Echo Show 10 é Bom? Vale a Pena?  

A Amazon já conta com alguns modelos diferentes de caixas de som inteligentes, que contam com diversas funcionalidades e também tem uma Alexa integrada. É possível fazer chamadas de vídeo, ouvir uma música ou podcast e até acender a luz, recurso famoso do sistema da Alexa. 

Mesmo não sendo o modelo top de linha da marca, o Echo Show 10 traz excelentes funcionalidades e pode ser uma alternativa interessante. Confira todos os detalhes no artigo a seguir!

Sobre o Echo Show 10 

 Echo Show 10 

Com uma tela de 10 polegadas, o Echo Show 10 se move de forma automatizada e se adapta à necessidade do usuário. É possível, por exemplo, fazer uma chamada de vídeo na qual a câmera do aparelho ‘segue’ a pessoa enquanto ela anda pela casa, algo que pode ser útil para reuniões de trabalho ou até para conversar com um familiar enquanto adianta as tarefas domésticas. 

O sistema de som do modelo também é ótimo, sendo possível ouvir uma música com uma qualidade de reprodução mais avançada. Outra funcionalidade interessante é a possibilidade de ler textos na tela do Echo Show, algo que também entra na facilidade que a movimentação automática da tela traz. 

Tudo é controlado por voz e o aparelho permite controlar televisores e luzes, o que ajuda quando dá aquela preguiça para buscar o controle ou apagar a luz antes de ver um filme. 

Além de existir a possibilidade de usar o modelo como um porta-retrato dinâmico, você também pode assistir um filme e fazer o controle das câmeras de sua casa. 

✅ Boa qualidade de som

✅ Movimentação automatizada da câmera

✅ Controle por voz 

✅ Tela com boa resolução

🚫 Recursos limitados em comparação com modelos mais avançados



Como saber se o Echo Show 10 é bom?  

Antes de comprar um produto online ou até mesmo presencialmente, é interessante buscar diversas opções de preços e lojas, assim você pode avaliar qual local vale mais a pena pro seu bolso e coisas do tipo. Além disso, é importante olhar o review da marca do aparelho e da loja que está vendendo em portais como Reclame Aqui, Proteste.org e até nas páginas dos produtos na Amazon e sites semelhantes. 

Para o Echo Show, outro ponto importante a se pensar antes de adquirir o produto é o custo benefício, se as funcionalidades entram bem no seu dia-a-dia e você está disposto a investir em um produto desses. Normalmente a durabilidade desses produtos é grande e podem ser usados por anos, então é outra coisa a se pensar antes da compra. 

Design 

O design do Echo Show 10 conta com uma tela de 10 polegadas, que lembra bastante um monitor. A tela também lembra o display de tablets, mas o grande diferencial deste modelo em relação aos Echo Shows de gerações anteriores é realmente tela flexível em vez de uma mais inclinada para cima, que dificultava a flexibilidade em alguns aspectos.

Tela e som 

A tela de 10 polegadas é HD e, nela, você pode assistir Netflix e utilizar outros aplicativos. A boa resolução da tela transforma a Alexa em uma espécie de tablet com controle por voz. O painel também tem um tamanho interessante, que facilita a leitura de livros e similares.  

Já o som deste modelo também tem uma qualidade muito boa. Na parte técnica, o sistema tem um woofer e dois tweeters – isso ajuda na equalização de frequências graves, médias e agudas, além de separá-las melhor. Com uma qualidade dessas, você não terá problemas em ouvir músicas e podcasts neste aparelho.

Câmera 

Como já falamos, a câmera se movimenta de maneira automática, focando em quem está falando, mas também vale destacar a boa qualidade dela, com 13 pixels. Ela também dá um zoom automático para quem está falando, o que é importante em chamadas de vídeo. 

Alternativas para o Echo Show 10 

Para deixar esse artigo ainda mais completo, vamos listar também opções semelhantes ao Echo Show 10 e que podem ser alternativas boas para a sua compra. Confira abaixo outros modelos de caixas inteligentes de som da Amazon!

1. Echo Show 15 – Amazon

Echo Show 15 - Amazon

Um dos modelos mais modernos é o Eco Show 15, que facilita muitos processos do dia a dia e tem alguns recursos melhorados em relação ao Echo Show 10. Isso, claro, o torna um pouco mais caro por ser mais moderno. A tela deste modelo é Full HD, o que traz boas imagens, seja em vídeos ou fotos. A câmera é de cinco megapixels. 

