Drone Multilaser Bird é Bom? Vale a Pena? 

Quer saber se o drone Bird, da Multilaser, é realmente bom? Fique ligado nesse artigo que iremos te contar tudo sobre isso.

Os drones de entrada são modelos indicados para quem não quer investir muito em um equipamento de cara. Nem sempre o estilo de filmagem e ação do drone é querido por todos os fotógrafos. No entanto, esses modelos não precisam ser completamente básicos e é interessante que possuam algumas características extras.

Um drone é um equipamento que poderá te dar muitas oportunidades de trabalho e de criação, então é interessante que a escolha dele seja feita com muita sabedoria. 

Sobre o Drone Multilaser Bird 

Drone Multilaser Bird 

O drone Bird é um bom modelo da Multilaser ideal para quem quer um modelo bom, mas sem investir muito nisso. Ele não é necessariamente indicado para iniciantes, mas possui um preço equivalente a um drone de base

O drone Bird possui uma facilidade muito grande de voo, com um estabilizadores potentes que fazem a pilotagem dele ser muito mais simples. Esses mecanismos de estabilização ajudam, também, a obter imagens mais nítidas e sem ruídos.

Além disso, o drone Bird possui um controle remoto muito certeiro e que faz a decolagem e o pouso do equipamento de forma segura e com apenas um clique. Além disso, é possível fazer o auto retorno com apenas um movimento no seu controle. Então, mesmo que você ainda esteja aprendendo, você não terá risco de danificar o seu equipamento.

Este equipamento possui proteção em suas hélices para não danificar o modelo em possíveis casos de colisões. No quesito bateria, ele possui uma boa autonomia e é capaz de voar por 22 minutos a um alcance de 80 metros.

Prós

Contras

✅ Bom custo benefício

✅ Ótima autonomia de bateria

✅ Modelo muito seguro

🚫 Não é capaz de gravar em 4K, apenas em FullHD



Como saber se o Drone Multilaser Bird é bom?  

Antes de efetivar a compra de um produto é preciso entender alguns pontos para fazer uma escolha consciente. Dois dos principais são: principais especificações técnicas e avaliação dos usuários.

A segunda pode ser facilmente resolvida com a consulta de um fórum de usuários, como o Reclame Aqui. Neles você poderá procurar a visão dos usuários da empresa e, até, entender mais sobre o próprio produto, que pode ter sido avaliado lá.

No caso da Multilaser, ela é muito bem vista pelos usuários e possui uma nota altíssima dentro da plataforma, com 9/10 estrelas. Além disso, a porcentagem de resposta de resolução da fabricante também é bem altíssima, com 95,2% das reclamações resolvidas, o que dá uma segurança muito grande aos usuários. 

Porém, a avaliação do produto não é tão alta na plataforma Amazon, o modelo possui 3/ 5 estrelas. As avaliações positivas se relacionam ao custo-benefício do produto, o que é o seu grande diferencial. Porém, as negativas estão ligadas a uma certa dificuldade de conectar o controle ao drone, o que pode ser um problema para quem busca facilidade.

Agora, a seguir estão alguns pontos técnicos a serem levados em conta antes de efetivar a compra.

Filmagem 

A capacidade de filmagem de um drone será o definidor direto da qualidade das filmagens por ele obtidas. Então, é um ponto muito importante a ser observado antes da compra.

De forma geral, os drones de base possuem qualidade Full HD e é bem capaz de colher vídeos com muitos detalhes e em boa resolução. No entanto, é possível encontrar modelos de entrada e profissionais com qualidade 4K, que é superior ao Full HD e é capaz de fazer takes com alta qualidade de detalhes e cores muito vivas.

Alcance 

O alcance de um drone é a distância que ele poderá voar com segurança. Essa medida é feita de forma legal para garantir o bem estar de todos os cidadãos. 

O alcance leva em conta o peso do aparelho e a bateria do seu equipamento. De forma geral, drones básicos têm um alcance de cerca de 80 metros, mas os profissionais podem ultrapassar os 7 km.

Resolução de Fotografia 

Além de ótimos para filmagens, os drones também são capazes de fazer fotografias panorâmicas. Para que a qualidade seja boa, é importante que o sensor de imagens do seu equipamento seja potente. Então, sensores com um alto número de megapixels são melhores. 

Leve de base que acima de 5 MP é um bom modelo e com mais de 15 MP será um excelente drone para fotografias.  

