do controle remoto. Você precisa baixar o aplicativo da Eachine para ver as imagens em seu celular enquanto controla o drone. O controle funciona através de dois analógicos. 

Qual o melhor drone bom e barato?

O melhor drone bom e barato é justamente o Eachine E58, que é ótimo para iniciantes, sendo fácil de controlar e tem um preço razoável. 

Conclusão: O drone eachine E58 é bom ou não?

A conclusão é de que o E58 Eachine é um bom drone, que tem um preço razoável para iniciantes, além de boas funcionalidades. Também é um drone que conta com um bom alcance e é possível fazer boas imagens – mesmo com um produto pequenino. 

Avalie suas necessidades, já que é um drone para iniciantes. Se quiser um uso profissional, vale pensar em alguma das alternativas que citamos acima. Gostou do artigo? Deixe um comentário abaixo!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.