O Echo Show 15 também permite que você utilize aplicativos de calendário e os sincronize com o aparelho, assim você dificilmente perderá um compromisso ou evento. Você também pode sincronizar outras câmeras de segurança que você tiver em sua casa e vê-las todas em seu aparelho. 

Isso facilita muito na hora que você quiser checar sua segurança. Além disso, o Echo Show 15 também conta com todas as funcionalidades presentes no 10, como foco automático da câmera em quem está falando, boa qualidade de som, controle por voz e tudo mais. 

Pense bem se vale investir um pouco mais!

✅ Modernidade

✅ Novos recursos

✅ Sincronização de calendário

✅ Boa resolução de câmera

🚫 Preço mais elevado




2. Echo Show 8 – Amazon

Echo Show 8 - Amazon

O Echo Show 8 é um modelo mais modesto, mais simples e menor, mas facilita para quem está com a possibilidade de um investimento menor apenas. A tela é menor que modelos como o 15 ou o 10. Entretanto, é possível utilizá-la através do toque, o que é um recurso facilitador. 

O aparelho também tem bons alto-falantes e conta com uma qualidade de vídeo razoável para ligações. É um modelo bom para enquadrar e centralizar boas imagens na câmera também. 

Os aplicativos que podem ser utilizados também são diferenciais deste aparelho, já que você pode sincronizar seu calendário e juntar suas informações mais importantes em um lugar só. Também é possível utilizar o Echo Show como local para centralizar memória de imagens de redes sociais, além de virar um ‘porta-retrato digital’. 

✅ Ótimo para quem pretende investir menos

✅ Bons aplicativos de sincronização

✅ Câmera razoável

🚫 Quantidade menor de recursos



3. Echo Show 5 – Amazon

Echo Show 5 - Amazon

O Echo Show 5 é uma das primeiras gerações de caixas de som inteligentes. São menos funções, mas pode ser um modelo interessante, pois conta com as funções mais essenciais. Controle por voz está presente nesse aparelho, o que já torna a experiência muito divertida, por exemplo. 

Além disso, a câmera é de 2 megapixels, que dificulta em algumas questões, mas é possível utilizar tranquilamente para chamadas de vídeo. Músicas, séries e coisas do tipo também podem ficar todas em um só local. 

Você também pode acender as luzes através do controle por voz ou programá-las para acender automaticamente. Isso é interessante se você é daqueles que dorme um pouco mais. 

✅ Preço melhor

✅ Funções mais essenciais

✅ Sincronização

✅ Boa para chamadas de vídeo do dia a dia

🚫 Recursos limitados




Perguntas frequentes 

Qual modelo da Alexa é melhor?

O melhor modelo entre os que listamos aqui é o Echo Show 15, que tem uma quantidade maior de recursos, mesmo custando mais caro. Se você quer investir um pouco mais, vale a pena avaliar este modelo. No entanto, os outros modelos citados também podem fazer bem o trabalho. 

Para que serve Echo Show 10?

O Echo Show 10 é bom para chamadas de vídeo em que você precisa se movimentar, pode ser ótimo para juntar tudo importante em um só local e também pode servir como tablet inteligente. Também é um aparelho muito bom para ouvir músicas, tirar fotos, acender as luzes e controlar seus televisores. 

O que a Echo Show pode fazer?

O Echo Show pode fazer com que você se organize melhor, com a sincronização do calendário, por exemplo. Além disso, pode acender suas luzes em horários programados, tirar boas fotos e passar seu Netflix com tranquilidade. São muitas funções interessantes. 

O que significa Echo Show?

Echo Show é um alto-falante inteligente, que facilita as tarefas básicas do dia-a-dia da sua casa. Pode-se dizer que é também uma assistente pessoal inteligente. 

Qual a diferença entre as Alexas?

A diferença principal é na quantidade de recursos de cada aparelho. Uns são mais complexos, outros menos, mas todos auxiliam bem em muitos quesitos do seu dia a dia. O principal a se avaliar ao investir em um ou outro é o preço que se quer pagar. 

Conclusão: O Echo Show 10 é bom ou não?

O Echo Show 10 é um ótimo produto, que pode ser muito útil em muitas coisas. Se você quiser um produto mais avançado, a indicação é o Echo Show 15, já que é um modelo de uma geração acima. 

Gostou do nosso artigo? Deixe um comentário abaixo e nos diga se foi útil para você!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.