Alternativas para o Drone Multilaser Bird

Se você ainda não está convencido pelo drone Bird e gostaria de compará-lo com alguns semelhantes, separamos dois modelos a seguir que irão te ajudar a tomar a decisão. 

1.Drone com Câmera 4K X1 RC – CUICI

Drone com Câmera 4K X1 RC - CUICI

O drone X1 RC é um modelo de equipamento muito indicado para quem quer resolução de imagem, mas que não se importe com o tempo de vida útil do seu equipamento.

Leve e potente, o drone da CUICI é um bom modelo para viagens, uma vez que pesa somente 330g e conta com imagens potentes, seja como fotografias ou como filmagens. No segundo ponto, o X1 RC é capaz de entregar vídeos em 4K, o que é um grande ganho para quem não quer perder nenhum detalhe da sua filmagem. 

Este drone pode ser controlado via celular, o que é uma característica libertadora para quem não quer carregar os acessórios dela para todos os lugares. Então, com o aplciativo da fabricante é possível controlar voo, decolagem e pouso de forma muito simples e segura. Porém, somente modelos modernos com sistema IOS 8 ou mais e Android 4.4.4 ou mais conseguem tal feito. 

O alcance do X1 RC é de 80 metros, uma boa taxa para um drone de entrada. O preço dele também é muito interessante.

Prós

Contras

✅ Qualidade de imagem boas

✅ Preço baixo

✅ Leve

🚫 Limitações técnicas



2.Drone X1 RC com Câmera 4K- Miaoqian

2.Drone X1 RC com Câmera 4K- Miaoqian

Este também é um drone com preço equivalente a outros de entrada, mas com boas especificações técnicas. Porém, assim como o anterior, a sua fabricante não é muito estabilizada no mercado, o que pode ser um fator limitante.

O Miaoqian X1 RC  é um drone que possui uma câmera capaz de fazer imagens em 4K, o que é muito interessante para quem busca tal funcionalidade. Muitas vezes os drones são usados em filmagens profissionais e precisam entregar bons resultados. 

Além disso, o modelo possui uma boa ação no seu modo de voo. O Miaoqian X1 RC permite que o usuário trace uma rota antes do voo do drone, assim ele terá mais segurança e saberá o que estará sendo captado por ele. Isso pode ser feito de forma simples com o aplicativo da fabricante de smartphones.

Ele possui uma bateria dupla, o que auxilia na autonomia, e um alcance de 80 metros, o que é bom para fins de lazer ou de filmagens de eventos, por exemplo. Além disso, ele possui os braços dobráveis e é muito leve, sendo ideal para o transporte. 

Prós

Contras

✅ Preço bom

✅ Boa função em vôos

✅ Leve e dobrável

🚫 Limitações para profissionais

🚫 Marca não conhecida


Perguntas frequentes

Qual o drone mais fácil de pilotar?

Em termos de facilidade em geral, o drone Miaoqian X1 RC  é o mais simples de pilotar. Isso porque, com ele, é possível traçar uma trajetória previamente e ele somente a seguirá durante o voo.  

Como decolar drone Multilaser?

É muito simples, em seu controle terá o botão de decolagem e com apenas um toque o seu drone irá sair cerca de 1,5 metros do chão, o que te dará autonomia para seguir com o voo.

Como carregar o drone da Multilaser?

Ele possui baterias recarregáveis em seu kit. Caso ambas acabem, é possível recarregá-las via cabo UBS em outros aparelhos compatíveis, como computadores e fontes.

Como ligar um drone Multilaser?

Para ligar, é preciso apenas fazer a conexão do controle com o modelo e automaticamente o seu drone será ligado e estará pronto para uso. 

Como escolher um drone bom e barato?

É preciso definir a sua finalidade de uso, isso será a chave mestra para escolher um drone bom e barato. Ela será capaz de te dar um rumo para o que será necessário para você, facilitando assim a escolha final. 

Conclusão: O Drone Multilaser bird é bom ou não?

Mas agora que você sabe tudo sobre o drone Multilaser Bird, será que ele é realmente bom? O veredito é: sim! O modelo se propõe a ser um drone de entrada, mas com boas qualidades e ele cumpre muito bem o que diz.

Além disso, por ser de uma marca confiável e muito solícita, qualquer tipo de problema que você tiver poderá ser facilmente comunicado à fabricante, podendo encontrar uma solução em pouco tempo. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.