Drone Multilaser Shark é Bom? Vale a Pena? 

Muito se fala de drones bons e, em grande parte das vezes, os modelos da Multilaser são trazidos à tona, como o Shark. Porém, será que ele realmente é bom?

Os drones são aparelhos delicados e complexos, precisando ter muita calma e cautela ao investir em um deles. Porém, existem alguns modelos de entrada no mercado que entregam de forma simples e eficiente drones para quem quer aprender, o que é o caso do modelo Shark.

No entanto, fazer a decisão de qual é o melhor aparelho para a sua finalidade de uso e que supra as suas expectativas não é simples. Pensando nisso, preparamos um artigo que irá te explicar mais sobre o nicho e ajudará a entender mais sobre o Multilaser Shark. Confira a seguir! 

Sobre o Drone Multilaser Shark

 Drone Multilaser Shark

A Multilaser é uma fabricante nacional que se destaca nos produtos tecnológicos envolvendo câmeras e drones. O modelo Multilaser Shark é ideal para quem quer encontrar um bom modelo de entrada do equipamento. 

Este é um modelo de drone com um design muito interessante, com quatro hélices e estrutura dobrável. Por isso, e por pesar apenas 160 gramas, esse é um modelo ideal para viagens de transportes, já que é muito versátil. A sua bateria tem autonomia de 10 minutos por carga e o Multilaser Shark vem com duas. 

A resolução da câmera é boa, com modo FullHD e, via aplicativo no celular, é possível controlar a filmagem. Então, nenhum detalhe passará despercebido e possíveis correções poderão ser feitas na hora. O celular também pode ser usado como controle remoto e executar outras funções como mudança de ângulo de lente, pouso do drone e captação de fotografias. 

O modelo não possui GPS, diferente da grande maioria dos drones mais avançados. Isso barateia o seu custo, mas também faz com que algumas outras funções sejam excluídas, como o “ache-me” e alguns modos de voos. No caso do Multilaser Shark, o pouso deve ser feito manualmente caso aconteça algum problema de conexão. 

Prós

Contras

✅ Bom modelo inicial

✅ Preço de investimento baixo

✅ Modelo leve e portátil

🚫 Não conta com GPS

🚫 Limitações técnicas


Como saber se o Drone Multilaser Shark é bom?  

Para saber se um produto é bom é preciso analisar algumas especificações antes de cravar a definição. É bom ter em mente o que significa algumas características técnicas do modelo e o que os usuários acham dele.

Para esse último, uma boa forma de avaliação é via fórum Reclame Aqui. Na plataforma, é possível ter acesso à críticas ao produto e, por outro lado, saber como a empresa lidou com isso. 

Na plataforma, a avaliação da empresa Multilaser é muito positiva, com uma média de 9 estrelas de 10. Então, os usuários têm uma visão boa da companhia e voltam a comprar dela. Além disso, a nota de resolução dos problemas da fabricante é de 95,2%, o que é muito alto em comparação às outras.

As características negativas em relação ao drone shark se dão em razão da falta de um GPS integrado e limitações técnicas. 

Porém, além disso, é importante analisar algumas especificações técnicas do aparelho, como as vistas a seguir. 

Filmagem 

As filmagens são itens muito importantes em drones, senão os mais relevantes. Muitas vezes, o uso desse aparelho se dá para optar por um bom vídeo panorâmico de uma situação. Por isso, é muito importante que a resolução seja boa nesse modo operante.

Um bom modelo possui filmagem Full HD de 1080p, mas é possível encontrar drones mais evoluídos ainda e que contam com tecnologia 4K de filmagem. Essa é boa para entregar mais detalhes e qualidade para a filmagem. 

Estabilizador 

O estabilizador de imagem é responsável por diminuir possíveis ruídos causados pela instabilidade de um equipamento. O drone é um aparelho que sofre muitas interferências da natureza durante sua ação e, por isso, pode apresentar imagens tremidas.

Tenha certeza de fazer a compra de um modelo com estabilizador de imagem para evitar possíveis desapontamentos no futuro.

Resolução de Fotografia 

A resolução de fotografia será a responsável por entregar fotos nítidas, com boa definição e cores vivas. Um modelo bom de drone deve possuir a maior taxa de sensor possível, mas desde que seja superior a 5MP será suficiente.

Alternativas para o Drone Multilaser Shark

Agora, se mesmo depois de conhecer tudo sobre o Multilaser Shark você ainda está em dúvida, vamos te mostrar algumas alternativas para esse drone e te ajudar na escolha do ideal. 

1. Mini Drone com câmera dupla e wifi – YIFAFA  

Mini Drone com câmera dupla e wifi - YIFAFA  

O drone da YIFAFA é um bom modelo para quem quer um drone de entrada e não se importa de ser de uma das grandes fabricantes do mercado, como a Multilaser. 

O modelo conta com 4G integrado, além de Wi-Fi, ou seja, ele é facilmente controlado via aplicativo de celular e pode desempenhar ótimas funções, como tirar fotos e transmitir vídeos no mesmo momento que o drone está no ar. A câmera é capaz de gravar vídeos em FullHD.

A bateria do YIFAFA é capaz de ser usada por cerca de 12 minutos. Mesmo sendo pouco, é possível pegar o drone de forma segura quando acabar o fornecimento de energia e fazer uma recarga ou troca de bateria. 

No controle do YIFAFA é possível ter acesso a funções muito interessantes, como o botão de um clique para voar e pousar. Assim, mesmo que você não conheça muito destes equipamentos, será possível fazer um bom uso deles. Além disso, existem outros botões que controlam facilmente o voo com precisão do seu drone. 

Além das funções básicas, esse equipamento conta com controle de voz, leitor de pressão do ar, fotografias em live, câmera dupla, entre outras. Então, mesmo sendo um modelo de entrada, ainda é uma ótima escolha para quem espera um pouco mais de seu drone. 

Prós

Contras

✅ Boas funções extras

✅ Material resistente

✅ Fácil de manusear

🚫 Limitações na autonomia de bateria



2. Drone Com Fluxo Óptico Dupla Câmera 4K – XUANMO

Drone Com Fluxo Óptico Dupla Câmera 4K - XUANMO

Este é mais um modelo de drone de entrada de uma marca não muito conhecida, mas com ótima funcionalidades. Diferente dos anteriores, esse modelo é capaz de fazer gravações de 4K, o que torna a qualidade dos vídeos muito melhor. 

O modelo da XUANMO conta com duas câmeras localizadas na parte frontal e inferior do drone. Então, é possível obter mais pontos de vista e perspectivas com ele. O sensor de imagem de suas câmeras é de 16MP e 2MP respectivamente. Então, é possível obter imagens bonitas, com muitas cores e em ótima definição. Isso deixará o produto mais atrativo e, por consequência, as imagens feitas por ele também. 

O modelo XUANMO possui uma bateria de lítio, o que dá um ganho na sua autonomia. Com uma recarga, o equipamento é capaz de voar por cerca de 15 minutos. Ainda sobre sua construção, esse drone conta com um design leve e dobrável, ideal para ser transportado em viagens ou armazenado em casa. 

Em termos de funções extras, o drone XUANMO entrega uma boa funcionalidade que permite que o usuário defina rotas previamente e que o drone às siga de forma automática. Assim, com um pouco de conhecimento do terreno, o seu trabalho pode ser pré-pautado com antecedência. 

Prós

Contras

✅ Muito eficiente

✅ Completo

✅ Ótimas qualidades de vídeo

🚫 Marca pouco conhecida



Perguntas frequentes 

Qual o drone mais fácil de pilotar?

Em termos de facilidade para pilotar, levando em conta alguém que não tem muito conhecimento no assunto, o drone da YIFAFA é o mais simples. Ele possui botões intuitivos e tecnologia que estabiliza e cria situações para ajudar o usuário. 

Como decolar drone Multilaser?

É muito simples, o usuário deverá apertar o botão AUTO DECOLAGEM no aparelho e ele já subirá cerca de um metro e meio. Em seguida, você poderá fazer o controle dele via aplicativo ou controle remoto. 

Como carregar o drone da Multilaser?

Você pode fazer a substituição das baterias ou, caso ambas estejam sem carga, usar um cabo USB para fazer a recarga. É simples e muito rápido. 

Como ligar um drone Multilaser?

Para ligar o seu drone é preciso apenas pressionar o botão com a sigla no controle remoto do equipamento. Assim, será feita uma conexão controle drone e ele estará pronto para uso. 

Conclusão: O produto é bom/boa ou não?

Agora que você sabe tudo sobre o nicho, a dúvida que resta é: o produto da Multilaser, o drone Shark, é bom? A resposta é sim, o modelo entrega boas funções para o que se propõe.

É certo que possui funcionalidades limitadas, mas para um drone de entrada de uma fabricante confiável, ele é muito feliz na sua construção e desempenho. É possível fazer a compra dele sem se arrepender!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.